Categorias
Road to Queendom/Queendom

Queendom 2: A fase da Fandora Box

E aí, meu povo, como estão? Ansiosos pela review da melhor fase do Queendom?

Enquanto no Queendom 1 essa fase foi totalmente apagada, nenhuma apresentação agraciou para igual todo mundo, o que difere das primeiras fases. Mas no Queendom 2, do que eu já vi dessa fase aqui, as meninas vieram com sangue no olho e com fãs melhores na hora de escolher as músicas para elas apresentarem (Os fãs da Bom falando de uma música do BigBang e os fãs do AOA ressuscitando AOA Cream, quanto crimes em três frase!).

WJSN – Pantomime

B-side do álbum de ButterFly, as meninas pegaram o club house que a faixa entregou e transformaram em um show de jazz dos anos 1980, digno de uma música final de A Princesa e o Sapo, e assim elas entregaram uma das melhores performances da vida delas, desde a temática mística que a ponte com dance break entregou, até com toda a explosão de cores e fogos e gritos no final.

Eu fiquei chocado como essa conseguiu ser a produção mais produzida do Queendom como um todo, batendo de frente com a de Touch My Body da Hyolyn e PTT da Loona, e deu uma bela esmurrada nas performances do primeiro, não seio que a MNet tava esperando para financiar tanto assim os programas, ou a Starship molhar a mão dos produtores e fazer uma dessas antes, e não apenas produzida, mas também marcante.

VIVIZ – BOP BOP!

Essa apresentação delas acabou me lembrando o que o Lovelyz fez lá no Queendom 1 e o que VeriVery fez no ComebackWar do Roat to Kingdom, o visual colegial combinou muito com elas e fez o grupo ter esse ar mais jovial. Mas terei de concordar com alguns comentários por aí, a performance foi muito simples. Ainda achei uma cagada enorme o grupo ter vindo já para o Queendom sem um comeback antes, nem que fosse para realizar o comeback no meio das gravações (O Ateez fez isso).

Ao menos, elas teriam umas músicas amais, ou ao menos ter feito umas b-sides do EP delas que fizessem efeito em ser uma apresentação.PORÉM, eu amei esse arranjo de Bop Bop, provável que eu escutaria mais essa música do que a original.

Kep1er – The Boyz

De performance mais esperada por esperarem uma bosta, elas entregaram uma performance BEM acima do esperado, com um conceito totalmente diferente da música original (Que é a proposta do Queendom), só me fazendo querer que elas tenham uma música nesse estilo no próximo comeback (E como todas aí não tem um grupo para amarrar o burro, a Swing Ent pode socar um comeback a cada dois meses, intercalando com China e Japão!).

A performance é totalmente dark, tem um arranjo épico com um toque macabro, e isso combinaria super num Halloween, já podem preparar comeback temático. E outro detalhe, alguém achou o vídeo da main vocal errando o high note? Porque a edição da MNet fez ela acertar (Ou foi edita o anterior e essa aqui é a final?).

E gente, único erro mesmo foi elas não terem aberto as pernocas e tcheka no chão igual a performance original, único erro mesmo.

Hyolyn – See Sea BAE

Não muito tempo atrás, ou talvez sim, a Hyolyn desovou dois singles em um único verão, See Sea e BAE, que foram super aclamados pela blogosfera e tals. Disso, ela juntou os dois em uma apresentação de verão e tals. Sei que é escolha dos fãs, mas os fãs são muito perdidos no quesito ser inédita no Queendom, né? Ela já havia trazido um Summer Concept com Touch My Body.

Okay, aquela é uma performance mais carnaval e essa é mais salva vidas, mas toda a temática acaba sendo mais uma versão do que eu esperava do AOA do que da Hyolyn. Mesmo ela tendo gastado Dally lá no começo, ela poderia ter trazido uma intro com Layin’ Low e encerrar com Dally, faltou uma faixa mais bate cu no chão, sabe?

Apesar desses meus pontos, ela colocou uma performance super carismática e incrível. Não tanto quanto a das Garotas Cósmicas, mas fez dentro do que é esperado pela dona Hyolyn.

