Categorias
Resumão

Resumão: Nu’Est, Seventeen, EPEX, CIX, Choa, Camila Cabello, Kingdom e mais

E aí, meu povo, como estão? E bora mais um resumão para limpar minha playlist?

NU’EST – Needle’n Bubble

E o grupo deu disband depois de 10 anos de carreira, exatamente um dia antes de completar os 10 anos, mas aí ignoramos esse detalhe. E a empresa deu um p´último single para os meninos, uma despedida para os fãs, assim como deve ser. A música é linda, bem emotiva.

Seventeen – Darl+ing

Outro grupo da mesma empresa que lançou uma demo de algum rapper estadunidense que tá tentando cantar pop foi Seventeen. O que aconteceu com o grupo que gastou um comeback com uma faixa tão brochante? Eu sei que a HyBe tá tentando exterminar os grupos que ela não criou, mas tenta disfarçar mais.

EPEX – Anthem of Teen spirit

Esse é o grupo que usa saúde mental para fazer comeback, e isso não seria estranho, eu já cirtiquei, mas toda forma de arte é válida, o próprio Kang Daniel lançou uma das três melhores faixas de 2022 segundo minha pessoa com Paranoia, mas eles fizeram isso de maneira rude e ruim com uma demo péssima. Depois do último comeback que foi uma demo da Dua Lipa, agora eles pegaram uma demo ruim do The Boyz. O BO mesmo foi eles terem metido Crystal Night no meio do refrão enquanto imitam militares, sendo Crystal Night o nome de um caso histórico em que nazistas apedrejaram lojas judaicas na Alemanha. Então, assim, bom senso eu já sabia que eles não tinham, mas agora nem ensino médio com aulas de história, isso é novidade. Disso, o MV já está editado, e eles mudaram Night para Light, fica BEM menos pior, mas ainda tem uma mancha nesse comeback.

TAEYONG feat. Wonstein – Love Theory

Eu comecei achando que esse single seria a versão solo de macho de ASOBO do NiziU, mas acabou sendo um trap pop saído do Changes, ruim que dá até dó.

Seori – ‘Can’t Stop This Party’ 

Agora o Kpop vai emular as músicas da Billie Eilisgh também? Até o timbre vocal? Ah faça-me o favor! Se for para lançar músicas mórbidas assim, que tenha o apelo da Alessia Cara.

CIX – Pinky Swear

Lançamento japonês do CIX só mostra que eles são a melhor variação do Wanna One, conseguem ter coerência nos lançamentos, conseguem ter originalidade dentro dos maneirismos semelhantes e conseguem ter ritmo de lançamentos. Vendo que são da mesma empresa do Cignature, o machismo ataca novamente.

HA SUNG WOON – LA LA POP!

Mais uma música do Universe, um solista who para uma música who da vida.

Choa – Yesterday

Realmente, ela voltou para o Kpop para viver de músicas para cafeteria, nem para miar em cima de um R&B, ao menos.

AZER – Trouble

De onde surgiu esse grupo? Não sei. Ritmo latino em 2022 é super batido? Sim, mas elas não lançaram um reaggaeton, foi só o visual, é um club house que seria bem mais aproveitado com uma empresa com mais orçamento. Elas ao menos se esforçaram com 10 reais, dois guaranás Devito e uns pães que algum patrocínio pagou.

Ghost9 – X-Ray

Cadê meu grupo que lançou a deliciosa Seoul? Morreram para mais umas demos a toa do NCT? É isso mesmo, produção?

Camila Cabello feat. Ed Sheeran – Bam Bam

Ela acertou, ao menos, com a Willow, porque essa do Ednho, que música sem graça, para de tentar fazer a nova Havana que não cola, pelo amor!

Younite – 1 of 9

Sabem a Brand New Music? Empresa do AB6IX e do BDC? Então, debutaram mais um grupo de machos, mas com um conceito super aegyo e colofull, bem 2015, lembra muito as demos que o TXT abandonou por serem de baixa qualidade. Agora a empresa continua com apenas um grupo com qualidade alta, que é o BDC, deem moral para o trio que lança música boa.

Whee In – D-Day

Single de aniversário da mulher, e como ela costuma lançar umas demos fracas como solos, realmente ela decidiu reinventar em um rock mais cool, algo bem teen, tem Disney em filmes da Sessão da Tarde, tem um ar fresh estilo a música da Joy, seria o Hello dela?

Kingdom – The Song of Dann

Eu mesmo estranhei aquela cena pós-final de MV que o Kingdom colocou em Ascencion, que veio depois do teaser do próximo comeback, eu só não imaginei que eles aproveitaram toda a estrutura que tinham elaborado e meteram um MV para a melhor b-side deles. Como eu disse na pauta solo, essa é aquela música com pegada tradicional coreana que remete a balad vocal, que arranha a alma de tão bem feita e perfeita que é, é aquela faixa impecável que você quer ouvir sempre, de tão maestral que é.

Fora isso, tem todo um enredo de amor por trás, e lembra muito os K-Dramas, então ponto para eles já se lançarem como atores, só falta mesmo o tempo, porque três comebacks ao anos será difícil trabalhos paralelos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s