Categorias
Road to Queendom/Queendom

Queendom 2: 2ª Fase – O troca-troca de Músicas

E aí, meu povo, como estão? Bora aproveitar o domingo com meus comentários breves, ou nem tanto, sobre as apresentações do Queendom 2?

Chegou aquela etapa que todo mundo ama, que é o povo pegando demos dos inimigos mais que amigos para transformarem em demos próprias e tentarem fazer o mundo pensarem que as demos remixadas são melhores que as originais (No Queendom 1, algumas realmente ficaram BEM melhores, mas outras foram uma lástima… Ouviu, Mamamoo?). Disso, sem enrolações, bora comentar.

Brave Girls – MVSK (do Kep1er)

Coitadas delas que pegaram o grupo com menos discografia, felizmente o Kep1er gastou todas, menos Mvsk, então sobrou para Brave Girls dar o nome com essa faixa aqui. E felizmente, o Brave Brother conseguiu fazer parecer uma demo delas real, deixando sensual tão quanto elas conseguiam fazer, e dar um Glow Up na faixa. Nafaixa original, o grupo não abusa tanto do vocal, pois as 9 unhas encravadas da MNet não tem vocal para isso (Algumas tem, mas os produtores não usam disso), então as 4 sortudas de Roolin’ soltaram o gogó até quando não precisava.

A performance é muito boa, elas estão praticamente se reinventando dentro do que já fizeram e realmente expelem alegria nas performances. Eu mesmo estaria chorando ou rindo até dizer chega de estar em um programa super bem visto como é o Queendom. Até mesmo o dance break que é totalmente deslocado ficou parecendo algo que elas desejavam muito em colocar no meio.

O melhor mesmo foi estar chovendo dinheiro com a cara do Brave Brothers, que papagaiada digna de segunda geração.

NOTA: 8,0/10, pois icônicas.

Loona – Shake It (do Sistar)

Vamos começar com o ponto negativo que eu e minha irmã mais notamos. Uma música de 4 integrantes para 12 era um baita desafio, ainda mais quando uma integrante é a Hyolyn que tem mais força vocal que todas as do Loona juntas, e isso foi o ponto que mais me pegou, faltou força vocal para elas. Contudo, isso não impediu nada do grupo brilhar, a temática musical e festiva que deram para a faixa foi excelente, deixando algo até mesmo a cara do Loona que deveria ter vindo pós-Butterfly, e não com So What.

E a maneira como elas trabalharam todo o conceito ficou muito bom, a pegada barzinho de jazz com o contraste de mulheres de escritório e com aquele quê evangélico foi engraçado de ver, além do retrô que colocaram na faixa, as meninas mostraram que são performers com muito estilo e conhecimento de música, podendo facilmente voltar às origens pós-Queendom, já que todas as performances dela até agora fugiram do conceito “principal” delas que o SooMan as agraciou.

NOTA: 9,0/10, porque elas são elas.

WJSN – Navillera (do GFriend)

Deixaram o Aespa cuidar dessa performance do WJSN, é isso? Por que raios elas meteram um HyperPop numa faixa que era a cara delas? Quase os mesmos erros do Lovelyz, se pensarmos. Elas ainda tão num drama da ampulheta, querem mostrar que o tempo delas está chegando ao fim porque só IVE tá vendendo mais que elas na carreira toda com um único álbum, é isso? Eu real estou tentando entender o que elas tão querendo fazer nessa performance.

Realmente ficou parecendo uma demo do Cosmic Girls, mas aquela demo que simplesmente destoa na discografia, lembram de Butterfly? Então, se tivessem feito um mash-up, acho que seria bem mais interessante do que o dance break em tropical house.

É uma performance boa de se ver, só é confusa do começo ao fim, elas se esforçaram em trazer um tópico mais dark para o que elas já entregavam, mas a escolha da demo foi errada, era para um FingerTip ter esse mesmo estilo, se pensar, não Navillera. Ou quem sabe socar um remix de Boggie Up com Sunny Summer (Pensando melhor, ainda bem que não fizeram isso).

NOTA: 5,0/10, pelo esforço em ter feito algo delas, mas bem confuso.

Kep1er – Pool Party (Rollin’ right now)

Eu vi o povo descendo o cacete no Kep1er que eu já fui com -100 na expectativa. Claro, pessoal achou que elas fariam milagre sendo que Pool Party já é perfeita, porque nada explica o pessoal acreditar que um grupo que saiu do Girls Planet 999, debutou com WaDaDa iria fazer uma performance boa? Mas posso afirmar, eu nem me decepcionei, só achei a remixagem da faixa muito fraca com o que poderiam entregar mesmo.

