Categorias
BoA Hyolyn

Enquanto BoA se reune com XIN para a versão chinesa de Better, Hyolyn não lança o single de verão que esperávamos dela com No Thanks

E aí, meu povo, como estão? Bora reunir gostosonas em um único post?

BoA, aleatoriamente, lançou ontem o teaser de um MV com a XIN, uma solista chinesa que está crescendo muito na China. Reciclando a maravilhosa Better, que foi title do décimo álbum de estúdio em comemoração aos 20 anos de carreira da mulher, elas entregaram hoje o MV.

Eu achei coisas muito curiosas sobre esse feat:

  1. Eu achei que era a Amber por alguns segundos
  2. Acho que não existe xenofobia entre China e Coreia do Sul que impeça a BoA de fazer sucesso na China
  3. Que MV maravilhoso, direto do quebrador de moléculas de Kwangya

Eu nem sei se a BoA tem uma carreira na China com lançamento autorais e tals (tirando a reciclagem), mas é interessante vê-la mirando em alguns acts por lá, e tomando um pouco do que o WayV faz por lá para si mesma, afinal ela deu o nome para a SM crescer lá e no Japão. A música é maravilhosa, envelheceu como vinho e conhaque em barril de carvalho, ou seja, só melhora. Atemporal que chama (Finge que a faixa não é de 2020, menos de 2 anos… Mas pra quem quase lançou Don’t Call Me do Shinee…).

E sim, MV belíssimo, tudo está destruindo, parece que estão dominando os elementos geométricos, pois lá só tem cubos e círculos, logo elas são as professoras de geometria de Kwangya? Será que a Black Mamba vai passar no vestibular da Faculdade de Tecnologia “Ning-Queen-Ning”?

Mas elas não foram as únicas gostosonas a lançar MV hoje, Hyolyn também bateu cartão com seu terceiro EP. As imagens mostravam que ela iria piranhar mais um pouco e sempre mais, mas a parte sonora que estava me botando medo.

E assim como eu esperava, No Thanks é uma faixa mais puxada a um trap pop que a Ariana Grande lançaria despretenciosamente como single de algum álbum conceitual depois de piranhar com uma faixa melhor. Mas assim, vamos pensar que a Hyolyn só lançou piranhagem refrescante e não dava certo, agora ela mirou para um lado piranha badass mas sem cair num bate late (Afinal já tivemos Waka Boom, dois seguidos em menos de 2 meses nem o BlackPink fez isso).

O MV é, sei lá, nada a ver com a Hyolyn. Assim, Dally e Layin’Low era algo mais calcinha no cu, salto e cabelo molhado de motel, já SeeSea e Bae eram piranhagens verão, ou na praia ou no barzinho na sunset. Mas aqui é uma versão dela que ela trouxe naquele reagge dela, mas que não casou nada com a música. Sei lá, seria muito pedir para a Hyolyn emular o Pedro Sampaio, ela já rebola no chão, que chame a Luisa Sonza uma hora.

E eu ainda não tinha falado do Performance Video de Waka Boom. O MV é ela sendo a rainha da porra toda, dominando o deserto e trazendo água para os meros mortais com sede (E pensando que a Coreia do Sul está passando por um período de seca, chocado que ela tem uma fanbase consciente que NÃO fez piada com isso). Disso, eu tenho minhas ressalvas com a música, mas combinou super com essa vibe, apesar que se fosse MV oficial, poderia ter algo bem Dark Horse da Katy Perry, né?

E o terceio mini dela trouxe, além da título, somente mais 3 inéditas, já que ela reciclou Layin’Low e Waka Boom. Começando com Over You, é um pop mais colorpop, com aquele quê delicado, tem uma vibe veranesca final de tarde, pé na areia e camisão enquanto admira o pessoal se divertindo e você na solidão.

E temos Body Talk, um MPB sensual mesclado com R&B mais trap, é uma faixa sensual e delicada, o vocal dela está segura, sussurrado, dando um ar de quem gastou as cordas vocais no motal, e isso combinou com a vibe da música. E a última inédita é Ah Yeah tem uma vibe oitentista, remete aos single do Dafth Punk, com sintetizadores aqui e acolá enquanto o vocal se destaca em cima de um hip-hop.

Esse comeback da mulher vale mais pelas b-sides e como Layin’Low fez e faz minha vida, mas assim, a Coreia não tá dando muita mora a ela…

A coitada tá penando para chegar nesse 1k, espero que melhore conforme o dia passe.

2 respostas em “Enquanto BoA se reune com XIN para a versão chinesa de Better, Hyolyn não lança o single de verão que esperávamos dela com No Thanks”

Será que a BoA será a musa que vai selar a paz entre os países na Ásia? Tomara! E gostei da música!

Quanto à Hyolyn, fiquei decepcionado com “No Thanks”. Talvez (e TOMARA) que as performances com ela esbanjando vozeirão e presença de palco mudem minha opinião, mas até o momento acho esse single o comeback mais fraco de uma ex-participante do Queendom 2… e o único que eu não gostei mesmo.

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s