Categorias
Road to Queendom/Queendom

Queendom 2: As performances da Primeira Fase – “Choose your hit”

E aí, meu povo, como estão? Bora falar do reality mais bombado da Coreia no momento?

A versão masculina flopou horrores em audiência, o que as mulheres nunca souberam, pois o povo gosta mesmo é de ver rivalidade feminina e elas se virando nos 30 para entregar músicas bem melhores do que as suas próprias originais, diferente dos homens, que só emulam ainda mais um bate lata. Mas como toda primeira etapa, as integrantes deveriam pegar algum hit que elas mesmas consideram hit para performar. E assim como na primeira temporada, em que o AOA abriu a saia em MiniSkirt, (G)I-dle invocou espíritos com Latata dark ou a Park Bom cantando seu solo e fazendo todos chorarem, tivemos as falhas, como Oh My Girl não mudando um dedo em Secret Garden, Mamamoo fazendo Decalcomine ficar insuportável e Lovelyz fazendo uam versão power de Achoo(!!!!).

Eu esperava muita bomba dessa primeira fase, já que só o Brave Girls tem hit mesmo, Hyolyn não teve o seu hit solo, no caso, então vamos parar com a enrolação e ir para as review.

Hyolyn – Touch My body

Como esperado, ela catou a primeira demo que veio na cabeça com o termo Hit, e pegou a época em que ela tinha back dancers famosas ao seu lado. Touch My Body é um hit e a nova versão samba ficou perfeita, a Hyolyn mostrou que é brasileira aqui também, nos fazendo pensar se ela não é a irmã gêmea perdida da Sabrina Sato. A música tem todos os toques divertidos e festivos que a solista poderia colocar, tem fogo no final, tem um break dance com instrumental em fanfarra, tem a bicha soltando o gogó, ela realmente mostrou para que veio.

ViViZ – Time for the moon Night + Rough

ViViZ não tem hit solo ainda e também não gastariam BopBop logo na primeira oportunidade (Apesar que usaram como intro, né?), então buscar a época de ouro delas seria interessante para ocupar espaço mesmo nas apresentações, mas eles pegaram faixas que eu mesmo não dou muita moral. TFTMN é chatinha, só não perde para aquele horrível que tomou lugar de Labyrinth como title, eu ainda acho Sunrise uma versão melhorada dessa aqui. Rough é boa, mas eu não sou de ouvir muito.

Disso, as meninas fizeram uma apresentação bem teatral, com muita força em dança, muitas referências ao GFriend, o que foi ótimo, pois faria o pessoal votar por dó caso não tivesse gostado da apresentação. Assim como muitos da blogosfera falaram, eu achei as meninas um pouco apagadas, não se é porque falta um vocal mesmo marcante no trio, ou se essa fase do GFriend eu ignoro total.

Cosmic Girls – As You Wish

Meio que esperado essa aqui, né? A música virou a All I Want For Christmas delas, só que no ano novo. Eu demorei para gostar dessa música, mas hoje eu aprecio demais. Quanto a performance em si, elas fizeram um roteiro bem místico, controle do tempo, uma dança que contava com um ar mais teatral BEM maior do que a faixa original pedia.

contudo, o novo remix ficou estático para o que elas já entregaram. Claro, eu não esperava elas transformando essa música em um Savage da vida, mas ficou parecendo mais um comeback delas com performance em alguma premiação de baixo orçamento no final do ano. É linda, mostrou que elas são super sincronizadas, mas elas ficaram dentro da proposta delas. E claro, teve o break final de dança que realmente é o que mais destoa, mostrando que esse remix poderia ter sido algo mais rock.

Kep1er – Wa Da Da

Não é nem hit essa aqui, CLC tem picos maiores no Melon do que essa aqui. E realmente vamos assumir, me considero fã do grupo por conta da Yujin mesmo, mas coitada, a xixa tá zero carisma ultimamente, e olha que é um estilo que ela mesma queria, então vai saber (Talvez o contrato com a CUBE ser congelado até o Kep1er acabar tenha dado uma desmotivada).