Vimos que WaDaDa é até que é boa, só peca pelos Uoohohoh depois do refrão mesmo, então esse aqui é a versão Uoohohoh do começo ao fim. Eu achei a remixagem com Rollin’ de péssima escolha, ainda mais que Brave Girls já tinha apresentado no Queendom. No final, é uma performance Kep1er, tem pouco carisma, mataram o carisma da Yujin e das estrangeiras, porque nem câmera elas tem direito.

E a melhor parte mesmo é o dance break, pois o grupo foca muito em dança enquanto faz carão, e isso que é ponto alto deles. “Mas Gui, o Brave tem tantas músicas melhores que seriam a cara do grupo?”. Para mim, Deepened seria bem melhor, mesmo sendo um conceito BEM mais sexy, elas fariam um remix mais EDM que seria o ápice. Claro, estragaria a música, mas seria algo a ser melhor que Pool Party (Apesar que todas as faixas de Chi-Mat-Ba-Ram para frente, as meninas devem ter perdido o direito autoral, então por isso que nem devem entrar na escolha das demais).

E espero que a Dayeon esteja bem, a coitada levou um leve chão ali no fundo, hein?

Nota: 3,0/10, porque elas ao menos tão tentando, né? Parece eu na minha nota de Fisiologia.

ViViZ – Unnatural (do WJSN)

Meio óbvio a escolha dessa faixa, até porque é uma das poucas do Cosmic Girls que caberia nessa faceta do ViViZ, apesar que temos Easy da WJSN Black, mas essa foi a escolhida. E eu amei o formato flamenco, eu tenho uma quedinha por esse estilo, que meio que passou esquecido na onda do ritmo latino no Kpop, em que geral mirou no reggaeton (Amém Soyeon que deu Señorita para o (G)I-dle).

E eu entendo geral reclamar da performance delas ser meio vazia no quesito elas, se pensarmos que o ViViZ também é um grupo cru, que saiu de um sexteto em que as falhas eram acobertadas pelas outras, elas estão redebutando como 3. Elas tem todo o talento que poderíamos querer, mas falta aquele tchan de se encontrarem dentro da estrutura de trio, ver as novas falhas e começarem a melhorar, já é interessante ver a evolução delas.

E a performance teve tudo do bom e do melhor, elas entregaram realmente um show, foi uma das mais bonitas de se ver da noite, a do Loona realmente tinha força, mas a delas conseguiu se sobressair muito bem, o dance break foi divertido, deu para ver o quão esforçadas elas estavam amais, só queria um comeback delas nesse estilo, aproveitem que o verão Coreano tá aí.

NOTA: 9,0/10, porque elas me ganharam muito.

OBS: Riscos de caos na blogosfera na próxima parte.

Hyolyn – So What (do Loona)

Sabe quando falei de expectativa? Geral ajudou muito a dar hype nessa performance aqui, mas eu tenho MUITAS críticas. É por que sou um viado chato? Talvez, mas eu mesmo faria muitas mudanças, começando pela música. So What não é uma música para ser feita como solo, nem mesmo focando no vocal como a Hyolyn gosta, ela poderia ter vindo com Why Not, Favorite, ou até mesmo alguns solos, o da Kim Lip seria tudo, como vocês mesmos prefeririam.

A música estava indo até de boa, eu já comecei a sentir incômodo com ela cantando mais do que fazendo rap nas partes de rap, soltando o vocal quando não precisava, o que seria interessante ela ter trazido algum feat. Sei que ela faz rap, mas não combinou com o ritmo que ela trouxe. E agora chegamos no refrão, seriamente, ficou estranho, para não dizer péssimo, nem como descrever, porque ficou barulhento demais, mesmo sendo vazio de tudo, basicamente.

E a parte mesmo que ficou legal foi a ponte e o dance break, ela mesclou com PTT, e soltou a voz quando realmente precisava. E quando a performance acabou, é um enorme “Só isso?”, porque ela prometia muito mais, ainda mais com um estilo mulher gata, ela começou tudo pendurada a mais de 5 metros do chão, e ainda mais por ser a Hyolyn.

Assim, não digo que tô decepcionado, pois ela deu o nome, mas ela fez performances MUITO mais marcantes.

NOTA: 5,0/10, porque foi decepcionante para mim.

