E aí, meu povo, como estão? Com saudades?
E nossa, nunca esperei tanto por um feriado prolongado para eu poder viver para algo que não seja só a faculdade, pude ver minha avó, vim cuidar do blog, até doente eu fiquei, coisa que há tempos eu não ficava, desde meu covid em junho depois que o evento que o Centro Acadêmico da facul organizou e eu era um dos que encabeçaram! Assim, vamos não enrolar e colocar para jogo um belo de um resumão, aproveitando que é domingo também!
Lee ChanHyuk – Panorama
O MU do AKMU fez seu debut solo. Muitos falaram bem da música, eu achei uma música bem cara do duo antes da mudança que eles deram no último LP. É um synth pop bem feito, não podemos negar isso, mas assim, nada que me empolgasse muito.
Minnie of (G)I-dle – Hwaa (Tai Ver.)
Eu não pensei que precisaria ouvir Hwaa na versão tailandesa até a Minnie cantar uma versão tailandesa da música, que ficou até mais sombria quanto a original, segundo os tailandeses que comentários no TT e em inglês para eu ouvir, principalmente que a rainha usou muito da poesia local, e sabemos como as poesias asiáticas, dependendo do período histórico, carregam uma aura muito pesada (É como se tivessemos um grupo brasileiro indígena que viesse entregar músicas épicas dos povos nativos como forma de denúncia à colonização).
Kihyun of Monsta X – Youth
E o main vocal fez comeback, certo? Ele continuou com essa vibe mais rock, só que agora mais teen, sem largar o sentimental que ele trouxe em seu debut. Tem um refrão muito animado, até, mas sem perder o lado emotivo, é uma faixa muito boa, condiz e conversa com ele e o que ele mostra como solista.
Wonho feat. Yunhway – On & On
Fazendo juz o seu lando dançante, ele decidiu biscoitar em uma roupa de frio e fazer um performance vídeo para uma b-side do single álbum, e é uma música muito boa, não tem aquele apelo dançante, mas ele conseguiu fazer ficar, e o vocal dele contrastou e ficou muito com o da YuhnWay, é um belo feat.
Queenz Eye – Yummy Yummy
Essas queens fizeram esse lançamento com um Mv luxuoso, mesmo que econômico, tem uma pegada rock e sensual, coisa que alguns grupos não tem feito tanto. Tem um contraste com algumas cenas mais coloridas e mais adultas trabalhando em moda, mas ainda tem aquele Girl Power digno de 2016.
Pink Fantasy – Get Out
Mais um lançamento das rainhas do Pink Fantasy, nem sei mais qual a formação das monas, só sei que é terror e que elas sabem dar o nome no terror, e só Deus sabe como elas ainda tão vivas depois de tanto disband no Kpop.
TNF – Amazon
Irmãos do Momoland pegaram um descarte da Anitta de reggaeton, chamaram de Amazônia, meteram luzes e leds com umas decorações de plantas a la Santa Cecília, e acharam que tavam arrazando…
OnlyOneOf – Because
MV biscoiteiro com música pau mole, não tem um acerto nesse grupo, né?
EPEX – Hymn to Love
Como a C9 acerta tanto no CIX, ignora o Cignature, e é o Epex que tem mais comebacks e dos mais piores possíveis? Ao menos quando eles falavam que fariam festa na Pandemia, tinha mais para falar deles que não fosse a música ruim de refrão terrível.
ATBO – Attitude
Eles plagiaram Tiger Eyes do SuperM em tudo, né? Como a SM não desceu o processo na IST Ent? Mas assim, o comeback do SuperM tava mais aceitável
Class:y – Tick Tick Boom
Eu gostei do debut das monas, mas isso aqui está muito triste, de tão sem graça, esqueci fácil.
Class:y – Zealous
Ao invés de darem de YG com duas titles, poderiam focar em uma só, um único MV bem feito e uma música boa. Essa aqui é melhor que a anterior, segue a bagaceira da title, mas o MV tem uma resolução plástica estranha, elas ficaram parecendo aquele grupo fale a la Kwnagya.
Younite – Bad Cupid
Assim como a C9 com o CIX, a BNM acerta muito no BDC, mas dá mais comeback para o Younite e o AB6IX, o que é uma abominação, e por isso que recebemos mais essas músicas NCT do que farofas SHinees boas do BDC.
AleXa – Mignight Sun
Ost serve para mostrar como os solistas tem ótimos vocais, e isso vale para a AleXa, a nossa russa musculosa, a mona entregou essa aqui, com um MV bonitinho em animação, a música é muito boa.
Craxy – Poison Rose
Eu achei que era alguma b-side delas, mas não, Poison Rose é uma música inédita, e o MV belíssimo, elas estão trazendo uma vibe que o PIXY vinha trazendo, mas meio que deixaram de lado por hora com a saída de duas integrantes e adição de novas duas. A música é Girl Power, com pegada mais R&B com EDM, é uma música poderosa, que explode corações e tímpanos, e elas estão lindas e poderosas emulando as crias de Lúcifer, prontas no encantamento bruxístico.
ICHILLIN’ – Draw
Aquele grupo todo colorfull deixou a Faber Castell de lado e trouxeram uma emulação do que o New Jeans fez, e assim mostra que o sucesso de New Jeans está colocando no holofote esse pop mais cru e menos bate lata. Os anos 2000 estão vindo com força!
(G)I-DLE – Change
Uma das b-sides mais chills do último EP das monas ganhou um MV, bem estilo black and white, bem final de filme teen que geral perde o amor de alguma forma e saem dirigindo sem rumo Seoul a fora.
Jeong Eun Ji of Apink – Jeouney for Myself
Que música mela cueca, meu pai amado! Parece música de animê de crédito final.
Xdinary Heroes – Hair Cut
Aquela banda da JYP fez comeback, e com mais uma música punk rock de gosto duvidoso, Green Day lançaria uma dessas em algum momento da vida.
TEMPEST – Young & Wild
Esses também são irmãos mais novos do Everglow, foram os únicos novatos que lançaram uma música que ainda se esforça para ser audível. O refrão não ajuda tanto, mas estão melhor que dos outros (Ou é menos pior, vocês decidem!).
Le Sserafim – Impurities
As monas lançaram um Video Performance sensual para uma das b-sides do álbum. Ainda bem que não foi para aquela chatica do No Celestial, e sim para o R&B sensual de Impurities, eu já me vejo tomando um chá gelado enquanto eu admiro o pôr do sol com uma música dessas, e ainda assim me sentir uma grande gostosa. E por que elas ficaram por último? Alguém tinha que dar alguma view para esse post!