Categorias
Road to Queendom/Queendom

Queendom 2: A sub-etapa das Units de Dança

E aí, meu povo, como estão? Bora comentar sobre a parte de dança desse Queendom?

E apresentamos mudanças em relação à edição passada, que consistia em solos dos 5 grupos (Já que esqueceram de avisar a Eunji do Brave Girls de fazer um solo) e depois uma performance com todos juntos. Essa edição realmente foram units, podendo participar mais de uma integrante por grupo, sendo treinadas pelas mulheres que participaram do Street Woman Fighter e com faixas inéditas, já estamos bem de ter músicas inéditas antes da final.

E claro, por ter uma ACe como a Hyolyn, ela pode fazer tudo, cantar, dançar e tals, não precisou recorrer a nenhuma BFF.

Adianto que nenhuma apresentação foi impactante, e a primeiro lugar conseguiu o feito por ser minimamente diferenciada das demais, mas vocês ficarão sabendo nos comentários.

KA-BOOM – Ex-it (Cosmic Girls & Hyolyn)

Um encontro da Hyolyn com as Cósmicas era super esperado, ainda mais que elas são/eram da mesma empresa, o WJSN foi parido pelo Sistar, mesmo com estilos diferentes. Disso, podemos comentar que foi bem decepcionante o começo da música em que o instrumental era vazio e um pouco desconexo que o refrão como um todo.

A música nova é super boa, é um GirlPower que o (G)I-dle lançaria em meio a singles mais fresh, é uma melodia gostosa, mas não combinou nada com as Cósmicas.

Mas estamos de uma unit de dança, em que as integrantes dançaram quase nada, ficaram andando de um lado para o outro enquanto as dançarinas faziam a parte delas, e claro que o final foi tudo de bom, com muitas fumaça, um break de dança estilo BlackPink, muito festivo, mas ainda assim eu senti uma falta de um diferencial.

Kep1er & ViViZ – Purr

E a unit mais inesperada, uma vez que eu jamais imaginaria a SinB do finado Gfriend encarnando uma demo do K-Da, ainda mais do lado da Mashiro e da XiaoTing que tem um carisma de metade do Kpop. Aqui elas realmente mostraram que vieram para dançar, encarando bem mais passos de dança do que as anteriores, mas com um stage mais vazio, mirando só nelas mesmo.

Eu acho interessante que o Kep1er e qualquer lugar em que eles estão tem sido apenas um enorme vazio, ou querem afundar o grupo mostrando que elas são pouco talentosas (Oq não é o caso nessa aqui), ou só querem que foquem mesmo como talentosas elas são e não dependem de mais nada em cenário.

E a música é bem gostosa de ouvir, só faltou alguém com uma voz mais grave ou anasalada para dar um contraste no vocal delas.

Eunji do Brave Girls & Loona – Tell Me Now

E a Eunji teve sua revanche, tendo seu momento no holofote como uma dançarina mesmo, mesmo que seja do lado de outras integrantes do Loona que carregam muito carisma em dança. E aqui elas se despontaram tanto por trouxeram estilos que ambos os grupos não trazem naturalmente, como um sexy concept bem classudo e cheio de atitude.

A música não tem aquela explosão, o refrão faz bem, e tudo se segura nesse ritmo espião que é uma delícia de ouvir, é um R&B em EDM bem gótico, e elas entregaram muito na performance, com movimentos felinos e sensuais de arrancar perucas. Eu só achei a música curta mesmo, ainda mais que ela acaba do nada.

E vamos ao ranking?

  1. Brave Girls & Loona
  2. Kep1er & ViViZ
  3. Hyolyn & Cosmic Girls

Eu entendo que a Hyolyn tem todo o histórico, mas pelo amor, segunda vez que a mulher fica em último comigo. Claro, ela tem zero chances de sair e muitas chances de ganhar, mas assim, nem dá para falar “Bota um cropped e reage!” porque ela já usa muito cropped ultimamente e ela tá fazendo mais do mesmo, é mio decepcionante, ainda mais que ela esqueceu de Layin’ Low no rolê.

