Categorias
Road to Queendom/Queendom

Queendom 2: A sub-etapa das Units Vocais

E aí, meu povo, como estão? Bora comentar sobre os berros mais bem dados nessa etapa do Queendom?

E como sempre, chegou um domingo que eu consigo colocar em ordem algumas pautas enquanto intercalo com estudos de resumos. E chegamos naquela parte do Queendom que todo mundo espera, a real interação e featuring dos participantes para quem saiam algumas apresentações boas, ou nem tanto.

No Queendom 1, tivemos a Hwasa com a coisinha do Lovelyz ganhando, com uma música da Billie Eilish naquele teor melódico cansativo (mais pela Hwasa ser a fodona do role do que pela música em si), enquanto em segundo ficou a Bom com a Hyojung do Oh My Girl cantando uma música da Lee Hi, que era descarte da Bom, e que foi a mais emocionante da noite, visto que a música fala sobre ser abandonada ao meio a um caos, coisa que, olha, a YG fez com a Bom, e encerrano com a Minnie e a coisinha do AOA que não entendi porque não era a main vocal, mas okay.

Nessa etapa foi bem diferente, pois as units poderiam ter mais de uma integrante, claro que eles não colocariam 4 pessoas cantando ao lado da Hyolyn, pois a Hyolyn iria engolir o vocal das outras com muitas facilidades, mas sem mais enrolações, bora comentar.

Loona & Kep1er – Don’t Go (EXO)

As baladinhas do EXO ou não muito boas ou são péssimas, e elas escolheram uma boa, ao menos, ainda mais que tinham que intercalar com as vocais do Kep1er que não lá muito boas assim. Mas aqui elas fizeram bonitinho, usando roupinhas brancas, alguns de comunhão, outras não. Eu só achei que elas não usaram nada do palco, uma vez que ficaram paradas no mesmo lugar e não tiveram movimentação algumas, nem a câmera sabia o que fazer.

Cosmic Girls & ViViZ – Only You Baby

Colocar a ViviZ com a YeonJung foi quase uma humilhação, né? A garota cósmica tem um vocal tão intenso e poderoso que eclipsa tanto as demais que fica até parecendo um Beyonce e amigas. Claro, as demais não fizeram feio nem nada, e bem diferente do que as meninas anteriores fizeram, elas aproveitaram bem mais o palco, a ambientação, estavam em pontos diferentes para se unir depois e ficar com a câmera rodando no meio, que ficou bem legal de ver, dá dinamicidade na apresentação, ainda mais que eles contam as views nos pontos.

E do high note da YeonJung, né? Filha perdida da Taeyeon. E essa música é uma das várias filhas perdidas de I também, né? A pegada rock melódico, o visual primaveril, tudo cheira o debut da Tae, imagina um cover de I por elas, hein?

Brave Girls & Hyolyn – To My Youth (Bol4)

E vamos para apresentação mais bonita da noite? Vamos!

Eu acho muito legal que, por mais que os machos consigam entrar vocais bons, eu acho que sempre falta um sentimento de “Eu sai do fundo do poço e precisei me reerguer”, principalmente no Queendom/Kingdom, pois até mesmo o povo do Road tinha um holofote bem maior do que as meninas do Brave Girls antes do viral.

E a escolha da música da Bol4 foi uma forma até mesmo da Hyolyn homenagear as meninas, tanto que ela soltou as lágrimas enquanto apresentava (a mulher é atriz!), e olha, essa aqui foi sem dúvidas a melhor da noite, nem só por eu amar o vocal das duas, mas pelo teor sentimental da faixa, vocês sabem como eu sou caidinho por faixas que gritam “Fique em posição fetal e chore!”.

E não podemos citar o que foi o encontro vocal das integrantes, os melismas foram perfeitos demais, nem tinha como deletar isso da nossa mente e como eu me arrepiei ouvindo essa apresentação.

E nem surpreso vocês devem estar com meu ranking:

  1. Brave Girls & Hyolyn
  2. Cosmic Girls & ViviZ
  3. Kep1er & Loona

E agora é só vocês esperarem a próxima review da parte de dança, logo deve sair nessa semana, fiquem ligados!

5 respostas em “Queendom 2: A sub-etapa das Units Vocais”

“claro que eles não colocariam 4 pessoas cantando ao lado da Hyolyn, pois a Hyolyn iria engolir o vocal das outras com muitas facilidades”

Eu não vi o episódio pra saber como as units foram formadas, mas pelo que li, quem tivesse a pontuação mais alta podia escolher com quem ia formar unit (e até separar uma unit já formada caso quisesse formar unit com uma das partes em questão)… então na verdade, quem preferiu não dividir palco com 4 pessoas foi a própria Hyolyn.

