E aí, meu povo, como estão? Bora falar de Inteligência Artificial?
Depois que o K-DA fez sucesso no mundo, com as bonequinhas do LOL, Aespa decidiu misturar metaverso com universo e criaram Kwangya e a Black Mamba. Disso, estava dada a largada para qualquer papagaiada. Já teve outros grupos IA por aí, mas todos horríveis, nem o Aespa acerta com as MYs. Disso, ainda acho que o mais absurdo desse IA foi aquele reality show de idols de verdade como integrantes IA, um The Voice meets Kwangya quase. Hoje teve o debut do mais novo grupo IA e vejamos o que recebemos
A música não é ruim, só é exatamente uma música que o K-DA lançaria, é a mesma estrutura de More, sem tirar nenhuma parte, desde começando com o rap, indo para a parte melódica, crescendo e explodindo no refrão. A melodia é divertida, dançante e eu adoro esse estilo de eletropop, sinto falta no KPop, por sinal.
Eu não vi a letra toda, estava botando fé no coreano para não passar vergonha alheia. Mas tem a parte do rap que é em inglês, e nossa senhora, cada rima pobre que eles fizeram. Parece que jogaram no google “rimas para less” e usaram todos os less que tinham, foram rimar onomatopeia com palavras curtas é feio.
Quanto ao MV, realmente está um K-DA meets Kwangya. Não está feio, está bem feito, diga-se de passagem, mas tentaram fazer um roteiro, que eu não entendi, e tem a cena lá do templo perdido, como se fosse pandora, ficou meio aleatório, como se tivessem gravado o suficiente para um MV, mas com os cortes, faltou material no final e tiveram que fazer de outra forma.
A b-side trabalhou o eletropop com um toque mais místico e misterioso, é uma melodia curiosa, talvez por ser b-side e não ver as integrantes, eu achei que menos estranho, mas a ideia para mim de Wonderland e Pandora terem máquinas cantando é estranho demais, uma coisa é o K-DA, com idols de verdade cantando por trás, outra coisa é eles usarem autotune puro para alimentar uma música. Sei lá, a ideia parece ser boa por um momento, mas ainda vejo que isso dará muito errado