Categorias
Apink

Emulando a Doja Cat em suas piores ideias, Chobom é a primeira unit do Apink com Copycat

E aí, meu povo, como estã? Bora falar das queridinhas das gays depois de I’m So Sick?

Units é uma ideia interessante do Kpop de fazer com que parte de seus acts tenham trabalhos solos enquanto os demais que não tem perfil de atriz ou locutor de podcast lançarem uma música aqui e acola. E assim a IST, empresa do Apink, decidiu lançar a primeira unit do grupo. Os teasers não me empolgaram muito, tinham todo um ar do Orange Caramel, que foi ressuscitado pelo WJSN Chocome (Que já esqueceram com aquela pataquada de Super Yuppers), mas o instrumental era duvidoso…

Com MV tão visualmente cansativo como as séries do Ryan Murphy, em que ele usa de inúmeras cores em tom pastel para dar um ar jovial e retrô, as menins fizeram o mesmo com uma demo da Doja Cat. Poderia ser Say So, poderia ser aquele feat insoso com o The Weeknd, que foi salvo pelo clipe, poderia ser até o que a Doja fez com Woman, mas ainda assim, não foi o resultado.

Copycat é um retrô em R&B, meio jazz, meio funky, um Kiss Me More copiado e colado, é uma faixa que é gostosa de ouvir, eu me sinto num barzinho enchendo a cara de cerveja artesanal caríssima e um paieiro paupérrimo, para nivelar no bolso. A melodia é interessante, o drop na ponte é desnecessário e estranho, tudo flui muito bem, mas eu me sinto esquecído depois da primeira ouvida.

O primeiro single álbum do duo é para mostrar que elas virão com esse ar mais retrô, começando com Oscar. A melodia é interessante, é divertida, tem um quê curioso nas entrelinhas, o refrão tem um ar mais pop que dá uma quebra no estilo e faz crescer de maneira interessante que vai viciando.

E claro que Feel Something seria aquela midtempo que pisa na balad vocal, mas sem cair num instrumental passável, tem uma banda ao fundo.

É um debut, isso é fato, o duo prometeu um pouco e entregou amais, mas nada que eu vá me forçar a lembrar delas no final do ano, talvez Oscar tenha mais efeito comigo, mas é o primeiro lançamento delas, quem sabe o que teremos mais para frente.

Uma resposta em “Emulando a Doja Cat em suas piores ideias, Chobom é a primeira unit do Apink com Copycat”

A Música pra mim é bem lugar nenhum, se tinha refrão nem me lembro, mas amo a ideia delas serem bonecas da barbie em fuga, estavam lindíssimas e carismáticas como sempre, torcendo pelas próximas units, se tiver!

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s