Categorias
2022 SM

Palpites Opina: SM Town – SMCU Palace + Retrospectiva 2022

E aí, meu povo, como estão? Bora para a primeira postagem de 2023?

Então, por sorte, decidi lançar ontem o post da Haseul do Loona, mas o azar foi que eu perdi o timing de ter feito um Time Machine de I Got A Boy, mas isso já está sendo arrumado. Disso, eu aproveitarei essa pauta sobre o SM Town de ontem, ou de hoje de madrugada, como preferirem chamar, para falar como foi meu 2022 com o blog e o que podemos esperar para 2023.

Comentário Geral sobre SM Town: SMCU Palace 2023

Gente, assim, um pouco decepcionado com a organização mesmo. O primeiro SM Town online foi quase um teste, a SM testava o que dava certo ou não, e com os erros, foram arrumando e fizeram o do ano passado ser muito melhor, elevaram muito o nível. Apesar de ainda ter um sobreçalencia de balad vocals e músicas de machos, eles conseguiram fazer ambientações diferentes, atrações melhores e situações mais memoráveis.

E eu ainda acho que o excesso de baladinhas vocais foi mais pelas interações do Álbum natalino, que realmente teve músicas mais vocais mesmo. O de 2022 ainda teve, mas conseguiram fazer interações com os demais idols ser mais chamativas.

E uma situação BEM mais chamativa foi como a SM conseguiu trazer músicas antigas dos idols, sejam titles, sejam b-sides. Eu ainda tenho uma opinião bem característica que o Sm Town online é para a SM ficar com o nome alto logo no primeiro dia do ano, visto que é uma empresa que não tem tantas músicas para a virada de ano como a Starship tinha com As You Wish e, agora, com After Like (mais pelos fogos de artifícios do que uma mensagem mesmo na letra). Okay, a empresa tem o NCT Dream com Hello Future que por algum motivo pegou #5 ontem no Melon depois da virada, mas vai saber o que o Coreano achou mesmo de uma música meio nada a ver com mudanças.

E outro detalhe, é como a SM necessita que as fanbases assistam isso, seja no momento da live seja depois pelo youtube (Tanto que no mesmo dia já tinha os vídeos de algumas performances nos canais dos grupos), então a empresa poderia vir caprichar melhor na tracklist. Não precisa tirar fora todas as titles, mas saber quais trabalhar melhor e quais b-sides, que acabam sendo esquecidas, poderiam fazer parte.

Exemplo: Terceiro SM Town gravado e nem uma performance do Oh!GG? Não precisa ser Lil’Touch, eu sei que vou morrer sem ter performance dessa música, para nossa, Fermanta é baladinha, cinca cadeiras e cinco microfones eles acham em qualquer armário de vassouras na empresa, põe as cinco em frente a um fundo verde e pronto, coloca a Mamba dormindo ao fundo e a fanbase fica feliz. MAS, quem sabe ano que vem, já que a unit completará 5 anos, nem que role um single álbum novamente (E 5 anos do debut solo da Yuri, quem sabe outro descarte não apareça).

Outro detalhe para comentar que foi a falta de orçamento. Acho que o SooMan ter assinado aos poucos o seu desligamento da empresa, seja ele sendo chutado, vendendo ações, ou sabe sei lá como está a relação dele com a empresa, tenha causando certo estranhamento. Assim amores, palcos pobres, o THE SHOW tem orçamento maior para fazer as performances semanais.

O primeiro era ridículo, o segundo com aquela roda gigante porca ao fundo nem comentarei para não cometer qualquer ato de heterofobia, pois certeza que foi um hétero que planejou aquilo. O terceiro e o quarto estavam mais aceitaveis, mas quem viu ano passado que o SooMan quase deu a vida para que cada idol ou grupo tivesse sua característica se decepcionou legal.

Tava com orçamento cortado, principalmente com eles repetindo a porra da publi da lojinha de Kwangya e do mesmo joguinho de minecraft da SM que sabe sei lá porque acharam que era uma boa ideia. Fora o mesmo vídeo do ANO PASSADO do SooMan como maquinista do Expresso Kwangya. Assim, gastaram todo o orçamento do velho naqueles 10 min iniciais onde ele falava de sustentabilidade e NFT? (Ou era algo sobre isso, já que, por benções, não colocaram legenda em inglês para eu ficar mais chocado).

