Categorias
Loona

Loona acha que verão tem muita flor e erra a estação em Flip That

E aí, meu povo, como estão? Bora falar das Loonaticas?

Loona quase foi a vencedora do Queendom 2, perdendo por poucos pontos, já que a primeira fase elas zeraram por WO, o que rendeu a medalha de prata comparado às Garotas Cósmicas. E isso fez a BBC juntar moedinhas bem mais rápido para um comeback delas para 2022, uma ano depois que elas pintaram a cidade. Mas sem mais enrolação, e bora fofocar sobre Flip That.

Flip That é uma faixa gostosa, tem um instrumental em sintetizadores bem gostoso, poderia cair em um city pop japonês bem Porapimppam da Sunmi, mas a empresa focou em algo mais primaveril, com instrumental delicado e transições menos bruscas e sem nenhuma apropriação étnica de algum país.
Mas isso cagou na música, em alguns ponto, principalmente pelo refrão fraco, que se torna passavel com o tempo e você só quer que um “Bora pintar a cidade, piranhas!” comece em algum momento em um break de dança para dar uma animada na música.
Não foi o que aconteceu, aqui, e isso refletiu no MV. Ainda não sei o que a BBC bebe ou não das ideias do Jaden para o Loonaverse rodar firme e forte, a diferença é que aqui elas tão mais coloridas, todas em um trem sem rumo, bem I Can’t Stop Me do Twice e esperando o caos torar em alguma teoria doida que a Kim Lip enxergou naquele telescópio.
O MV está belíssimo, não podemos negar, não entendi nada das teorias e deixo ao Brave Sound comentar aqui embaixo, ele faria ótimos “Entendendo a história”, já que acompanha tudo desde o começo.

E precisei como o highlight medley já que a BBC é burra e não liberou o álbum no Youtube. Elas abrem com a intro The Journey, uma faixa bem primaveril, tem sintetizadores gritando do começo ao final, até relembra um pouco da proposta de More & More do Twice.

A primeira b-side é Need U, é uma midtempo animada, tem um quê eletrônico e em rock, é uma faixa que persiste numa calmaria como um todo, dá uma continuidade na title, mas chegando a ser delicada e mais interessante. Depois, quebrando qualquer clima, tacaram Pose, que poderia ter começo álbum antes da intro.

Pale Blue Dot é outra faixa calma, condiz muito com a vibe do álbum, tem um toque R&B, e tem esse ar tropical house que precisava. Playback segue a mesma vibe, calminha demais, chega a ser passável, mas combina com a vibe do álbum.

Eu achei o comeback delas muito abaixo da média comparado aos anteriores. Falando nas álbum tracks, com exceção de Pose, elas acertaram bem, mas o que ferra mesmo é o refrão da title, muito fraco, faltou um break depois, não precisava ser tropical house, até porque ninguém aguenta mais, mas poderia ser mais elaborado.

2 respostas em “Loona acha que verão tem muita flor e erra a estação em Flip That”

Num comeback de verão, o LOONA apostou… na primavera.

Mas pior que eu gostei PRA CARAMBA desse single? Arrisco dizer que talvez esse seja o meu single favorito do LOONA como grupo completo (isso é, não contando os singles dos solos e units). É bem simples, e talvez justamente por ser bem simples ele funcione direitinho; a música é leve, agradável, e – discordando da sua opinião – achei o refrão perfeito, do tipo que GRUDA na cabeça (“flip that… that, that, that, that, that, that (digimon, digimon)!”). As B-sides, por outro lado, ainda não me conquistaram (ironicamente “Pose” é a minha favorita por ora); vamos ver se até o final da semana essas músicas crescem comigo.

E fiquei feliz ao saber que, talvez colhendo os frutos pela participação no Queendom 2, esse comeback já está tendo números bastante acima dos que elas conseguiam antes (o primeiro dia de vendas do EP novo já foi maior que os primeiros dias de todos os outros EPs delas SOMADOS, e elas conseguiram até colocar “Flip That” num CHART COREANO! Tá que é um chart menos importante e a música provavelmente vai despencar até o fim do dia, mas ainda assim é um feito inédito). Uma pena que nos music shows elas provavelmente serão massacradas pelo Kep1er (mesmo a música do Kep1er não sendo tão boa como “Flip That”, mas elas têm a popularidade do lado delas), mas a essa altura o LOONA já deve estar acostumado a não ganhar troféus de plástico nesses shows, então tá valendo.

Curtido por 2 pessoas

Eu não gostei tanto assim desse single, achei bem insosso, mas estou feliz que elas voltaram para um conceito mais leve e sofisticado, combina muito com elas, vamos torcer pro grupo vingar!!

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s