E por serem filhas da MNet, que palco vazio, pelo amor! Era elas por elas e só, e um remix feito por algum DJ fim de carreira, deixou a música pior do que já era, nem para aproveitar essas roupas a la Mister do Kara e fazer uma versão sexy da música, ainda acho que poderiam ter feito mash-ups com músicas que remetessem as integrantes, mas direito autoral é foda.

Brave Girls – Chi Mat Ba Ram + Rollin’

As únicas com hit mesmo, fizeram um mash-up da versão original e da versão remix de 4 anos depois. Roupas tão bregas quanto a segunda geração, uma apresentação digna de um grupo da segunda geração real, uma pegada banda de fanfarra, que contrapõe com a dancinha de tia com dores nas juntas que o grupo tem ultimamente, elas conseguiram mostrar voz, conseguiram mostrar poder e força dentro do que sempre se propuseram.

O break entre as duas músicas como transição ficou bem legal, não era para ser orgânico mesmo, então du mais do que certo. A apresentação delas consegue ter o brilho pelo carisma mesmo do que pelo excesso de explosão e cores, o que se contrapõe muito com a do Kepler.

Loona – Paint The Town

Quem me conhece, sabe que sou cadelinha dos conceitos tradicionais coreanos, não é a toa que Luna do Oneus foi, e ainda é, meu top 10 de 2021, que eu deitei na hora para Ascencios do Kingdom, então uma versão tradicional de PTT seria certo eu deitar, não é? Na maioria do tempo, sim, mas ainda tenho minhas criticas. PTT já é uma faixa com temática tradicional, mas no quesito Bollywood, então assim, o que eles fariam no refrão que já tem os instrumentos de sopro tradicionais?

Eles mantiveram, o que acabou apagando o quesito tradicional coreano para elas. O remix intensificou muitos aspectos para dar um ar tradicional coreano, mas ficou mais parecendo uma colcha de retalhos, além de que faltou muito mais caracterizações. Mas pensando que a BBC tá sem muito orçamento, então vamos perdoar. No final, elas ainda conseguiram ficar no meu top 3.

E claro, a minha opinião é:

  1. Hyolyn
  2. Loona
  3. Cosmic Girls
  4. Brave Girls
  5. ViViZ
  6. Kep1er

Em relação a primeira temporada, o palco é bem maior, e ainda com plateia, precisaram dar uma mudada real, além de um espaço mais organizado para os idols que forem ser jurados especializados, não vai ser trainess desconhecidos, staffs ou mães de idols como foi no Queendom 1. Mas é nítido que elas estão com orçamento bem mais contido, nem chega aos pés do que foi no Road to Kingdom, quem dirá o Kingdom: Legendary War, então vão mostrar mesmo que elas tem talento e diversidade na discografia.

7 respostas em “Queendom 2: As performances da Primeira Fase – “Choose your hit””

“Mas é nítido que elas estão com orçamento bem mais contido, nem chega aos pés do que foi no Road to Kingdom, quem dirá o Kingdom: Legendary War”

Confesso que não sei como eram as apresentações do Road to Kingdom ou as do Kingdom, mas lembro das do Queendom 1 – e achei que as do Queendom 2 tiveram BEM MAIS orçamento. As do Queendom 1 quando muito tinham umas cadeiras no palco, ou uma fumaça, e só; aqui, só a apresentação da Hyolyn já pareceu ter um orçamento considerável. Sem falar que só o palco básico (sem os incrementos específicos de cada apresentação) já tem plataformas de elevação (COM LED), escadas e um “túnel”, o que incrementa bastante mesmo uma performance sem investimento como a do Kep1er.