E bora ver meu ranking final:

  1. ViViZ
  2. Loona
  3. Brave Girls
  4. Hyolyn/WJSN
  5. Hyolyn/WJSN
  6. Kep1er

Sim, empate do quarto e quinto lugar, mas não muda muito, pois o TOP3 é digno e não teve dúvidas, e o último foi porque, né? Não tinha muita defesa. E assim como o Queendom 1, teve BEM mais pontos abaixo, mas ainda assim, a primeira edição massacrou essa segunda aqui, ninguém chegou aos pés do AOA com Egoistic, mas também ninguém cagou numa música como o Mamamoo fez com Good Luck. E agora é esperar a próxima fase, que se seguir a primeira edição, os fãs vão escolher o que cada grupo vai cantar, e isso eu tenho até medo de alguns acts, mas eu gostaria de que fosse assim, não necessariamente nessa ordem:

  1. ViViz – Apple ou Labyrinth;
  2. Brave Girls – After We Ride;
  3. Hyolyn – Layin’ Low;
  4. WJSN – HOLA ou Pantomime.
  5. Kep1er – Qualquer uma que não seja delas nem do programa, cata música até do IZ*ONE, mas já deu de WaDaDa, Mvsk ou algo do tipo!
  6. Loona – Favorite ou Buttlerfly (Se escolherem b-side, que seja Star ou Nine)

13 respostas em “Queendom 2: 2ª Fase – O troca-troca de Músicas”

Ótimas considerações! E não, você não está sozinho; eu também não achei que a performance da Hyolyn foi tão boa assim (ainda mais comparando com a performance impecável dela no primeiro round).

Só não entendi por que o Brave Girls ficou na frente do Loona no seu ranking se você deu nota mais alta pro Loona que pro Brave Girls. Mas as duas foram ótimas, então qualquer que seja a ordem delas no ranking, tá valendo.

Obs.: sobre “Wa Da Da”, confesso que os “Uoohohoh” depois do refrão são justamente a parte da música que eu mais gosto… e achei a performance delas melhor que a do WJSN (e no mesmo nível da do Viviz – e com os mesmos problemas do Viviz também).

Curtido por 1 pessoa

Então, ela entregou tanto no primeiro round que acabou tendo essa falha agora, como se ela tava “Ah, já ganhei uma vez, posso fazer mais do mesmo”, tipo o (G)I-dle (apesar que aqui, ao menos, ela mudou de conceito)

E qto ao ranking, deu um delay aqui qdo eu montei ahahahaha
Mas já arrumei, era o BG abaixo do Loona mesmo

Curtir

No mais, me preocupo pelas Brave Girls no round 3… elas não podem ficar em último de novo (ou não poderão aparecer na final), mas a plateia do Queendom 2 já colocou elas em último NOS DOIS PRIMEIROS ROUNDS (elas só se salvaram no round 1 porque o Loona covidou e não participou). E elas já entram em desvantagem na etapa da dance unit (nenhuma delas é ótima dançarina, tanto que a Eunbi – a melhor nessa área – representou a Bom no Queendom 1 e ficou em último).

E na vocal unit, embora a Minyoung seja talvez a segunda ou terceira melhor vocalista da competição (atrás da Hyolyn e TALVEZ da Yeonjung do WJSN), o resultado dela depende MUITO de quem for a parceira dela. Se for com a Hyolyn, maravilha, mas se ela cair com uma idol pouco reconhecida pelo público, como a Chaehyun ou a Kim Lip, mesmo que o dueto fique perfeito, são grandes as chances da dupla dela pontuar em último.

(aliás, não sei se o Loona também pode estar correndo perigo… tem gente dizendo que só haveria risco de eliminação se elas ficassem em último por dois rounds SEGUIDOS – nesse caso elas estariam a salvo -, mas tem quem diga que basta ficar em último por dois rounds (mesmo que seja round 1 e round 3), o que seria um problema…)

Curtido por 1 pessoa

Então, pelo que eu vi, era em último local em duas etapas, independente se seguidas ou não. Mas eu confio com a MNet não querendo eliminar ninguém e dar uma roubada, isso eu apoio total a manipulação hahahahha

Até porque seria muita burrice a eliminação, ainda mais que todas que estão lá tem apelo com fãs, nacional ou internacional, certeza se o Loona ficasse em último, a fanbase internacional ia explodir a empresa

Curtir

Tomara!

Ah, e uma coisa que eu reparei: o público do Queendom 2 já parece ter um ranking fixo, né? Entre o round 1 e o round 2, a única mudança foi o Loona saltando do último lugar pro segundo (sendo que o último lugar delas foi por W.O., não pelo público ter colocado elas em último) e os outros grupos descendo uma posição – mas a ordem continuou sendo WJSN, Viviz, Kep1er e Brave Girls… no Queendom 1, os resultados eram bem mais imprevisíveis (vide o (G)I-DLE indo do primeiro lugar em um round pro ÚLTIMO no round seguinte).

Espero que tenha sido só uma coincidência e que o round 3 dê uma chacoalhada nesse ranking (mas de preferência com o último lugar indo pra algum dos grupos que já estão salvos).