Comentários das apresentações

Não sou nem louco de comentar uma por uma, comentarei as que eu achar mais relevantes e que posso fazer algum comentário ácido. Mas assim, em resumo temos NCT e suas 1001 variações não mudando uma linha sequer do instrumental, para o meu desespero que esperava uma remix diferente, e vou elogiar o WayV sim pois eles são a unit NCt fora da curva e com melhor discografia, seja title, seja b-side, e o último retorno deles é MUITO BOM.

Nisso, também tivemos aquela intro “The Cure”, que olha, curando a insonia. Música até que tenta, mas só da sono mesmo. E tivemos o nosso Roberto Carlos da SM, o Kangta, que até DANÇOU, mas o coitado tem os joelhos de paçoca, nem que sei o que o fez achar que seria uma boa ideia, e ele tá quase aposentando também, né? Tá ali pelo Happy Hour de sexta, só pode (E a SM desesperada que se ele sair não tem professor de voz para o novinhos, pelo amor, EXO, acordem para a vida).

A performance de Beautiful Christmas foi fofíssima, e eu fiquei chocado que a música só tem o refrão com coreografia… e essa foi a desculpa da SM para não ter um Dance Practice de Lil’Touch? Ah, façam-me o favor! E aqui percebemos que o Red Velvet poderia ser OT7 com a Giselle e a NingNing, pois olha… Como elas são tudo perto das irmãs mais velhas. E nem comentarei como aqui só a Karina sabe dublar, já que as demais queriam um ao vivasso com força, e a Winter nem força para dublar ela faz, meu Deus, 1001 procedimentos para ser a Taeyeon e nem força faz.

Direto de alguma letra do Teddy da YG, a letra dessa música não contribui para a misoginia que foi Step Back, mas se você ver nas entrelinhas, fala sobre rivalidade (Ou fala sobre recado aos haters, já que aqui elas falam “venha ao mundo real para ver como é que é”, pois todo o discurso de Twitter de alguns cai por terra quando estamos no mundo real e em um campo de carreira competitivo… Experiência própria e de relatos de conhecidas).

Disso, é uma demo NCT, que eu amei, que o refrão é uma delícia ouvir, e que já espero o MV Oficial e o EP. E nem comentarei da beleza de todas, pois todas lindíssimas, rainhas da beleza. Ah, elas cantaram Step Back de novo, pois são trouxas, ao invés de fazer algum cover de alguma música da SM, sei lá, I Got A Boy completou 10 anos, poderiam ter feito essa homenagem, ou alguma antiga da BoA que não fosse Only One (CAMO, gente, CAMO!!!).

Colocaram a Taeyeon e o Changmin do lado da Winter, que nem fazia esforço para dublar. Gente, aqui os mais velhos foram luz, o high note dos dois é de arrancar a alma, e a música é uma delícia de ouvir.

Aespa apresentou Next Level e Illusion de boas, e apresentaram Girls… Gente, é a As If It’s Your Last delas, até a animação de BlackPink antes de Du, Dudu e Edu elas estão. Nem a NingNing ou a Giselle tão se esforçando também. E esse é o terceiro Stage que é o melhorzinho de todos.

E a Giselle participou novamente de um Stage de Zoo, a do álbum do ano passado, com ZERO necessidades também, inventavam outra música, ou sei lá, alguma música do Shinee (Pedir F(X) seria pedir para o SooMan bater na gente).

Key gritando mais alto que a pré-gravação para mostrar que canta sim, e não sei porque não fizeram upload de Dice do Onew e Chase do Minho… Elas foram boas também, e a do Key também, os reizinhos arrazaram.

E a Taeyeon performou INVU belíssima, DJ HyO com a sua Deep maravilhosa, e o SuperJunior desenterrou BlackSuit, Sorry Sorry e Mr. Simple para a minha alegria, e cantaram Mango que é gostosinha, e soltaram a armadilha nuclear que é Celebrate, então mais acertos do que erros. Ah, e tivemos a unit D&E cantando Danger e não lembrando nem a coreografia oficial (E deve ser igual Lil’Touch, pois também não tem dance practice).