Brave Girls – Red Sun

Por que os fãs escolheram uma música lançada em parceria com a MArisa da Coreia do Sul? Tipo, tinha After We Ride ainda inédita, para quê? Mesmo assim, eu achei uma performance boa.

Claro, eu meio que já enjoei dessa narrativa de garotas flopadas que subiram para o topo, mas é uma performance aos fãs, seria meio que surpresa elas não fazerem isso. Eu achei o arranjo da música muito mais barulheira do que um instrumental conexo, mesmo sendo um tropical house em 2021 (Faixa é do ano passado).

As meninas fizeram um balé dos cisnes, praticamente, e isso ficou bem legal, deu uma quebra na música. O refrão em tropical house ficou um clássico com um EDM ao fundo, e isso foi minha reclamação, ficou bagunçado demais. Aí corta para a parte em que elas começam a ganhar na vida, um filme em sepia para dar um ar mais antigo e assim elas continuam na música, tirando a parte clássica, o que deixa a performance melhor.

Loona – Butterfly

Eu entendi o motivo de Butterfly ser a escolhida, é uma música que veio depois de muita luta entre fãs e BBC, e é uma música performativa, sempre achei que ela tinha sido feita mais para stage mesmo do que funcionar como title mesmo, e isso já vimos no MV que é mais focado na dança.

E isso vem aqui também, em que elas remodelam em um novo formato, tanto a coreografia quanto a melodia, que não fica tão diferente da original, mas tem um toque novo. No final, ficou uma performance bonita, mas achei muito sem graça, o Loona entregou tanto em PTT quanto em Shake It apresentações mais impactantes, essa ficou dentro do que esperava no grupo, mas ficou sem graça.

E meu ranking foi:

  1. Cosmic Girls
  2. Kep1er
  3. VIVIZ
  4. Brave Girls
  5. Hyolyn
  6. Loona

E sabe sei lá quanto, mas deve sair um post sobre as tracks do Comeback War, quem sabe junto já das performances, mas digo que Brave Girls marretou todas e entregou a melhor.

3 respostas em “Queendom 2: A fase da Fandora Box”

Também achei que a música inédita das Brave Girls pra final macetou as das outras competidoras.

Pena que provavelmente elas que serão macetadas na final; sim, elas ficaram em primeiro lugar nesse terceiro round, mas isso parece ter sido menos por mobilização dos fãs delas ou do público geral, e mais pelos fãs DOS OUTROS GRUPOS dando o segundo voto pra elas pra evitar que elas fossem eliminadas antes da final. Agora que todos os grupos estão na final, deve voltar o esquema “cada um por si”, e é possível que tanto as Brave Girls quanto a Hyolyn despenquem no placar definitivo.

…Ou não. Vamos esperar pra ver. E torcer pra todas as performances serem excelentes (alguns grupos aí vão precisar, pra salvar as músicas ruins que fizeram pra final).

Curtido por 1 pessoa

Eu achei a história dos votos a coisa mais PlotTwist da face da Terra, e a MNet deve tá amando isso, porque já é o segundo programa em que eles conseguem causar com isso e está dando mto boom para os comentários, e isso acaba deixando a final totalmente “inédita” e interessante, oq tava deixando a desejar

Curtir

Pois é! E pra bagunçar ainda mais, o esquema de pontuação da final é diferente do usado nos rounds, já que as visualizações de cada vídeo de performance nos rounds preliminares só serão contadas na pontuação final agora – e nesse quesito, o Kep1er e o Loona (que no momento estão em último no ranking geral) foram justamente os grupos mais fortes.

Outro quesito novo é o dos streamings das músicas inéditas no Spotify – e dependendo se a Mnet decidir contar só o Spotify da Coreia do Sul ou o global, o resultado é totalmente diferente (por exemplo, Viviz e WJSN estão na frente no da Coreia e o Kep1er está em último; no global, Loona está em primeiro com folga, Kep1er está em terceiro e a Hyolyn em último).

Se bem que parece que o quesito que vai contar mais pontos é a avaliação das performances da final, e nesse a Hyolyn e o WJSN são os favoritos. Ou seja, todo mundo tem chance de ganhar (só vai ser mais difícil no caso das Brave Girls, que não estão se destacando em nenhum dos quesitos).

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s