E aí, meu povo, como estão? Bora continuar essa onda e essa sequência do DIA, antes do disband das gatas na quinta? (Isso que nem pauta solo elas terão, já que a Sorn decidiu fazer lançamento no mesmo dia que elas, com um feat da Yeeun e a Seungyeon aparendo no MV… Meu coração Cheshire chora!)
Dia continuava na sua batalha em ser um grupo esquecível, realmente nada na discografia delas, do que eu já ouvi hoje, era chamativa desde WooWoo e WooWa, mas vamos dar voz à flopadas.
On The Road começa como se fosse uma propaganda da Confort, em que elas estão num gramado de flores, mostrando como as roupas estão limpas e cheirosas com odor de lavanda, assim como os amaciantes devem ser e deixar suas roupas mais cheirosas ainda.
Do nada, corta para elas com roupinha colegial encarnando o GFriend de uma maneira mais insossa que poderia abraçar o lado das GAmigas. Eu entendo que essa era o ápice da época, mas essa música chega a ser um crime aos ouvidos de quem esperava um grupo poderoso (Ou de quem sabia que as Queens entregariam WooWa anos depois).
O MV não ajuda, são inúmeras cenas delas fazendo aegyo, dançando em campos floridos e campados ensolarados enquanto cortam para praias e mais lugares intenso e veranescos.
Happy Ending também é o nome da primeira música do álbum, e minha nossa, que música chata! É uma midtempo com pegada country em gaita no começo, eu me sentia naquelas cenas de reflexão em filmes de faroeste. Stooge tem a mesma vibe country, com um violão no começo e uma música triste, parece música de OST, daquelas que viralizam mesmo.
With For You tem a mesma estrutura e Happy Ending, até parece uma versão remasterizada por algum editor mirim do Youtube, assim como ocorre com I’ll Remember. E por fim, Wait For The Board parece aquelas músicas de despedida de filme dos anos 1950, em que a amada entra num trem e vai para o mais distante possível do amante que a família dela não aceita.
Na verdade, esse álbum todo poderia ser trilha sonora de algum filme dos anos 1950, pois não tem nada mais brochante que essas melodias mela cueca com teor romântico que elas decidiram tacar tudo no mesmo álbum e achar que alguém além da fanbase iria engolir e amar Tirando a ideia de que seja uma trilha sonora de filme cult, nada mais me faria reouvir esse álbum.