Categorias
MNet

Palpites Opina: As apresentações do MAMA 2022 – Parte 2

E aí, meu povo, como estão? Bora continuar nossa incrível jornada em ver e palpitar sobre as performances do MAMA 2022?

TXT – Opening Sequence, Lonely Boy & Good Boy Gonna Bad

TXT é um ato muito teatral quando eles estão no MAMA. Todos os anos eles entregaram performances muito boas e que fazem o grupo ser o que são. E em 2022 não foi diferente, Lonely Boy é uma track deles que eu não curto, até porque parece um descarte da fase do BTS em que eles eram bad boys do trap. Eu só achei que esse ano o grupo teve poucos comebacks, e faltou um estilo mais colorfull para fechar o ano deles com estilo.

Kara – Lupin, Step, Mister & When I Move

A performance do Kara trouxe um sentimento muito bom, mesmo com a situação do grupo, de não ser um comeabck OT6, ver as meninas novamente no palco, cantando hits da carreira e a música nova, fez tudo ser muito maravilhoso, eu fiquei arrepiado do começo ao fim, não podemos negar a força e a nostalgia que é ver as meninas. O único defeito foi não ter tido MAmma Mia, a melhor delas.

Stray Kids – Venom & Maniac

Stray Kids também é um grupo teatral, eles conseguiram fazer muita atuação e entregar performances boas. Eu não sou muito fã de Venom, acho o refrão muito chato, mas Maniac eles entregaram a melhor deles desde Back Door. E eles fizeram o que se esperava de todas as performances, um remix diferente do apresentado nos music shows semanais. Não foi o remix que eu mais gostei, mas deu para o gasto.

NewJeans – Cookie, Attention, Hurt & Hype boy (MAMA ver.)

Aqui elas deram o nome também como Rookies do Ano, tanto em presença de palco, como em remixagem das músicas. Claro, poderiam ter feito um Hype Boy e Attention diferente do usual, mas elas tem uma presença de palco tão grande que é chocante.

Enhypen – Blessed-Cursed & PASS the MIC

Esse ano a MNet economizou verba no stage deles, com a graça do bom Deus, parou com a palhaçada de machos com mais orçamento que Rainhas. A performance foi boa, só que a primeira salva mesmo, a outra tem duas músicas ruins, então.

IVE – Eleven, Love Dive & After Like

Primeiro, Yujin sabe mexer o quadril só nas performances dela, né? Palhaça, na de grupos, a mona nem rebolava, aqui até um break solo a mona teve. Segundo, são Rookies de 2021, né? As monas ganharam o coração de todo mundo, e as músicas são de arrasar, só AfterLike que ainda não fez muito por mim, diferente de Love Dive que é icônica em grandes níveis, maravilhosa! E elas dando um dance break diferente em Love Dive, rainhas!

NiZiU – Clap Clap

Elas realmente são um dos momentos do J-Pop,né? Tanto que elas performaram com essa música insossa, cadê a perfeita Chopstick?

Treasure – VolKno, Hello & JIKJIN

Os famosos por serem da YG também bateram cartão. Praticamente reizinhos da destruição dos tímpanos, orgulhos dos otorrinolaringologistas.

JAURIM X MIYEON, MINNIE do (G)I-dle – Twenty-five, twenty-one

Quem é Jaurim, não sei, mas nossa, nessa música e nessa performance, as três foram luz! O gogó das três salvou metade do mundo depois dessa performance.

JAURIM X (G)I-DLE – TOMBOY + Boxing Helena

Pode requentar a paleta de cores do álbum I Never Die, mas isso aqui é um remix diferenciado, que só poderia ter vindo mesmo do (G)I-dle, e elas não precisaram fazer muito também, mas trouxeram uma bela roupagem diferente, e isso que fez a performance ser o que é.

(G)I-DLE – MY BAG

Poderiam ter dito que seria o solo da Soyeon antes dos dois primeiro minutos, né? Ao menos depois tivemos a Shuhua entregando tudo no rap, depois com a Yuqi, e no final elas mostraram para os demais GGs que elas podem ter atitude e mostrou aos BGs o que é rap.

ITZY – Cheshire & Sneakers

Sneakers ser um dos maiores hits do ITZY em 2022 é uma surpresa para geral, afinal ninguém do ocidente gostou muito bem do álbum, e a title é terrível comparado a Cheshire, por exemplo, mas se a Coreia colocou as no TOP 10, quem sou eu para reclamar.

Disso, podemos falar que elas sabem entregar presença de palco, bem estilo JYP na nova geração, com NMIxx é a mesma coisa, o que peca são as demos mesmo. De resto, a performance delas foi muito boa.

E encerrando aqui os breves comentários das performances, teve alguns que eu simplesmente ignorei, pois sei lá quem é INI, Tempest tem zero moral comigo, e já que tô atrasado, não será o J-Esperança que vai me dar views direito, então só ignoro mesmo. Eu achei algumas performances muito vazias, as empresas, principalmente a MNet, poderiam ter soltado mais o money.

E como reclamei em quase todos, faltou um remix especial para as músicas, e vou citar o ITZY, que foi uma das últimas a apresentar mesmo, ano passado elas entregaram um dos melhores remixes de Mafia, e esse ano ninguém, muito menos elas mesmo, chegou perto, talvez o (G)I-dle, mas preciso ver o que o grupo da Shuhua fez ano passado no MAMa (se é que elas foram)

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s