Categorias
Yena

Yena abandona o projeto Yena Só Para Baixinho e, com Love War, lança o Yena Só Para Eminhos

E aí, meu povo, como estão? Bora falar de mudanças sonoras?

Yena está com sua carreira como solista ainda naquela faze de engatinhas, demora mesmo para as solistas lançarem bops ou mudanças sonoras, embora solista apresente uma “liberdade” para fluir entre gêneros que não faça a fanbase soltar a mão, afinal é gostoso ver uma cantora mostrando sua diversidade. E depois de lançar demos perdida da XUXA ano passado, ela decidiu encarnar um single álbum com uma pegada mais diferente…

Deixando o eletrorock e o bubblegum pop de lado, ela encarnou um amadurecimento bem BIBI (talvez o feat com a queen tenha influenciado). Aqui, ela trouxe um ritmo mais jazz com pop, o que permite que o vocal dela seja trabalhado de um poder mais intenso e com um quê intenso e emotivo, é uma faixa sensual, ainda mais que ela traz uma temática de amor “Violento” em que os dois vivem em pé de guerra todos os dias.

Foi uma surpresa ver essa mudança da Yena, era esperado que viria alguma hora, não esperava que ela vivesse para os baixinhos sempre, afinal nem hobby isso aqui é, é uma música boa e que mostra um outro lado dela, é gostosinha de escutar essa música, e de ver o MV, é aquele clipe em que ela consegue trabalhar toda a construção de um relacionamento tóxico para ambos os lados, com os pequenos detalhes fazendo a melodia crescer mais e mais, é uma música forte e intensa, é delicada e curiosa.

Ela conseguiu trazer bem essa evolução para ela, ficou curiosa e interessante de assistir e ver, e ouvir também, é inclusive um amadurecimento para o próprio vocal dela como solista, pois um detalhe era cantar alguns segundos lá com o IZ*ONE, outra coisa é cantar sozinha uma música de quase três minutos e segurar tudo sozinha, com dança e performance.

A empresa deve ter visto essa transição como arriscada, já que ela veio com um single álbum, sendo que uma música é a Intro, nada mais que uma parte da title sem vocal e com um quê mais em piano e melódica, para dar um drama. E a b-side mesmo é Wash Away, uma track com pegada jazz lento, é sensual e com detalhes de tristeza, não é uma música que realmente empolga como a title, e ainda mais que no EP ela veio antes da title, mas funciona como b-side mesmo para preencher espaço.

Essa mudança da Yena, como disse, vem mais por ela não ir morar no Rock-Pop de Smiley e também como forma de ela aproveitar espaços novos. Como ela veio com um single álbum, e não estou vendo a mona divulgar em music shows, suspeitos que ela está fazendo test drive no estilo mesmo, para depois trazer algo mais dançante e divulgar como mini álbum mesmo.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s