Categorias
IZ*ONE Time Machine

Time Machine: Com 3 versões, o single álbum de Suki to Iwasetai é o debut japonês do IZ*ONE

E aí, meu povo, como estão? Vamos ir ao Japão e fofocar sobre o IZ*ONE? Ainda mais agora que, finalmente, Lee Chaeyeon vai debutar solo!!!!

Claro que depois de um debut na Coreia do Sul, elas iriam arriscar num debut japonês, até porque precisariam focar na fama da J-Line, principalmente que uma delas é a Sakura. E aproveitaram tanto isso que esss primeiro single álbum das meninas contém um total de 3 versões, sendo a title, uma mesma b-side para os três, e três faixas inéditas, sendo uma para cada um.

Suki to Iwasetai é a faixa mais madura que o IZ*ONE poderia entregar por hora, tanto pelo instrumental ser mais num conceito épico do que realmente parece. Todos os sintetizadores conversando com a guitarra ao fundo, o teclado elétrico estourando no pós refrão e o instrumental mais calmo no resto da faixa, permite momentos de explosão que cativam bastante quem escuta as faixas.

O MV, como a maioria dos clipes japoneses, possui um foco muito mais forte na coreografia, e elas queriam tanto cativar, que socaram duas coreografias diferentes. Um com um foco diurno, em que elas usam vestidos de personagem de anime, dando um ar sensual sem parecer forçado. O conceito noturno é para você, fã preguiçoso, que tenta dançar com uma jaqueta e com a mão no bolso, apenas mexendo os pés.

Além disso, tem as cenas individuais que sabe sei lá onde essas meninas estão, mas do que tem de sacola colorida voando eu não faço ideia.

A b-side inédita para todos é Gwaen Chanha Yo, uma música de instrumental retrô, que mescla em cima do jazz e do funky. O problema dela é quando chega no refrão e estoura num rock infantil que vemos na maioria das faixas dos grupos japoneses, então é uma faixa que fica perdida num limbo por ser extremamente genérica.

Dance Wo Omoidasumade é a faixa exclusiva para a versão WIZ*ONE desse single álbum. É uma faixa bem créditos de anime, mescla os sintetizadores com um citypop mais voltado ao 8-Bit, é uma faixa animada, bem término de álbum. As outras duas faixas são Gokigen Sayonara e Nekoni Naritai, as duas que aparecem no Heart*IZ como versões coreanas.

Eu não lembro como eram as b-sides do IOI e do Wanna One, mas conforme você ouve as álbum tracks do IZ*ONE, você só deseja não ouvir mais, pois muito sem sal, sem graça, um foco feito de qualquer jeito. É decepcionante, até dá para agradecer que a Chaeyeon teve mais foco mesmo após Fiesta.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s