E aí, meu povo, como estão? E quem não quer um viral na carreira?
Fiquei sumido nas últimas semanas, pois a faculdade está um caos, somente: são provas, trabalhos, Workshop para auxiliar na organização, e mais a ansiedade atacando no último fim de semana, então assim, esses Time Machines virão bem a calhar. Poderia ser do BlackPink, mas assim, já falei de toda a discografia delas.
Twice cresce como um grupo em alta ascensão, e estava caminhando para trazer altas músicas marcantes para a sua carreira, sendo elas bem feitas logo no início ou não. E já aviso que essa faixa aqui eu só fui gostar mesmo depois de muitos anos.
TT é a faixa que fala bem Twice em início de carreira, algo mais bubblegum, um ritmo divertido que cresce com os sintetizadores, um refrão viciante no quesito onomatopeico e repetitivo, porque TT é uma onomatopeia para choro, mesmo que a faixa seja totalmente alegre, o que traz uma dualidade interessante a essa faixa.
O MV, por hora, conseguiu ser o mais produzido para ela. Por mais que tivéssemos muitas cenas perdidas, por estarmos falando de um clipe de halloween, as cenas de todas fantasiadas acaba sendo engraçadas e coerentes com o contexto, não sendo tão bagunçado como Cheer Up, por exemplo. Além do mais, os efeitos visuais estão bem feitos, até a cena dos vidros quebrando lá o finalmente poderiam parecer estranha, mas acaba não sendo tão cruel ao visual de ela existir ali.
O álbum Twicecoaster foi dividido em duas partes: o Lane 1 e o Lane 2. Abrindo com 1 TO 10, é uma faixa melódica, com uma pegada mais R&B, algo folky, com um ritmo até que infantil de canção de ninar, para dar aquela coesão à faixa anterior. Com Ponytail, elas encarnam a abertura de algum anime infantil com aquele rock básico dando um ar mais agressivo à faixa, mesmo que o vocal das meninas caminhem para um lado oposto. Praticamente, é uma faixa ambígua ao contexto geral.
Com Jelly Jelly, elas encarnam aquele tom nostalgico de canção mais funky com jazz, bem estilo ao filme Teen Beach. De pensar que já é a segunda faixa delas que carrega esse estilo e as meninas nunca usufruíram disso num title. Com Pit-A-Pat, elas encarnam aquele ar alegre que Cheer Up entregou, um ritmo acelerado do bubblegum, com um estilo mais voltado ao retrô com eletrônico.
Next Page possui uma melodia 8-bit, tem aquele ar nostálgico de festa infantil, de game para a família divertir. Eu super vejo essa música sendo tema de algum jogo do Mário World, por exemplo. One in a Million é a balad vocal da vez, e melhor de tudo é a Jeongyeon soltando o high note em cima das main vocal, e vê se aprende JYP em soltar os high notes certos para o povo certo.
Esse álbum foi o mais diferente das meninas, pois tinham faixas boas e interessantes, diferente dos anteriores, aqui realmente parece que o interesse em aumentar a qualidade começou a aparecer, mesmo que ainda tenhamos aquela sensação de filler quando escutamos alguma delas.