Categorias
MNet

Minha humilde e séria opinião sobre as performances iniciais e as participantes do Queendom 2

E aí, meu povo, como estão? Bora colocar em dias as apresentações do Queendom 2?

E depois de muita enrolação, aqui estamos com mais uma edição de um dos melhores realitys de sobrevivência que a MNet já criou, sendo minha opinião bem mais importante que a de vocês que louvam o Produce ou qualquer bagaceira que desove algum grupo temporários de músicas duvidosas.

Colocando sempre algumas pessoas para baterem de frente para serem coroados os mais importantes e mais famosos de suas edições, a primeira temporada do Queendom teve pontos muito marcantes, massacrando com gosto o Road e o Kingdom, mesmo depois todos os grupos morrendo ou tendo suas swan songs bem precocemente.

E como a MNet deve ter apanhado em conseguir rostos para esse grupo, provavel que os escolhidos foram o que sobrou mesmo.

Embora eu desejasse muito um Dreamcatcher ou um Everglow, convenhamos que um foco melhor na China por esses grupos seria o suficiente para alanvacar e segurar a carreira deles com gosto, então nem precisariam a se sujeitar por isso.

Mas deixemos de enrolação e vamos comentar sobre os grupos que estão presentes, além dA solista que fará a Park Bom no rolê.

ViViZ é um grupo novo, mas se contarmos o GFriend, temos quase 8 anos de carreira. Assim, ela tem um longo e bela repertório para fazer um show. Mas nessa apresentação, eu consegui ver que elas tinham suas falhas e o grupo como um todo se segurava nos déficits, eu achei as meninas tão apagadinhas nessa performance inicial, elas deram o sangue para entregar uma versão mais ballroom de Bop Bop, mas ainda assim, elas pareciam estar cansadas e sem força.

E a escolha do trio para esse programa é aquela tentativa da MNet em fazer muito drama em cima, de que elas foram excluida da HyBe, porque a empresa tacou uma mentira e os fãs dos 7 pirralhos autotunados acreditaram enquanto o resto do Kpop nem acreditou nisso (E com a morte do Nu’Est, podemos ainda teorizar sobre).

As meninas meio que já entregaram muito edit, ainda mais os evil edit para cima da SinB, mas aquila, a mulher tem uma vida de carreira, ela tá cagando pelo o que o coreano médio poderá pensar do que ela falará ou deixará de falar ou agir, mas se o coreano médio vai cair no truque mais velho da MNet, quem sou eu para evitar isso?

Já o Loona era uma ótima oportunidade mesmo, mínima fama nacional, uma boa fama internacional, uma discografia bem longa e extensa, basicamente (Maior que várias do programa, diga-se de passagem), uma sincronia de deixar todo mundo de queixo caído, e um nome para lá de sujo no Serasa.

E a escolha de uma b-side, Satellite, de uma longínqua era, faz mostrar que as mulheres não vão mirar apenas no bate lata de So What ou PTT, mas sim voltar às origens, ainda mais com um Loonaverse todo para encarnar nesse programa. E elas mandaram muito bem, mesmo com um orçamento de dois brechos de Seoul, elas fizeram bonito, entregaram tudo o que o grupo poderia fazer.

E como citei, para a MNet, foi uma ótima oportunidade, pois é um grupo que facilmente aceitaria pelo estado de barril delas, além de que elas realmente precisam. Agora se elas serão o Oh My Girl como muitos citam, eu já acho difícil.

E sim, Brave Girls se inspirou na Chung Ha e vocês que lutem com essa informação. E um remix mais classudo de Rollin’ mostrou que elas são as MC Rollin’ para começo de conversa, mas podemos esperar muitos remixes diferentes delas, afinal, elas tiveram vários virais com o Rollin Gate, além das b-sides icônicas que elas possuem.

Elas entregaram tudo nessa performance, saindo no estilo tia com artrite que insiste em dançar das últimas coreografias delas, e isso é um ponto forte, pois caso tenha aquele quadro de fazer performance com músicas de outros grupos elas vierem com a Hyolyn (Pior que as danças do Sistar são o puro suco da tia que dança, mas sem a artrite e com as aulas de zumba em dia, então elas ainda podem sair no lucro).

Quanto elas irem ao programa, elas tão abraçando até propaganda de frauda infantil, então para elas é muito bom, elas devem estar ainda num pique de querer sair fazendo jobs atrás de jobs, e com o pix rodando, devem aproveitar mesmo.

