Categorias
NCT

NCT Dream entrega o segundo Full álbum com Glitch Mode em menos de um ano, mas poderiam entregar uma title melhor

E aí, meu povo, como estão? Bora falar dos nossos meninos dos sonhos?

NCT Dream demorou, mas virou um dos carros chefes dos grupos de machos da SM, batendo mais de 2 milhões de cópias vendidas no primeiro LP do grupo, e como eles só fazem dois comebacks ao ano porque alguns deles estão em outras units do NCT, e quem gosta mais do NCT Dream ajuda a guardar verba para mais um álbum, então assim, é mercado, não lotar tanto e criar hype.

Glitch Mode é o NCT que eu espero mesmo do NCT Dream, é um Hyper Pop desenfreado, cheio de efeito instrumentais em PC Music, melodia voltada ao bubblegum pop, com muita construção em sintetizadores de maneira mais jovial, assim como o NCT Dream tinha essa ideia lá com Chewing Gum e Riddin’. Demorou, mas parece que a SM tá conseguindo acertar, mesmo que não sempre, a diferenciar suas units (Então, estou falando do NCT Dream, que acertou em dois lançamentos pontuais, Hello Future e esse, nem sei se o repacked desse álbum, pois é óbvio que terá, será um acerto).

E eu falando em acerto é como se eu tivesse amado essa faixa aqui, que é péssima, gente, o refrão atrapalhou a música como um todo, o refrão é monótono, sem graça, irritante e quebra todo o ápice que a música eleva, trabalhando com um teen rock mais contemporâneo e com as batidas 8-Bits. O pré-refrão é magnífico, aquele jeitinho vocal que eu amo da SM e o dance break em rock aleatório é tão SM e ficou super bom, poderia ser uma faixa completa.

E quanto ao MV, é a SM usando o 8-Bit e o conceito de Glitch para fazer o grupo fazer carão e dançar em um fliperama, daqui a pouco fala que é o Detona Ralph de Kwangya, o que não é difícil do SooMan dar uma dessas.

E como falei, eles vieram com mais um LP, abrindo com Fire Alarm, que é um rave pop que precisa de muita bala para a música ter efeito, é aquele tipo de faixa que facilmente a SM colocaria de title, mas ela decidiu ainda dar uma linearidade para o NCT Dream que a title pediu, mesmo que essa aqui ainda tenha muito do 8-Bit da title. É uma faixa divertida, chega a ser cômica.

Em Arcade, é um pop mais trap com EDM, é a faixa característica do NCT como um todo, mas o ar jovial da melodia combinou muito com a vibe Dream, ponto positivo a eles. It’s Yours é um retrô pop bem gostoso, tem uma vibe faixa que coloca todos para cantar enquanto descansam de dançar muito, tem um clima muito primaveril. Teddy Bear já dá uma desacelerada boa, é uma midtempo em violão e sintetizadores, bem cházinho para dormir.

Em Replay, eles pegam novamente o retrô e trazem um ar mais anos 1970, é aquela faixa típica de cantor que usa para conquistar a amada, é uma melodia divertida no final, ainda mais com os desvios em EDM/Trap que eles fizeram no refrão. Com Saturday Drip, é um EDM mais hip-hop bem badass. A próxima é Better Than Gold e traz a mesma aura de Replay, um toque retrô 1970, mas aquele toque em jazz e hip-hop alegre, como foi com Uh-Oh do (G)I-dle, exemplo.

Em Drive, é uma faixa veranesca final de tarde, tem um quê de popzinho alegre regado em violão, tem uma bateria para não manter ritmada, mas remete às músicas Disney para preencher meio de filme. Never Goodbye é a midtempo mais lenta, com instrumentos de percussão mais lentos para dar um ar ritmado, tem um sintetizador no final do refrão para encorpar a demo.

Rewind encerra o álbum, recebeu um MV de algum turnê deles, tem aquele ar de encerramento mesmo, com uma melodia mais retrô, em cima de um jazz com saxofone, com sintetizadores remixando, para dar aquele ar nostalgico anos 2000.

NCT Dream continua com faixas esquecíveis e inexpressivas, mas nesse álbum até as mais média estão perto de um 7,0/10 do que um 5,0 de 10, e isso para o NCT é muito difícil, pois os álbuns de todo o NCT todo é bem abaixo do que é aceitável, mas esse aqui eles conseguiram entregar faixas que você coloca na playlist geral e escuta durante uma tarde enquanto só quer músicas de fundo. Claro, a title ainda tem a falha gigante do refrão, mas facilmente poderia ser mudado, só que a SM dificilmente acerta na demo toda do NCT, que não seja o NCT U. Mas quem sabe agora a SM vai pra frente, ainda mais que o NCT, em 2022, completa 7 anos e alguns já devem renovar contratos e, inclusive, bater a perna da empresa, fazendo todo o NCT se remodelar.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s