Categorias
CIX

CIX conseguiu me enganar certinho com 458

E aí, meu povo, como estão? Bora falar dos sobreviventos do Wanna One e que conseguem ganhar meu coração sempre?

CIX é um grupo que conversa com minhas playlists há muito tempo, temos Jungle perfeita, temos a icônica Cinema, Cinema, Cinemá, temos Wave a perfeita, mas eu fiquei chocado com a mudança de imagem radical da sonoridade de todos os teasers com essa aqui, mas fui ouvir, né…

Embora todo o ar que as divulgações mostravam uma faixa mais Hyper Pop e Boy Power que muitos machos entregam hoje, o CIX sempre vai para um rumo diferente. A faixa começa mais lenta, um R&B sensual com um quê de Soul e um eletrônico ao fundo e bem lento, mas que explode no refrão, mas sem sair do R&B, entregando uma faixa com sensualidade e um quê de tesão lá nas alturas.

Eu achei que eles erraram bem feio no MV. Apesar de ter cenas que combinam com a biscoitagem, como as cenas sem camiseta, um couro aqui e acola, as cenas com fogo, as cenas com água, tem aqueles takes em que eles estão com umas asas atrás e dá todo aquele ar de anjo pecaminoso, mas foram poucas cenas assim.

O foco maior foi no ringue de luta, e nas cenas com eles usando roupas de piloto. Cada um com seu fetiche? Sim, mas eu acho que faltou muito do que eles já entregaram lá em Jungle, cenas mais quentes, que chegam ao teor do sexual, mas sem cair no exibicionismo corriqueiro.

A primeira track do EP deles foi Without You e, como o próprio nome diz, é uma faixa mais lenta, melódica, com um toque sentimental de que você não pode viver sem o amor e não ser correspondido. Mesmo no refrão, que consegue explodir um pouco, eles conseguem entregar um rock e deixa a faixa com um UP amais, um clipe estilo Rain To Be do OneWe seria tudo.

Bend The Rules segue com a linha sensual do álbum, mas aqui eles voltam para um lado mais jazz que reverte para pop caliente entre pré-chorus e refrão. A faixa no refrão é bem sensual, tem aquele toque apimentado de reggaeton, mas sem usar do reggaeton, foi uma construção interessante e que combinou com o grupo.

E encerrando com Drown In Luv, a faixa é mais midtempo com ópera ao fundo, bem faixa de encerrar o álbum, que serviria como OST de algum k-drama e que eu esqueço depois de ouvir 485 mais de 1000x só hoje.

Esquecendo a faixa esquecível, é um EP ótimo do grupo, Difícil errar muito com 4 faixas também (nem o Teddy tem essa proeza com o BlackPink), é um álbum que se destaca por trazer sensualidade e delicadeza nele como um todo, independente do gênero. CIX é um grupo que conseguiu se distanciar do AB6IX como o que saiu do Wanna One, e consegue ser BEM melhor musicalmente que os companheiros, até mesmo dos solistas que derivaram do grupo do Produce, e com o reconhecimento que eles possuem, quem sabe num próximo Kingdom os Reis não batem cartão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s