E aí, meu povo, como estão? Bora fofocar sobre as ex-IZ*ONE que desovaram músicas no mesmo dia?
Começando com a que eu tinha menos expectativa, Eunbi tem músicas boas, eu gosto de Door, acho um debut bom, Glitch teve o ponto forte comigo, mas acabei esquecendo durante o ano, então foi indo embora o meu amor gigante por ela, ficando apenas a esperança mesmo para o comeback dela e ver se vai me reconquistar.
Underwater é uma faixa fora de época. Ela grita verão com toda a construção sintetizadora e o refrão numa mescla em tropical house com EDM vocalizado, é quase uma demo que a Chung Ha lançaria no começo da carreira, naquela onda de lançamentos de verão, como tivemos com Love U e Why Don’t You Know. A música é boa, não podemos negar, é dançante e espontânea, e isso tem seus pontos fortes.
O MV é uma mescla entre estilos, apesar que nada do visual grita verão, mesmo aqueles ambientes mais abertos com o sol queimando a cabeça dela. É um MV bonito e simples, parece que ela tinha uns mimos de alguns fãs e a força de vontade dela e dos dançarinos, pois a Woollim soltou mais verba mesmo no debut da queen.
Tem uns focos de edição bons e interessantes, mas nada que faça o MV se sair do que realmente esperávamos. O vocal dela é bem marcante, conseguiu se destacar nesse sentido comparada a Chaeyeon.
O EP dela é até que bom, tem a intro Wave, que é mais uma versão em rock e em violoncelo da title. A primeira b-side mesmo é Croquis, um tropical house mais suave e mais suado que a title, não grita tanto, mas consegue fazer a sua parte de dar uma linearidade ao EP.
Simulation é a versão menos gostosa e mais aguda de 24hours da Sunmi, a faixa até tenta ser sensual, mas o refrão gritado incomoda. Flash é a midtempo que tem em todos os álbuns da Woollim, gostosa, mas passável.
Eu li que alguém falou super bem essa Hi, então já fui com certa expectativa, é uma faixa gostosa, um rock mais teen que é divertido e tem seus pontos positivos também. Não é tudo isso que falaram também, mas consegue animar muito.
Eu achei um comeback Okay dela, a Eunbi já mostrou mais e tem o que realmente mostrar amais, só falta força de vontade da empresa.

Falando em falta de empenho de empresa, WM lembrou que tinha uma ex-IZ*ONE na lista CLT da empresa e decidiu dar finalmente o solo da rainha Chaeyeon. Enquanto a irmã dela ficou na JYP e hoje lança bombas estilo Sneakers, ela lançava farofas para gays genéricos no finado IZ*ONE como main dancer e um pouco sendo rapper.
Disso, depois de ser humilhada no Street Fighter Woman, a empresa deixou ela criando rinite alérgica, soltou uns teasers maravilhosos que eu jurei que viria a 24 hours da gata, mas quando saiu o teaser da música, eu brochei real.
Hush Rush não é uma música ruim, mas não é uma música de debut para uma gata como ela, que já tem um sexy apell até que forte, mesmo com a cara de sonsa que eu tanto amo. A música mais parece uma b-side que seria trabalhada para controversar com a title sexy, esse EDM é legalzinho, mas nada demais.
E o contraponto com o MV, que ela até tenta parecer mágica e vampiresca fica ainda mais decepcionante. Já tinha toda a acusação de plágio do segundo LP do Key e Gasoline, agora vai ela e me lança uma música xoxa dessas, é de cair o fiofó da bunda. Tem umas frases muito batidas no meio da música, como se juntassem o que deu certo nas empresas e tentassem replicar na garota Chae.
Pior é que a música é nada dançante e ainda tentaram jogr uma coreô para ela fazer nos music shows. O ruim mesmo é que a coreô é sem graça e nada a ver.
E ela fez seu debut com um mini álbum, com 3 b-sides. Abrindo com Danny, é um pop punk oitentista que parece música do Carrossel. É uma música boa, divertida, tem uma pegada mágica que conversa bem mais com as cenas perdidas de fada no MV original.
A outra faixa é Aquamarine, um retrô gostoso e delicado, o vocal dela está muito melhor trabalhado nessa faixa aqui, realmente parece que ela é cantora, e não somente uma intérprete que tenta ser fofa na title. E encerramos com Same But Different, uma música mais funky com pop, a música tem um quê mais dark mesmo, que combina com a Chae, ela vai crescendo no pré-refrão, e o refrão é todo sussurrado e sensual, apesar de curto e ter aquele dropzinho.
A WM cagou legal nesse debut, as b-sides são boas, e se destacam bem mais que a title, que é esquecida. Espero que isso seja somente um teste e que no próximo lançamento eles acertem, até porque ela tem vocal para músicas mais dark, como 24 hours, ou até mesmo pop mais batidos, como EDM e Tropical House, nada de HyperPop, muito menos essas faixas mais aguadas de aegyo falso.