E aí, meu povo, como estão? Vamos falar de assuntos aleatórios, pois sem ideia para time machine?
Todo mundo sabe que o Kpop é pautado em um single principal, seja ele de um single álbum, um mini álbum, um full álbum, onde temos várias faixas amais que preenchem os trabalhos de seus artistas para conseguirem aquela venda gostosinha do Circle charts ou pelas comprar do Ktown4U. Disso, o que eu quero dizer com uma pauta dessas?
Apenas reivindicar que certas b-sides não deveriam ter morrido como b-sides, e sim guardada para futuros comebacks dos seus respectivos grupos. Alguns dessa lista realmente precisam de um comeback, e nada mais justo do que alguém, algum gay dos staffs falar “Monas, por que não guardamos essa música para um próximo single? Sinto cheiro de RAK e PAK”, mas a Coreia é homofóbica, né? Mas sem enrolações amais, vamos falar bem das titles alheias.
Class:y – TELL ME ONE MORE TIME
O debut do Class:y não foi tão amado por tantos, mas que essa b-side deveria ter sido guardada, ou melhor, ser usada como debut japonês do grupo. Tell Me One More Time é uma música disco house, tem um quê de Kara na música que poderia fazer facilmente parte do novo álbum do Kara. E elas fizeram exatamente o que o Alice fez, mas sem usar como single. Aqui elas tem bem mais vida do que achei em Dance On, talvez seja pelos vocais mais agudos.
Eu vejo um MV estilo Step/MammaMia e algo mais roller como foi com WooWa do DIA. É o famoso “Não precisa reinventar a roda, é saber usar o que tem com o que tem de novo”, e assim teria sido um single super proveitoso e que chamaria muita atenção ao grupo, mais do que os últimos lançamentos. Elas precisam acertar nas promoções e divulgações, mais de um MV funciona com BIg3 + HyBe, deixa o resto com um MV só e bem feito e uma faixa bem acertada.
Brave Girls – Can I Love You
E ontem que completou 10 meses do último comeback delas? Acho chique como a Brave Ent usou da fama delas para fazer aquele grupo ruim de machos lançar músicas e elas nem um MV para Whistle teve.
Disso, pensando que Whistle tivesse um MV como pré-release, Can I Love You é o lado velvet das meninas. Enquanto tivemos Rollin’ e Chi Mat Ba Ram como o lado verão e divertido, Ride e After We Ride tem aquele quê dramático e outono, e essa faixa seria interessante ver o grupo lançando como um contraponto a Thank You.
A música é um disco pop com sintetizadores a rodo, tem um refrão vocalizado e dramático, tem uma carga emocional tem forte, e o pós-refrão todo dançante e potente, fazendo um contraponto dentro da própria música. Eu não achei a tradução da letra, mas como está no álbum de agradecimento aos fãs, suspeito que tenha uma letra bonita também. E nossa, um MV para essa aqui teria sido um belo comeback.
Weeekly – Solar
Eu sei que o álbum de Ven Para é repudiado pela comunidade acadêmica do Kpop, mas que eu amo nem é novidade. E Solar foi uma surpresa quando eu ouvi, ela tem aquele quê de banda de fanfarra, com um estilo mais forte. Eu vejo ela funcionamento mais que Ven Para, ainda mais por ter a fanfarra.
Eu sei que a IST não tem tanta verba assim (Não sabem fazer pedalada fiscal com o que o The Boyz ganha), mas ao invés de terem matado o conceito colegial do grupo, poderiam ter feito uma dualidade como o SNSD fez em Oh! e Run Devil Run, nem que a transição de imagem e de MVs fosse o mesmo, ou parecido.
Para aqueles que assistiram A Escola do Bem e do Mal da Netflix, um MV estilo aquele final, mas colegial cute e colegial marrento seria divertido, cômico do jeito do weekly, aliás, e o segundo MV puxado para Salute do AB6IX.
