Categorias
Cignature

Cignature vê sua AURORA raiar em um horizonte de trevas chamado porão da C9

E aí, meu povo, como estão? Bora falar de um grupo nugu que eu amo demais?

Para aqueles que não sabem quem é Cignature: C9 Ent. criou um grupo chamado Good Day, que se dissolveu com metade das integrantes batendo a perna, a outra metade ficou, juntando mais algumas meninas e formando Cignature, debut em 2020, com a caótica Nun Nu Nan Na, a qual amo de paixão. A side-B do debut veio com ASSA, mas foi ofuscado por oh my god do (G)I-dle, que viria no dia seguinte. E quando anunciaram o primeiro comeback, veio a pandemônica e perfeita Arisong. Disso, um ano depois, duas remanescentes do Good Day bateram perna (Uma era main vocal e a outra era main dancer e main rapper, ou seja, debandada). O grupo não morreu e lançou Boyfriend, mas tinha aquele ar de música de disband.

Agora, como quem não quer nada e depois de mais de um ano em hiatus, elas estão retornando com o terceiro mini álbum e uma vibe que mescla o debut com BoyFriend.

AURORA é um bubblegum pop eletrônico, é uma melodia que conversaria bem mais com um lançamento de verão, mas suspeito que deixaram para o verão para elas se destacarem mais pela diferença instrumental. Não que o grupo vai se destacar tanto com Got The Beat, Yena, Jimendo e Taeyang com lançamentos, além de Ditto e OMG do NewJeans roubando todos os PAKs e RAKs para elas.

A melodia é fresh, tem aquele quê de camadas instrumentais que faz parte do Kpop hoje em dia, mas não fica cansativo de se ouvir. Óbvio que nem não curte o estilo irá achar enfadonho, mas se tem gente engolindo CSR, IL:y1, podem dar uma chance ao Cignature novamente. E é uma faixa extremamente divertida também, combina com a aura do music video, tem esse aspecto mais colorfull neutro.

O terceiro mini álbum das meninas contou com somente 4 faixas, sendo uma delas a title. Para um grupo que deve render quase nada na C9, é até que esperado. Abrindo com I’m Okay, é um punk rock anos 2000, facilmente poderia ser title das meninas se elas tivessem esse estilo, mas combinou como álbum track.

A próxima é PALACE, é uma faixa mais bubblegum 8-bit, realmente relembra os singles do ano de debut delas, o vocal mais agudo, o instrumental mais barulhento, e quando chega no refrão, tem aquela explosão do instrumental, e os vocais juntos no final do refrão dão aquela cereja no bolo.

A última é PARADE. É aquela faixa com instrumental festivo, com ritmo agitado e explosivo, tem um quê de fanfarra. Eu imagino um MV estilo aquele ÕhYaYaYa do LunarSolar.

Cignature tem o problema de parecer sempre um grupo prestes a disbandar, embora esteja numa empresa até que grande, com nomes que dão realmente lucro como Epex e CIX. Claro, o problema do grupo não ser maior é a empresa que fez uma linha de carreira para as meninas totalmente péssima, com tempos gigantes de hiatus e sem analisar ideias e ver o que realmente merece ser lançado. Espero que agora as meninas realmente tenham encontrado a sonoridade e uma sequência de lançamentos bons para decolar, nem que seja por poucos metros acima do chão.

Publicidade

Uma resposta em “Cignature vê sua AURORA raiar em um horizonte de trevas chamado porão da C9”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s