Categorias
(G)I-dle

Miyeon realiza seu debut com uma versão CUBEzesca da Taeyeon

E aí, meu povo, como estão? Bora falar de debuts talvez nem tão memoráveis na cabeça de alguns?

Assim como prometia desde o ano passado em que aleatoriamente a Yuqi debutou solo, eu esperava que a Miyeon fosse a próxima por ser a main vocal (Deduzo que um mini da Soyeon deve vir logo nos próximos meses). Disso, ela lançando as fotos teasers belíssimas de um carisma deficitário, mas com uma beleza estonteante, veio a preview do álbum e eu fiquei com meu pé atrás, mas será que eu estava errado?

Quando Drive começou a tocar, eu só pensei “Roubaram a demo de I da Taeyeon”. Se tivesse um rapper qleatório do Kpop, seria a versão 2.0 com toda a força. Temos o vocal começando mais suave, crescendo aos poucos em tom perto do refrão, em meio a um instrumental voltado para o violão e guitarra, que explode em um rock mais teen pop no refrão, e assim persiste na faixa como um todo.

É uma música boa, mas com algumas ressalvas, faltou um MV mais impactante. Eu sei que o poder da Miyeon é ser lindíssima, mas faltou uma cara de sonsa sendo sonsa mesmo, tipo a Taeyeon quando toma muito calcitran para dançar. Aliás, faltou uma dancinha, né? Sei que ela fez um desafio para o TikTok, mas poderia ter umas cenas perdidas no meio.

E achei que faltou mais berros no refrão final, afinal ela é a main vocal, faltou uns melismas, um grito que fizesse minha garganta doer. De resto, a faixa está muito bem feita, muito incrível, com aquele ar que eu precisava ouvir. Eu real não sei se ela lançará mais solos ou focará na carreira de atriz, mas um solo ao ano já me deixava maravilhado.

E o álbum da bonita não é nada demais, realmente se fosse um single álbum igual o da Yuqi, talvez fosse tão bom quanto, pois provavel que as titles seriam Drive e Te Amo, as duas maravilhosas do álbum. Não que Rose e Softly não sejam, mas qualquer um poderia lançar esse pop de cafeteria. Agora com Charging e Rain, baladinhas vocais de chorar, eu passo longe.

Te Amo começa fraca, mas estoura no refrão maravilhosamente suave e gostoso de ouvir, é aquela vibe Yuqi em socar rock no instrumental, eu realmente espero que seja essa a vibe das meninas. O refrão mescla com flamenco também, lembra música épica de Irmão Urso aliás, com um quê de Viva – A vida é uma festa, eu achei uma melodia tão gostosa de ouvir, é um hino.

Ainda acho que os produtores poderiam ter inovado de uma maneira melhor, talvez a xenofobia por ela ser coreana em meio a várias estrangeiras no (G)I-dle seja isso, mas porra, caprichar mais nas demos, só duas salvar é de matar, ainda mais num grupo que quase todas as b-sides são aproveitáveis.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s