E aí, meu povo, como estão? E as nossas Loonáticas?
Loona está em turnê mundial com os maiores desfalques que um grupo poderia ter, de integrante performando de braço na tipoia e assim vai. Nesse meio, a BBC anunciou comeback japonês do grupo, mas claro, sem a cara de sapo da Chuu, o que assim, encerra logo o contrato dela.
Luminous é um single forte que o Loona já tinha dado alguns aperitivos, como foi em Favorite, mas sem o lado bubblegum pop que conversava com o primeiro EP delas. Essa faixa tem um instrumental viciante, dançante, é um eletropop bem 2010 em que alguns grupos lançariam no Japão mesmo, como o próprio Kara.
E tivemos um MV super bem feito, nada comparado com aquele “Junta tudo e faz edição no Paint” do Hulla Woop. Eu só achei estranho o formato em TikTok que elas colocaram para esse MV, tava com money para sem tanto money assim? De resto, tem as teorias do Loonaverse, tem aqueles aperitivos que os fãs gostam de achar.
E ainda tem a b-side Sick Love, que também tem esse lado mais bubblegum pop com eletropop, é uma faixa que combina com a title, tem aquele ar 2010 que o Kara entregava, mas também tem aquele ar que o F(X) colocaria no Pink Tape.
Eu achei o comeback delas bem mais chamativo e interessante que o coreano delas, apesar de ser um special álbum e, por conseguinte, nada tão oficial assim para chamar de nova identidade. O grupo combina com essa pegada eletropop 2010, a BBC poderia mirar logo nesse aspecto mais Kara e fazer ser a nova faceta delas (Isso se o grupo não cantar para subir antes disso).