Categorias
2022

Polêmica Kpop 2022: Por motivos, algumas músicas ficarão de fora do TOP 100

E aí, meu povo, como estão? Será que sua fav desse ano ficará de fora da seletiva de 2022?

Assim como Itália, China, ou mais alguns países da Copa do Mundo 2022, tem aquelas ficarão de fora da nossa excelente seletiva e das melhores 100 faixas, segundo o autor desse blog, e como diz a minha avó “Gosto é igual a Kiu, cada um tem o seu”, então respeito nos comentários, mas façam algazarra para esse post ser entregue. Agora, antes de começar a lançar as pautas, descubram quem ficou de fora do nosso TOP 100.

LightSum – Alive

Essa aqui eu adicionei um tempo antes de postar, pois eu lembrei dela, eu ouvi ela muito, mas sei lá, só não quis colocar no TOP 100 mesmo, é uma faixa que só existiu mesmo para mim. Espero que com a saída das duas mais novas e um revamp o grupo se acerte no conceito.

AleXa – Tattoo

Essa aqui morreu nas seletivas, coitada. Tattoo da AleXa é uma música boa, mas como foi lá no começo do ano, eu deixei de ouvir durante o ano. E isso contava também com a minha pequena descrença no formato que a empresa estava levando a carreira da mulher. Pois não parece uma música title, sabe? Se fosse um pré-release, okay, passaria um pano, mas não, é single oficial, e single mesmo, nem era a bagaceira de Xtra, nem foi destruição e caos de Revolution, e eu queria ter visto mais poder, o que, mesmo com menos, tive em Back in Vouge.

Forestella – Save Our Lives

Outros que quase entraram no top 100, mas eu percebi que tinha ouvido nada deles, tipo nada mesmo, só o MV para eu falar num resumão ainda. Então, por mérito meu, eu os tirei. Mas assim, quem viu meu TOP 100 de 2020, viu que eu coloquei uma ópera também, lá em #91, então não seria surpresa essa aparecer, mas não ouvi tanto como ouvi a outra.

Loona – Luminous

Eu falei num tweet que foi preconceituoso essa aqui ser zoada e odiada, mas estamos falando de um single voltado ao Japão, e foi antes da Chuu-gate, então assim, podemos fingir, né? Eu ouvi essa aqui até que bastante, eu gosto, dá um vibe de quem está fazendo mesa flexora na academia, mas ela meio que morreu depois que perdi o Youtube Music e tive que escolher quais músicas baixar. Mas todo amor às iluminadas.

Know Eunbi – Glitch

E vamos do primeiro caos do dia? Então, eu amo Glitch, acho ela conceitual, a Eunbi foi madrinha das gays aqui, mas depois de umas semanas, a intro e o refrão me enjoaram demais, e teve outras músicas de gays que foram para esse ar ball room que me agraciaram muito mais (Tanto que elas estão em altos números no meu top 100). A culpa é minha? Ou da Eunbi? Ou dos produtores? Mas fica aqui o elogio para o refrão final e os pré-refrões, que são tudo de bom. Mas fiquem de boa que alguém da blogosfera vai colocar a rainha no #1.

NMixx – O.O & Dice

Não, gente, podem ficar calmos que meu lado amante de bate lata não colocou as NMixx no TOP 100, e foi por falta de espaço mesmo. Talvez se eu tivesse continuado com a ideia de TOP 110, as bonitas teriam entrado, mas assim, se foi difícil eu organizar do 71 ao 100, quem dirá 10 amais. E gente, a transição do pré-refrão de O.O para o refrão, eu sou viciado, dá uma sensação de música final de vilão, ou seja, ícone do ícone. Mas assim, assim como Dice, foi uma música que eu aprendi a gostar, e por música é melhor do que essa quebra do MV.