E o EXO cantou os piores solos e units que poderiam ter, mas aí tivemos Love Shot e eu esqueci o resto, como se fosse mesmo difícil. E tivemos o Red Velvet, o stage de Birthday e de Fell My Rhythm elas estavam lindas, acertaram tanto nos looks e no fundo. Mas amores, o Stage de Queendom e de Red Flavor… Que energia caótica.

A Wendy tava de mamãe noel de baixo orçamento, Joy estava com aqueles vestidos de couro falso que se levantar a perna, levanta tudo, e ela já tinha dito que odeia esse tipo de vestido, a Yeri estava de Embrulho de presente e a Irene de criança crente com uma fita no meio do vestido que mais parecia um bolo. Aí a mulher bate nos estilistas, o povo acha ruim. Fora que foi no stage de montanha russa ruim, só piora. Mas como foi os primeiros a serem apresentados, FMR e BDay melhoraram muito.

E uma das melhores do WayV para vocês, pena que não colocaram o resto.

E essa foi a review do SM Town 2022: SMCU Palace. Ah, tivemos o anuncio do SuperM em 2023, como quem não quer nada, logo no final. E assim, eu imaginava, e com a SM anunciando unit rotativa, nada vai impedir de voltar, uma vez que se alguém for pego no puteiro como o U-Know ano passado, não vão atrasar o lançamento, só vão trocar o integrante (Afinal, era para o TVXQ ter feito comeback em 2022, mas né? Ao menos, tivemos Girls’Generation).

Espero que para 2024, o SM Town seja melhor, e espero que leiam as reviews minhas e dos blogueiros pela internet, sabemos o que a fanbase quer e espero que melhores. E a SM não pode dar mancada com isso, viu? Vai que a HyBe começa fazer o mesmo.

PALPITES ALHEIO – RETROSPECTIVA 2022

E vamos colocar o #1 de 2022 para ser a intro!

2022 acabou e assim o blog completa mais um ano, ainda não fechamos a data de quando será o aniversário do blog, mas 2022 foi o ano das primeiras 1000 postagens. Foi um ano mais atípico para o blog, postagens mais espaçadas, isso resultou em queda de views e de público, mas isso é um reflexo de como eu lidei com a faculdade.

Eu tinha muitas funções: era secretário do Grupo de Endocrinologia, era Diretor de Ciências Básicas do Grupo de Escrita Científica, era Diretor do Centro Acadêmico, do Departamento de Ligas e Extensões (Tomava conta de 29 grupos no total), mais a faculdade, mais o judô, mais as festas e mais o que rolaria e eu fazendo. Foi um ano de aprendizagem, muito sofrido, corrido e desesperador na maioria, mas eu levo muita coisa boa também. Ah, e eu era um dos coordenadores do coletivo LGBTQIA+ Carvalho da Gama e participava do grupo de Medicina de Família e Comunidade (O qual sou presidente para 2023)

Quanto ao blog, foram 252 publicações contra as 310 de 2021, 66,824 views comparada às 82,759 de 2021. Mas foi o ano que conheci muito mais pessoas, seja no meio virtual como os blogueiros quanto no meio social na faculdade e afins.

Para 2023, a vida do blog continuará, não sei como, mas continuará. Seja numa pauta aqui e acolá, seja mais por Time Machine, pois será o mais simples para conseguir montar, pois não depende da realidade do agora, e sim de um preparo. Afinal, estou indo para o terceiro ano da faculdade, o início do ciclo clínico, eu tenho muito mais aulas do que em 2022, e aulas práticas, ou seja, é hospital e postinho de saúde, então o blog poderá ser deixado de lado por conta dos estudos, mas sempre será um porto de segurança para eu conseguir descansar a mente também.

Aqui eu só desejo a todos um ótimo ano novo, com novas promessas, ambições, esperança e caminhos iluminados para todos. Espero muito que dê tudo certo a todos vocês e que nossas histórias sejam escritas com desafio e louros, e assim a gente prossegue. Beijão e fortíssimo abraço a vocês! <3<3<3

Publicidade

Uma resposta em “Palpites Opina: SM Town – SMCU Palace + Retrospectiva 2022”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s