Categorias
ITZY

ITZY debuta no Japão com o que seria uma evolução estranha de LOCO, mas em alta Voltage

E aí, meu povo, como estão? Bora falar das queridinhas dos haters?

O ITZY é um grupo bom, com b-sides esquecíveis em alguns aspectos, mas outras que se destacam, e titles bem emblemáticas, e quem não gosta, que pena, pois elas sobem comigo nos rankings pessoais. E a JYP até que demorou para fazer o debut solo delas, talvez o Twice esteja dando aqueles sinais de que quer dar pausas, um LP por ano e de boa, aí a empresa vai focar mesmo nas meninas.

Voltage é muito a cara das meninas, é quase uma evolução do teen crush que elas debutaram, entregando aspectos que elas estão adentrando nesse meio do J-Rock para ter uma forte influência no Japão. Contudo, diferente do Twice, elas não apresentam nenhuma estrangeira nipônica, mas se o Red Velvet também não apresenta e vende bem lá, por que não tentar?

A música, que deve ser uma das várias álbum tracks que terá MV de um LP inicial, assim como o Twice fez, carrega muito aspecto do Rock mais teen, facilmente podemos ver um 5 Seconds of Summer lançando, mas tem o fator ITZY, tem aquele PC Music aqui, tem um piano ali, um eletrônico mais básico acolá, e assim o grupo elabora uma faixa que parece ser do grupo, mas que não precisa se reinventar para agradar o Japão (Assim como Twice com Perfect World que era total contraponto com Alcohol-Free).

E o MV a JYP nem se esforçou mesmo para dar aquele ar CGI bem feito, era para ser bagaceiro mesmo os efeitos e tudo o que quiseram socar no meio das filmagens com o fundo verde. Não está feio, mas está longe de ser bonito, principalmente que parece trabalho de ensino médio de quem quer tentar usar isso.

A música é boa, mas não traz o que o ITZY quer propor ao Japão. Se fizer um contra ponto com Cookie Jar do Red Velvet, que tinha uma proposta de um ar mais Red do grupo, e assim foi com Sappy, elas ainda conseguem sair na frente por trazer faixas inéditas, diferente dos 7 pupilos da Big Hit ou do Pink Punk da YG, que mais reciclam faixas do que há de inéditas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s