E aí, meu povo, como estão? Bora de outro grupo que esqueceu por alguns segundos que era da YG?
iKon, depois de uma vida em que tentou ganhar algum holofote com o Kingdom: Legendary War, morou mais um pouco no porão da YG, jogando canastra com as BlackPink e jogando Just Dance com as Baby Monster. Mas depois do Treasure entregar seu bate lata anual e o Big Bang sua baladinha mela cueca, foi a vez deles sairem e olharem a luz do dia, isso sem antes tomar um anti-alérgico por conta da rinite pela poeira.
But You me gelou a alma pelo nome, tinha cara de baladinha vocal sem graça estilo a do Grande Exposão, mas eu fui surpreendido com um synthpop safadíssimo direto dos anos 1980 e que metade do Kpop desovou uns anos atrás. É genérico pensando nos dias de hoje? Sim. O iKon poderia ter vindo com um bate lata igual aquela peidação do Kingdom? Também, mas eu prefiro esse genérico do que aquele.
E sem falar nos vocais dos homens, que conseguem se destacar tão bem dentro do grupo e fora do grupo, ainda mais hoje que geral aprendeu a usar o mesmo comando do auto-tune e geral tem o mesmo vocal. E sobre o MV, belíssimo, não foi o mais caro da YG, provável que eles ficaram com as migalhas do MV do Treasure, mas ficou mais bonito e com cara mesmo de synthpop.
Quase 7 anos de carreira e somente 4 mini álbuns, eu fico chocado com o nível YG, nem sei porquê (E olha que o grupo tem muito time machine para eu lançar aqui, sei como a discografia deles é curtissima).
Abrindo com Dragon, essa era a demo que imaginavamos que veríamos a YG escolhendo para title deles, é um EDM super safadíssimo cara do grupo, apesar que o refrão puxa mais para os Eletro2000, e acaba sendo uma maneira de eles entregarem um estilo próprio, mas sem ficar na mesmisse.
For Real? é a baladinha de cafeteria YG que só se destaca porque os vocais do povo é diferente. Gold é uma demo perdida do Winner, daquela fase em que eles só lançavam uns pop colorfull de grupo aegyo. E Name é a baladinha emotiva do grupo, assim como várias que eles já lançaram.
Eles poderiam ter feito a doida BlackPink e lançado Dragon como title e geral enaltecer a b-side But You, mas dessa vez eles fizeram certo, quem diria, né? Acaba entrando nos poucos acertos do grupo, felizmente eles tem bem mais acertos do que o Big Bang, se analisarmos o nível discografia.