VIVIZ – Bop Bop

VIVIZ é Meio GFriend, eu só coloquei elas aqui para vocês não acharem que elas vão aparecer, até porque eu priorizei originais no meu top 100, pois se não umas teriam caído fora para entrar Unnatural delas e Pantomime do Cosmic Girls, que não estão, mas que são melhores que várias.

IVE – After Like

Não, não sou homofóbico, eu só não ouvi After Like o suficiente… Tipo, achei hino, mas não, não colou comigo, os vocais mais agudos, sei lá, outra delas fez mais efeito comigo. Acho chique como elas pegaram a música de uma homofóbica que tem gay no sobrenome e fizeram ser um novo hino para gays realmente. E outra, confissão, eu acho I Will Survive um porre de música, não sei se porque eu via homofóbicos em geral usando essa música para satirizar, ou se algo nela não bate em mim.

Rocket Punch – Flash

Acho que essa foi a época do lançamento que a fez cair fora. Era antes do Workshop da FAMECA, que eu estava na organização, e era caos em cima de caos, lembro que o blog ficou a deriva mesmo. A música é excelente, mas não deu certo de eu ficar ouvindo e ouvindo. Mas fiquem sossegados, elas não foram esquecidas.

Kep1er – Wa Da Da, Up! & We Fresh

Nossa, eu ia colocar todas essas mais pela trollagem do que por ter gostado, mas sejamos sinceros, Kep1er sobreviveu comigo lá em WaDaDa e depois morreu cruelmente comigo, ouvi quase nada de MVSK, menos ainda de UP, e We Fresh quase nem existiu nas minhas playlists. Então, né, as monas morreram foram do TOP 100, e tá tudo bem?

Loona – Flip That

Gente, e essa aqui, né? Sou Loonafóbico? Não, até porque PTT apareceu no meu TOP ano passado, mas assim… Chata, hein, oh musiquinha sem gosto. Fez a fanbase feliz, porque é o estilo que as monas debutaram, mas eu passo (E vamos ser mais sinceros também? Eu acho Hi High e Butterfly no mesmo nível, difícil eu gostar desse estilo com elas, então).

Le Sserafim – Fearless

Gente, outra chata, pelo amor, só porque tão com roupa de academia e balançando a raba que os gays apoiam. Jessi fez isso em Down com 1% do orçamento desse MV e fez BEM melhor. Agora, fiquem calmos, tem outras 3 delas no top 100, então sem estresse, só caos nos comentários para aumentar o engajamento.

OBS: Eu real não gostei da música, Antifragile é 1000x melhor.

Red Velvet – Feel My Rhythm

Um crime musical sempre é feito por aquelas que carregam a indústria nas costas. Com um álbum bom, elas conseguiram o feito de ter uma das titles mais sem graça, e olha que elas tem, sei lá, Queendom na discografia. Birthday tem ainda um apelo, ela só é longa, se fosse mais curta e com 1001 partes se sobressaindo, seria icônica ao nível ZimZaLabim, mas aqui, mas monas se perderam no enredo de álbum conceitual.

B-sides são ótimas, eu reouvi esses tempos quando alguém da blogosfera foi passar um belíssimo trapo como pano para FMR. Disso, reouvi, amei, coloquei várias nas minhas playlists, mas sejamos francos, aqui não sou o Brasil que deixam fazer gol aos 4 minutos da prorrogação, aqui tem gerência e lógica. Não tem porque eu passar pano para uma música, pois ela é boa, se não fez nada por mim no ano todo, tem me deu um ânima para treinar ou bad para chorar. So, grandes choices para as rainhas, que 2023 delas seja BEM melhor que esse ano (Ou 2024, dois anos de hiatus faz bem para as monas, a gente viu o que foi o Holiday Night das SNSD).

E é isso, amiguinhos, logo deve sair a primeira parte do TOP 100 e começar fofocas maiores que o MAMA 2022.

Publicidade

10 respostas em “Polêmica Kpop 2022: Por motivos, algumas músicas ficarão de fora do TOP 100”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s