E aí, meu povo, como estão? Bora começar a elaborar o próximo resumão?
Craxy – Requiem
Então, foi o que aconteceu, as cenas e uma parte do enredo desse clipe é uma quase continuação dos demais, e eu achei que elas conseguiram dar uma mesclada entre a história do universo que elas estão trazendo, mas também sem ficar parecendo um MV performance mais história no final.
Eu achei o MV bem mais produzido, saindo daquela ambientação da sala do trono, e assim elas tinham uma cena de um cemitério, com as estátuas ao fundo, certeza que nas mãos de uma empresa que não gasta como CGI seria belíssimo, aqui parece um filme chinês de gosto duvidoso.
IZA – Droga
Iza lançou um single álbum com três clipes e todos tiveram a direção do Felipe Sassi (Reizinho da videografia do pop brasileiro). Começando com Droga, é uma música que mescla o R&B com Música Latina, não é reggaeton, talvez um pouco de salsa, não consegui identificar. A música é sensual e poderosa, e junta com o MV, que entrega dança contemporânea, algo que a Lindinha lá que sempre dança nos clipes da Sia faz, é uma música que abre bem essa trilogia. Não tem um enredo que abrace tudo, mas está tudo muito do bem feito.
IZA – Mó Paz
A segunda faixa é Mó Paz, o clipe se passa num trem, segue a delicadeza e intensidade do anterior, assim como a faixa, que é um R&B mais Soul, com um quê delicado, e também apaixonado e intenso, a letra da música continua forte, traz paixão na música, entrega uma força que somente a IZA consegue.
IZA – Mole
Esse é o single mais divergente da trilogia. Ele ainda segue o R&B, mas entrega um ritmo mais forte e dançante, ainda tem a paixão no olhar e no vocal, tem um quê latino na música, é aquele ritmo dançante forte e veranesco que a IZA consegue entregar. É uma evolução mais potente que YOYO com Brisa, entregando sensualidade e poder.
ExWHYZ – Wanna Dance
A Rafa do Ayo GG promoveu esses nugus um tempo atrás e olha, que música pão com ovo sem gosto. Next!
DIA – The Blinding Past
“Um passado cego”? É esse mesmo a tradução literal? Pelo amor, MBK, o disband song mesmo foi com Woowa!
Lou Garcia – Todo Mundo
Eu achei a música aqueles rock indie dos anos 2000, amando esse renascimento chegando no Brasil (Ou nunca foi embora e eu não sei?).
Anne-Marie x Aitch – PSYCHO
Os pops da Anne-Marie já foram melhores, essa aqui é passável, e olha que ela sempre vai para aquele safe place.
Sarina – Atlas
Gente, essa faixa com pegada tradicional japonesa, a música é um luxo, simples, mas ainda sim, forte e carregada de emoção! Fica de indicação!
CRAXY – Butterfly
Elas estão trazendo quase um álbum visual, independente se os clipes são com elas ou em animação como esse aqui! Eu já havia comentado que Butterfly é uma música poderosa, emocionante e com instrumental de arrancar e arranhar corações.
Paolo Ravley – Selvagem
Eu acho o timbre vocal do Paolo super destacante perante alguns pop dos últimos tempos, e isso conversa muito com o instrumental que ele coloca nas músicas, isso vale tanto para Selvagem que é mais delicada e lenta quanto para Um Cheiro e um dengo que é quase um eletropop.
JUN of Seventeen – Limbo
Acho de um grande machismo os homens estarem trazendo o que a Gain sempre entregou enquanto não temos nenhum idol mulher entregando esse estilo! A música é maravilhosa, será que a Lee Chaeyeon trará uma dessas?
LAY ZHANG – VEIL
Eu vejo o BM do Kard lançando um desses. Embora genérica, eu amei.
mimiirose – Rose
Esse grupo já nasceu prometendo demais, ainda mais que o CEO da empresa é um cantor famoso e vendeu tudo o que tinha para fazer esse debut acontecer. Assim, meio que não ajudou muito, pois a música é super genérica, o MV é super genérico, as meninas até que conseguem se destacar entre si, mas precisa se destacarem em meio Às inúmeras quantidades de grupos femininos que existem por aí.
Fora a estratégia de debut, eram muitas fotos e muitos vídeos, mas com um tempo entre eles muito espassado, era quase uma duas fotos por semana e só, além de que o MV saiu oficialmente hoje, o dessa semana, o debut oficial, foi somente metade, ou até no primeiro refrão, como acontece com o Universe.
NCT 127 – 2 Baddies
Gente, que lixo de música! A pior deles, e olha que eles se esforçam sempre! O que salva, como sempre, é a parte vocalizada mesmo, que são os pré-refrãos.