Categorias
Girls'Generation/SNSD

Time Machine: O dia que o Girls’Generation deu um chute na UBER ao lançar Mr. Taxi

E aí, meu povo, como estão? Bora falar de quem vai vir finalmente?

Depois de muita espera, muita especulação, muito hater, muita gente da blogosfera zoando com elas, finalmente a SM anunciou o lançamento do sétimo full álbum de estúdio do SNSD para agosto, em comemoração aos 15 anos do grupo.

Com os primeiros teasers saindo ontem, com a fase “Mr. Taxi”, nada melhor do que eu trazer comentários do comeback das meninas, além de fazer apontamentos sobre a era que deu nome a esses photo teasers.

Toda a vibe The ReVe Festival que esse teaser trouxe foi para acabar comigo, agora só estou pensando se elas vão vir com a Zimzalabim delas, ou seja, a nova I Got A Boy, ou se vão renascer com uma nova All Night, que é a melhor title delas.

Originalmente como terceiro single japonês delas, que continha como b-side a versão japonesa de Run Devil Run, elas reencarnaram essa álbum track no terceiro álbum The Boyz, lançado no mesmo ano, fazendo com que as milhares de músicas boas que esmurram a discografia coreana ficassem entre as coreanas.

Mr. Taxi é de 2011, então é uma demo que, para alguns, cheira a naftalina, mas para outros cheira a ícone atemporal. É uma faixa que remete os EDM mais vocalizados e que usavam um autotune aqui e ali para dar um ar robótico na faixa, mas sem parecer estranho e dar aquele ar moderno.

A melodia é divertida, ela não cansa, flui bem, todos conseguem aproveitar sem problema algum, ainda mais que aqui elas estão como Girls’Generation feat. Jessica Jung, então tem 9 vocais para se diferenciarem, principalmente nos refrãos, em que Hyo, Sunny, Yoona, Sooyoung e Yuri cantam mais enquanto as outras 4 esgoelam nos high notes.

E não podemos deixar de citar o dance break, que permite que a Hyoyeon tenha seus holofotes em meio ao octeto e a sombra participativa.

E o MV, como esperado do grupo, principalmente no Japão, trouxe um clipe totalmente performance, e que seguia a linha da SM na época, tudo em caixa, com as cenas delas fazendo carão, alguns cenários que condiziam com o começo da faixa, em que elas liam um Atlas na parte “Tokyo, Seoul, London, New york”.

A música é icônica, assim como a carreira do grupo, seja para o mal ou para o bem, e isso é uma delícia de pensar que elas vão trazer, provável, esse mesmo estilo para uma álbum track do Forever1 (Realidade: regravação como OT8 de Mr. Taxi… Ainda mais pensando que aquele álbum dos 15 anos do BEG foi quando a Mystic Ent. já era subsidiária da SM).

Publicidade

2 respostas em “Time Machine: O dia que o Girls’Generation deu um chute na UBER ao lançar Mr. Taxi”

Mesmo sendo só performance, acho Mr. Taxi um dos melhores Mvs delas… Foi peak de clipes de coreografia, porque elas entregam mto com MTO POUCO!!!

(e sobre regravações, acho dificil… O BEG regravou músicas, mas elas já falaram q queriam gravar músicas de karaoke q elas curtem bem antes do album sair, então acho q foi mais delas msmo)

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s