Meu ranking nesse primeiro round foi:

1- Hyolyn

2- empate QUÁDRUPLO: Viviz / Brave Girls / WJSN / Loona

3- Kep1er (em canto e dança elas foram bem, mas mesmo que elas não tivessem orçamento pra uma produção de palco, achei que faltou criatividade na coreografia e na exploração do conceito)

Mas sinceramente, estou gostando de todas as competidoras. O Kep1er pode ter músicas ruins e eu posso discordar das integrantes escolhidas na final do GP999, mas elas parecem ser bastante simpáticas e humildes; a SinB pode estar arranjando briga, mas ela é divertida e é exatamente isso que a gente quer ver num reality show (e me parece que as “patadas” que ela dá são de brincadeira). Só é uma pena o caso das WJSN, cujo número de integrantes no programa varia de acordo com o dia (felizmente uma voltou a tempo pra performance do primeiro round e parece que outra vai voltar a partir do terceiro round, mas as outras quatro ausentes não devem aparecer mesmo).

Curtido por 1 pessoa

Isto posto, meu ranking ainda pode mudar; o das miniperformances de abertura, por exemplo, já mudou e hoje está assim:

1- WJSN
2- Kep1er (sim, é sério)
3- Loona
4- Hyolyn
5- Viviz
6- Brave Girls

Curtido por 1 pessoa

Aliás, já vou mudar de novo:

1- WJSN (embora eu prefira o nome Cosmic Girls, vou usar WJSN pra evitar confusões com as Brave Girls)

2- Kep1er

3- Loona

4- Viviz

5- Hyolyn

6- Brave Girls

Embora o Viviz não tenha mostrado uma coreografia impactante como nos tempos de GFRIEND, pelo menos a coreografia na miniperformance de abertura foi criativa. A rebolada no chão da Hyolyn em “Dally” é maravilhosa, mas, bom, não é exatamente uma novidade.

Curtir

Coparado ao Q1, o 2 tem mais orçamento, mas nada se compara ao que o o RTK e o K1, a MNet parecia real soltar mais verba. Exemplo: Oneus dançando LIT, que tem conceito tradicional, pisou no que foi PTT do Loona no excesso de orçamento, oq afeta mto a qualidade (Menos a parte de talento, pois considero ambos os grupos super talentosos)

Curtir

Bom, dizem que a Hyolyn vai entrar pendurada no teto e vestida de Mulher-Gato/coelhinha da Playboy… já é um começo promissor, e considerando que a mulher esfregou o chão com a concorrência no primeiro round, tem grandes chances de conseguir repetir o feito (se bem que dizem que ela vai cantar “So What”, então o desafio pra salvar a música vai ser considerável).

Se o Loona não ficar em último, eu já fico muito feliz, porque elas não serão eliminadas. Sim, sei que a performance delas no segundo round foi muito elogiada na Internet, mas se o público coreano decidir não votar nelas, se os outros grupos ranquearem elas em posição baixa e se os jurados especiais também derem nota baixa, a opinião da Internet não vai adiantar nada.

Li que a Chanmi e Hyejeong do AOA estavam entre os jurados especiais… por um lado, a Chanmi pareceu ter gostado MUITO do Loona na vez que ela entrevistou o grupo num programa de variedades; por outro, o Loona escolheu justo a música do Sistar que bateu de frente com a música do AOA naquele ano (Jimin e Hyolyn ficavam visivelmente p***s quando seus respectivos grupos perdiam nos music shows pro outro grupo). Tomara que as duas eternas garotas bonitas não usem a escolha de “Shake It” contra o Loona.

Curtido por 1 pessoa

Ah, nada a ver com o conteúdo do artigo, mas olhando agora a imagem de abertura dele, as escolhas dos figurinistas pra esse pôster do Queendom 2 me incomodam bastante… houve acertos, como no figurino da Hyolyn (como mulher fatal), do Loona (com os ternos com tênis) e do Kep1er (os uniformes escolares – pontos adicionais pelas customizações no uniforme de cada uma pra dar uma identidade própria mas sem destoar do conceito do grupo). Mas os outros ficaram genéricos demais; se misturar as integrantes do Brave Girls, do Viviz e do WJSN com as roupas que elas estão vestindo e pedir pra alguém que não conhece elas identificar de que grupo é cada pessoa, ninguém vai saber diferenciar.

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s