SF9 – Driver
Um grupo que são uns grandessíssimos gostosos e com b-sides maravilhosas é o SF9, não sei o que aconteceu na FNC que o grupo tem acertado tanto nas b-sides, mas nossa, como esse EPs poderiam ser visuais. O último de Puzzle tem 5 faixas de 6 boas, e para um grupo de machos, é difícil.
Driver tem até uma coreografia na minha cabeça já, falta só o dinheiro para eu fazer um MV e tempo para eu gravar. Eu imagina um MV estilo Ride do Brave Girls, mas com mais orçamento, claro, toda aquela sexualização de motorista de Uber e DeCar (Já que o AOA não chegou a fazer isso, né não), aí eles fariam isso para o lado dos homens.
Como b-side do álbum de verão deles, combinaria como uma faixa veranesca mesmo, mesclando com o que as AOA fizeram em Good Luck, algo praia mesmo.
TXT – Thursday’s Child Has Far To Go
TXT costumava lançar mais MVs para seus álbuns, não era? Thursday Child Has Far To Go tem um grande ponto de misturar o synthpop em alta, o lado pop-punk atual deles e o eletropop do começo de carreira deles. É uma música que conversa muito com o grupo que é uma pena que deixaram morrer como uma álbum track sem MV.
Essa aqui eu já nem sei como fazer um MV, seria algo puxado para Stranger Things, talvez, mas sem o demorgogon ou o Running Up That Hill, algo mais jovial mesmo. Talvez uma pegada Casa Monstro, bem terror adolescente. Corre aqui, HyBe, me contrata como roteirista que eu dou um MV maravilhoso para seus acts e não falo mais mal do BTS!
Billlie – Mcguffins ~ who’s the Joker?
Eu puxei sardinha para essa aqui no meu TOP100, mas não poderia deixar de fora dessa playlist também. Como que pode uma música ser tão maravilhosa, conversar com o que eu enxergo do Billlie lançando, e ainda não ter sido um belíssimo MV estilo terror creepy trash. Sabem aquele filme da “Babá” da Netflix? É um slasher trash, não foi feito para ser a maravilha do cinema, é o estilo do diretor e realmente serve para ser terror pastelão.
É esse terror que eu imaginaria no MV de Joker. A música não pede seriedade, não pede o Purple Kiss sendo carismáticas e sérias como em Ponzona, e tentando serem cool em Zombie ou Nerdy, essa música pede o Billlie sem nenhum botox na cara para ser uma música deliciosa para aproveitarmos no halloween.
Purple Kiss – Love Is Dead
Falando em Purple Kiss, vamos falar de uma b-side do último EP. Apesar de eu amor FireFlower, o estilo latino já está batido, e certeza que a RBW ia fazer ser a Egoistic delas. Mas com Love Is Dead, elas dariam uma continuidade em Nerdy ou Zombie, afinal é o mesmo sample daquele finalzinho do MV de Zombie.
É uma música com instrumental que vai e volta do eletropop com aquelas camadas de mistério, facilmente vendo um MV estilo Sherlock Holmes do Robert Downey Junior, algo mais atual e menos Sherlock chique, é um Sherlock drogado, antipático e debochado. Um MV nesse estilo seria curioso e divertido de assistir, ainda mais com o estilo mais cômico que o Purple Kiss passa.
Stray Kids – Charmer
Charmer é do mesmo EP de Maniac, ou seja, uma competição boa de title boas. Mas aqui eu nem vejo Stray Kids lançando um MV para essa (Mentira, vejo sim, seria melhor que aquela chatíce de Venom). Essa aqui eles mesclam um hip-hop com um estilo tradicional coreano, e isso tem seus pontos.
Agora, um MV que mescla ACACIA da Yezi com uma pegada mais máfia coreana seria delícioso de assistir (E se eu fosse diretor, ia botar pole dance para cima e para baixo, com machos dançando, todos bezuntados de óleo… Wonho, corre aqui! Aliás, quem sabe o homem depois do exército não despiveta de uma vez e faça isso).
E essas foram algumas músicas que eu pensei, provável que teremos a parte 2, ainda tem umas 4 músicas na playlist, e com certeza mais irão entrar nesse meio.