Curtido por 1 pessoa

Então, não tô acompanhando os ranking do programa em si. Na vdd, tô acompanhando quase nada, mas real fiquei chocado com isso, por isso que eu ainda achava válido os jurados especiais serem um povo aleatório, como foi na primeira edição, tipo staffs, trainees ou mães que escuto rádios (Essa do Lovelyz foi de matar hahahaha), pq iam pelo gosto mesmo

Curtir

Quarto comentário… desculpe pelo spam por aqui…

Enfim, li uns supostos spoilers da primeira metade do round 3 (a das units vocal e de dança), e, se as informações forem verdadeiras (vamos lembrar, afinal, que havia uma história circulando que dizia que a Hyolyn teria sido eliminada no round 2…), parece que a Mnet mudou as regras dessa etapa, com ambas as units agora envolvendo parcerias entre dois grupos (no Queendom 1, a dance unit era cada uma por si) e cada parceria podendo ter MAIS DE UMA representante por grupo…

E – novamente, se os spoilers forem verdadeiros – as Brave Girls têm boas chances de pontuar bem na primeira metade. Em compensação, o Loona teria pegado as PIORES parcerias possíveis em ambas as units…

Curtido por 1 pessoa

Passando aqui novamente, só pra perguntar se você viu as vocal units (na semana passada) e as dance units (hoje) e o que achou… pessoalmente, fiquei impressionado com as vocal units. Com as dance units… nem tanto.

A propósito, já divulgaram as músicas da fase em que os fãs escolhem as músicas (que conta por 75% da pontuação do round 3, enquanto as vocal e dance units juntas contam pelos outros 25%), e você acertou alguns dos palpites:

– Kep1er – “The Boys” (do finado SNSD)

– Viviz – “Bop Bop”

– WJSN – “Pantomime” (música que ELAS MESMAS pediram pros fãs escolherem: https://www.youtube.com/watch?v=MuOgeOfmXOg)

– Loona – “Butterfly”

– Brave Girls – “Red Sun” (tinha lido que elas iam cantar “Thank You”, mas parece que era mentira)

– Hyolyn – “See Sea”

No geral, achei as escolhas boas.

Curtido por 1 pessoa

E já estou na torcida pra Taeyeon perguntar pro Kep1er por que elas escolheram uma música do SNSD e alguma das novinhas dar um fora falando sem perceber que queriam uma música de um grupo com nove integrantes pra distribuir as linhas, fazendo a Taeyeon e o público lembrarem que a Jessica existe…

Curtido por 1 pessoa

Então, eu não vi nada, só vi que o Kep1er desafinou e que a do Cosmic Girls arrasou, esse fds vou tentar fazer a review, as dance não vi nada ainda…

E chocado que a fanbase preferiu uma música de comercial do que uma autoral delas

Curtir

“E chocado que a fanbase preferiu uma música de comercial do que uma autoral delas” – Pode ser que a informação esteja errada… mas se não estiver, pelo menos acho que está melhor do que no Queendom 1, quando os fãs do AOA pediram pra elas cantarem a música do AOA Cream e os fãs da Bom pediram pra ela cantar um COVER (sendo que, ao contrário do Kep1er, a Bom tinha repertório de sobra tanto do 2NE1 quanto da carreira solo)…

Se bem que acho que no caso do AOA, deve ter pesado que a Seolhyun estava ausente e elas devem ter preferido usar músicas que não tivessem ela (mas ainda assim, um aegyo melado seguido pelo rap pesadão da Jimin cheio de palavrões… teria sido melhor cantarem “Elvis”, onde a Seolhyun não tinha linhas).

Curtido por 1 pessoa

Então, a fanbase da Bom cagaram no pau com a escolha, qdo ela tinha faixas baladinha melhores. E a do AOA serviu para elas ficarem em último, salvando a Bom que ficou em quinto pela terceira vez (E tivemos a frase icônica da Jimin “Para ter o primeiro lugar, é preciso ter o último” só para não passar feio que elas ficarem em último e ela tava dopada na hora)

Curtir

Hahahahaha, bem lembrado! Que saudades do Queendom 1 com a Jimin (melhor pior perdedora), Bom (sempre perdida) e Soyeon (sempre com ideias mirabolantes que, ou davam muito certo, ou davam MUITO ERRADO)…

Vi o preview do episódio 8, estava na torcida pra ter lido errado e as Brave Girls terem escolhido “Thank You”, mas elas realmente escolheram “Red Sun”… e ainda tem uma cena delas chorando na sala dos resultados, deixando todo mundo especulando se elas estão chorando de tristeza porque foram eliminadas ou de felicidade porque se salvaram.

A sorte delas é que o preview mostra pedacinhos de cada performance, e o pedacinho da do Viviz tá horrível… “Bop Bop!” é uma música tão boa, mas pelo jeito elas resolveram fazer um remix totalmente diferente. Mas acho que a SinB vai fazer barraco se elas ficarem em último (e tomara que faça barraco mesmo!).

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s