E aí, meu povo, como estão? Bora falar dessa demo horrível?
Quase dois anos depois do último comeback do grupo, com o primeiro full álbum (Isso se pudermos chamar aquele projeto de mini álbum como full álbum), e com a maravilhosa LoveSick Girls, que não foi a música de disband que mais esperávamos (Apesar que a música cheirava disband song). Disso, com altas promessas de que esse seria o MV mais caro da YG, o que não significava tanta coisa isso, já que o MV do Treasure JikJin foi o mais caro, só que o orçamento foi todo naquele aluguéis de carro. Mas bora comentar o que é esse comeback, então?
Pink Venom começa cheia de atitude, relembra Kill This Love e Ddu-Du Ddu-Du, a música tem um crescendo entre bate lata e eletrônico, até ter uma pausa no pré-refrão, com um instrumental mais lento, tradicional, em que permite os vocais das integrantes, o que já é aquele preparativo para o drop, e eu esperando uma explosão cacofônica que explodisse meus tímpanos.
Contudo, não foi isso que ocorreu, uma vez que o refrão é mais seco, vazio, sem muito o que falar, e o vocal das integrantes ritmado e agudo assim como as Esquiletes. E quando retornamos para a música, entra a parte do rap da Lisa e da Jennie, com um leve sample das músicas do GTA, esperava até bundas rebolando para combinar com o ar +18 do sample, e retornemos para as vocalistas, drop do refrão.
A ponte é super perfeita, ela tem aquele ar tradicional, mas mesclando com a contemporaneidade que faz a música ser até que boa, até chegar o drop do refrão final…

Gente, onomatopeia “Ratatatata” em 2022 é algo inútil, pelo amor, ou tem nexo com a faixa, ou só deixa repetir. Até tenta parecer interessante, mas fica ridículo. E já que falamos das onomatopeias, por que caralhos não deixaram elas comporem a música? Teddy e R.Tee tem uma criatividade de um crustáceo, a letra da música é tosca, do começo ao fim.
E por fim, vamos ao MV. É belíssimo, lindíssimo, tem realmente o orçamento que eles se propuseram a colocar, a pesar de eu achar tudo plástico demais, é tudo em caixa, é tudo falsificado, o grupo merece um MV em lugar aberto, mesmo que seja essa palhaçada de bate lata tryhard, mas poderiam ter feito melhor.
Alguns me falaram que prefeririam um clipe com história, ou somente algum enredo melhor, mas eu prefiro essa palhaçada de fazer carão e muito luxo do que lotar de referências toscas e o pessoal ter que pensar muito, como em Kill This Love (Eu gosto de história, só mais AOA ou Aespa do que BTS ou Loona).
E elas fizeram comeback, não é? Tem tudo o que marca o grupo, sem tirar nada, look, glamour, riqueza, e tudo o mais, mas bem cagado não terem só caprichado no refrão final mesmo, foi o que salvou JikJin comigo, poderia ter salvado com ela.
3 respostas em “Depois de dois anos, BlackPink continua sendo refém das demos ruins do Teddy e do R.Tee com Pink Venom”
Eu tava lendo teu post na maior alegria e veio A crise de riso com a foto do ratata, pelamor KKKKKKKKK INCRÍVEL
CurtirCurtido por 2 pessoas
não aguentei essa parte do “ratata” kkkkkk
CurtirCurtido por 1 pessoa
[…] álbum abre com Pink Venom, a qual a review já foi feita, e vocês podem ler aqui, basicamente é a How You Like That do Born […]
CurtirCurtido por 1 pessoa