Só espero mesmo que as Brave não fiquem em último, eu preciso saber qual será o single do Comeback War delas!

3 respostas em “Queendom 2: A sub-etapa das Units de Dança”

“Só espero mesmo que as Brave não fiquem em último”

Bom, nessa rodada das units (que conta por 25% da pontuação do round 3, pelo que eu vi), elas empataram com o WJSN em primeiro lugar (o Kep1er ficou em último, e todos os outros grupos – e Hyolyn – empataram no meio), então já começaram bem. Pra ficarem em último, elas terão que pontuar MUITO MAL na rodada de escolha dos fãs e o Kep1er terá que pontuar MUITO BEM pra superar a diferença de 3 mil pontos.

O problema é que, segundo informações de quem viu as próximas performances, o Kep1er teria sido muito aplaudido e as Brave Girls teriam tido a reação mais morna da plateia – e o teaser do próximo episódio mostra as Brave Girls chorando e os outros grupos chocados, o que está deixando muita gente na dúvida se elas foram eliminadas. Mas sendo a Mnet, a cena pode ter sido tirada de contexto. Tomara que tenha sido, e que NINGUÉM tenha sido eliminado (bom, tecnicamente, só as BG e TALVEZ o Loona correm risco de eliminação)…

Sobre essa sub-etapa, meu ranking ficou exatamente igual ao seu. E também achei as coreografias fracas – o surpreendente é que vi alguns vídeos de ensaios no YouTube e os ensaios parecem mais impressionantes que as coreografias finais…

Loona e Brave Girls mereceram o primeiro lugar por saírem do óbvio e porque a coreografia tinha algum nível (mínimo que seja) de complexidade, explorando a flexibilidade delas. As outras duas units fizeram performances genéricas de girlcrush, sem nada muito complexo (o ensaio de “Purr” tinha um twerk bem legal, mas por algum motivo tiraram isso da versão final…), mas a unit do Viviz e Kep1er pelo menos DANÇOU (que era o propósito dessa rodada), então ainda não entendi por que elas ficaram em último enquanto Hyolyn e WJSN pegaram segundo lugar só andando, fazendo cara de malvadonas e dando uns pulinhos.

Curtido por 1 pessoa

Ah, e uma observação irrelevante, mas senti falta da HyunJin na unit de dança, considerando que ela dança melhor que a HeeJin e a Choerry… mas ao mesmo tempo, entendo a escolha, porque a HeeJin e a Choerry são sempre bastante dedicadas, enquanto a HyunJin ganhou a (má) fama de ser imprevisível no nível de empenho nas coreografias (vez ou outra ela dança sem muito empenho nos music shows, aí elas gravam um vídeo de bastidores e SÓ ENTÃO ela bota esforço na dança).

Bom, em todo caso, o striptease dela no round 2 ainda é o momento mais marcante do Loona no Queendom 2, então tá valendo.

Curtido por 1 pessoa

Hoje saíram as primeiras performances do Fandora Box no Queendom 2 (o nome não é mais Fandora Box, mas estou com preguiça de procurar o nome novo)… mas, como fiz nos rounds 1 e 2, prefiro esperar até a Mnet soltar a outra metade na semana que vem pra ver todas de uma vez só.

O vídeo que eu vi hoje é que alguma marca de cremes de beleza e afins pagou pra fazer uma publi com o Viviz, o Kep1er e parte do Loona (provavelmente o cachê da Hyolyn e das WJSN era mais alto que uma coxinha e um guaraná e por isso elas não foram convidadas… e as Brave Girls só foram rejeitadas de novo pela vigésima vez):

Não sei o que é melhor nesse vídeo: as atuações merdavilhosas, a escolha da HaSeul pra aparecer na parte do Loona em vez de outras integrantes mais famosas (Kim Lip, Yves, JinSoul, ViVi… OK, a ViVi eu coloquei de zoeira), ou a parte do Kep1er que deveria servir pra mostrar como os produtos dessa marca são bons mas que acabou insinuando que a Hikaru não tem hábitos higiênicos e que as três loiras do grupo estão com o cabelo parecendo palha.

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s