Enfim, achei que as três foram ótimas. E achei interessante sua observação sobre a unit do Loona e Kep1er ter ficado parada enquanto a do Viviz e WJSN usou várias partes do palco, porque o comportamento da plateia em relação ao round anterior foi exatamente o contrário: um dos argumentos pra pontuação baixa do cover feito pelas Brave Girls foi justamente que a performance pulava de um canto do palco pro outro e tornava difícil pra quem estava ali saber pra qual lado olhar a cada momento (lembrando que as visualizações no YouTube contam muitos pontos pra final, mas nos rounds preliminares é a plateia presencial que rende a maioria expressiva dos pontos)… mas acho que, no fim das contas, os vocais da Yeonjung foram tão bons que ninguém se importou com isso.

Meu ranking das vocal units ficou igual ao seu (no começo, tinha achado a performance da Hyolyn e da Minyoung a mais fraca, mas depois de ouvir de novo umas duas vezes, mudei completamente de opinião), mas achei o resultado da votação do público justo. E também mais interessante pra competição, que estava ficando muito previsível com a Hyolyn sempre pontuando em primeiro lugar. Embora a essa altura, o único grupo que parece ter chance de tirar o primeiro lugar dela seja o WJSN (por outro lado, o WJSN parece estar indo bem mal no YouTube e nos streamings em relação ao Viviz e Loona, então pode ser que elas tomem um tombo na final).

Agora, o que me surpreende é ver como o Kep1er está indo mal nas avaliações… considerando como os rankings do Queendom 1 eram determinados mais por popularidade que por merecimento, estava esperando a mesma coisa aqui, mas elas estão pontuando mal com a plateia (só não estão em último no placar geral porque o Loona teve a pontuação zerada no round 1), os vídeos das performances delas não estão tendo muitas visualizações, e embora a vocal unit delas tenha a música do Queendom 2 com maior número de streamings, isso parece ser mais um mérito do Loona (cujo cover de “Shake It” era a música com mais streamings do programa até então) que do Kep1er. Mas dizem os rumores que o cover delas pra “The Boys” na próxima rodada é forte candidato pra #1 (e que MERECERIA o #1), então tudo pode mudar…

Curtido por 1 pessoa

Então, eu tô com toda a força a favor da Hyolyn aqui pelo medo das Brave caírem fora se ficarem em último lugar, tanto que foi quase a mesma opinião sobre as units de dança (Amanhã sai, por sinal)

Quanto a movimentação, eu gosto de apresentação mais animada, mesmo vocal, mas vamos comentar que esse formato de palco foi péssimo, com parte do público entre palcos, foi bem diferente do Q1.

O WJSN sempre foi o mais ruim de views, agora imaginei que não seria tão diferente assim (Chocado é a Hyolyn estar indo bem, quando os solos dele não batem 10M de views nem com reza)

E sobre the Boyz, é preciso ver, pq saiu um vídeo que a main vocal desafinou no high note da Tae, tipo, isso não é ruim, mostra que tá ao vivo, e não é qualquer um que consegue o high note da Tae, mas o povo é chato quanto a isso, vai saber

Curtir

Por sinal, é interessante ver essa discrepância entre como cada grupo está se saindo nas avaliações dos rounds e como estão se saindo nas visualizações, curtidas e streams. O Viviz, por exemplo, sempre ficou em terceiro ou quarto nas avaliações (e há rumores de que o último lugar no terceiro round pode ser delas, porque parece que a plateia não gostou do remix que elas fizeram pra “Bop Bop!”), mas no YouTube o vídeo mais visto até agora é o da performance delas no primeiro round, e a unit de dança delas está emparelhada em visualizações com a do Loona e BG.

Na outra ponta, o WJSN pegou top 3 em todas as rodadas até agora, há expectativas de que elas ultrapassem a Hyolyn na rodada dos fãs (a performance de “Pantomime” teria sido a mais aplaudida, segundo relatos de pessoas que estiveram lá ou que foram escolhidas pra “plateia global” que teve acesso à transmissão ao vivo)… mas a única performance delas que teve bom índice de visualizações foi a de “Navillera” no segundo round (justamente a pior delas; vai entender…), e a unit de dança delas com a Hyolyn não só tem o vídeo menos assistido, mas a diferença de visualizações pras dos vídeos das outras units é enorme.

A final talvez traga uma reviravolta interessante nos rankings. Só espero que todos os seis grupos (e Hyolyn) possam participar dela…

Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s