Categorias
iKon Time Machine

Time Machine: iKon lança o repacked de Welcome Back com a fuleragem Dumb & Dumber

E aí, meu povo, como estão? Conseguiram se encontrar depois de uma discografia bagunçada como essa?

iKon não tem nem expectativas de volta para esse ano (Eu acho, não li nada sobre) e o Treasure lançará o segundo mini álbum nos próximos meses, então vamos comentar sobre os pais deles, num é?

Apanhei, mas descobri o que eles haviam feito. Depois de lançar um EP de debut com Welcome Back – EP, fizeram um retorno com o full álbum de debut, o Welcome Back – First Álbum. Agora, querendo fazer vários nadas, eles fizeram um comeback com Welcome Back – Repacked. E ainda eles lançaram um Complete Edition do Welcome Back no Japão, com todos as as faixas em japonês, bem o que o BlackPink fez umas 1000 vezes.

Dumb & Dumber é uma faixa muito a cara do iKon. Apesar de não entregar 100% de hip-hop, mesclando com trechos de bubblegum pop, com os sintetizadores no ponto certo de causar um estranhamento, a faixa ainda segue um lado bobalhão que o grupo entregou em Rhythm Ta.

Mas assim, tirando a letra que você pode apenas ignorar por ser em coreano, você fica com muita vergonha alheia do “Seremos tolos e mais tolos ainda”, fora toda a pagação de mico que esse MV poderia nos entregar, desde eles bancando os garotos bobões, com piadas de mal gosto, e com toda aquela figuração de filme trash estadunidense. Eu não entendi bem qual era a proposta da YG aqui.

Para não perder o costume, YG desovou uma título dupla. A faixa que contrapunha a anterior é What’s Wrong?. Ainda seguindo um lado cômico, aqui eles decidiram ir para um lado mais rock de garagem, com a guitarra construindo o refrão de forma animada. Com uns desvios em house pela faixa como um todo, a construção dela acaba sendo mais pé no chão do que Dumb & Dumber, o que torna essa aqui mais digestível.

O Mv segue a linha engraçada, ou tenta, com o grupo sendo os líderes de uma luta contra um grupo de mulheres pelo que dá para entender, aquela coisa bem colegial, para não parecer violenta demais. Não é um clipe tão bem roteirizado, é mais pelo apelo divertido mesmo. Mas podemos contar com a participação do Krunk, aquele urso mascote da empresa.

A única álbum track inédita é I Miss You So Bad, uma jazz melódico, com construção em saxofone e bateria. Os vocais dos integrantes está bem forçado, não sei se é para dar um lado cômico também a essa faixa, ou se foi desvio na produção da faixa.

E quem teve ideia de remixar Rhythm Ta com uma versão Rock? Porque assim, não ficou apenas rock, tem muita coisa da original ainda, então parece que fizeram apenas um mash-up com falta de coesão.

Aqui o iKon começa a entregar uma faixa ou outra mais tragável do que eles faziam. Mas nesse caso é com What’s Wrong?, a única que gostei de todo o Welcome Back. Nessa, eles realmente não forçam a nada, não querem explodir com nada, apenas são eles mesmo, é uma canção que diverte. Claro, é uma demo da YG e cara da YG do início ao fim, mas ainda assim, é melhor que todas as outras que já entregaram até aqui com o Welcome Back.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s