Depois do Monsta X rejeitar, a MNet brigar com a Starship, a presença delas é suspeita e surpreeendente, mas pode ser um plano infalivel da MNet para afundar um grupo que há tempo precisa de um holofote maior, ainda mais com as xixas do IVE vendendo mais que a carreira toda delas logo no primeiro single álbum. Então elas realmente tão precisando, é quase um Lovelyz as meninas, tô até vendo elas pegarem AS You Wish, que é o maior single delas, e meter um sexy por cima, o mico.

E eu amei que elas desovaram Save Me Save You, é a melhor música delas no quesito aegyo cósmico, e sim, Secret é uma tediosa! Elas apanharam na hora de mudar de roupa, mas nada que estragasse tudo, tinha uns erros de principiante, como socar um tanto de névoa horrível por cima, e o jogo de câmera, que olha, as bichas desfilando são tudo e o foco é nas pernas delas, oh mulher!

Morar fora do TOP 1000 de qualquer chart da Coreia do Sul e ser filhas da MNet tem seus privilégios. Então assim, se o TOO participou, e eles tiveram zero foco, o Kep1er seria uma boa mesmo, mas sem o drama que já tiveram no reality solo delas e sem o drama de algumas integrantes, então bora focar nelas mesmo para serem um futuro grupo que ao menos um TOP 100 consigam fazer.

Tirando a coisinha cotada, a Dayeon acho, e as estrangeiras (A Mashiro dando a vida!), todas estavam mais apagadas que festa de universitário na hora da putaria. Eu não vi muito os stages de Wa Da Da ou MASK, mas nossa, que performance apagada, na hora da música. O dance break no começo deu um ar, mas a yujin, coitada, deve tá desolada pensando que ia sair da CUBE esse mês, mas parece que o contrato com a empresa foi congelado por conta do novo contrato! Nunca desejei que o contrato do Kep1er demorasse um pouco mais para começar.

Por que a Hyolyn aceitou aqui estar, sendo que a apresentadora é a Taeyeon e as duas são veteranas de Guerra? Não sei, mas que performances emblemáticas a mulher entregará muito bem. Agora ela deve estar pensando mesmo em lançar um full álbum e usar esse programa como preparo, seria uma boa.

A mulher entregou tudo na performance, mas eu concordo com o que algumas pessoas falaram:

  1. Já entregar 9Lives e Dally na performance inicial foi previsível e decepcionante, pois são músicas boas ao ponto de ser performance principal, mesmo que eu ache Lay’Low mais sensual que Dally pela música ser mais lenta e com cheiro de suor e sexo.
  2. Ela não mudou um nada no arranjo, e para um programa que queremos ver remixes e novas ideias, ainda mais pensando no programa anterior, é cansativo, qualquer stage poderiamos ver isso.

Mas ela deu o nome, mostrou gogó, mostrou o rabetão, e aqui ela entregou tudo.

Quanto ao que achei de tudo, vamos para minha opinião:

  1. Loona
  2. Brave Girls
  3. Cosmic Girls
  4. Kep1er
  5. Hyolyn
  6. ViViZ

Para mim, esse é o ranking dessas performance, mas todas estão boas, prometendo entregar muito conceito diferente, eu gostaria muito de vê-las entregando estilos novos das faixas mais emblemáticas, que seja obrigatório mudar o arranjo, quem sabe assim veremos novas roupagens, e quero muito ver como farão isso. Agora, é esperar a review dos episódios dos meus amigos blogueiros, pois eu estando no sindicato dos alunos, meio foda ter tempo até mesmo para ver.

3 respostas em “Minha humilde e séria opinião sobre as performances iniciais e as participantes do Queendom 2”

Estou ansioso pelo primeiro episódio do programa (que nem sei se vou conseguir assistir caso a Mnet não coloque no YouTube, mas pelo menos sei que a blogosfera fará um apanhado do que aconteceu nele)!

Torço pra que as reações dos coreanos com o “episódio 0” não apaguem o fogo da SinBcita, que as Loona tenham chance de não pontuar em último por conta do imprevisto da Covid, e que nenhuma das competidoras pegue último lugar duas vezes seguidas e acabe eliminada precocemente (se isso acontecer, a Mnet que faça as fraudes dela pra impedir que a eliminação aconteça). Também seria legal uma conversa entre a Hyolyn e a Exy relembrando a participação das duas no Unpretty Rapstar 2 (se bem que a Exy só entrou no meio da competição e foi eliminada dois episódios depois, então talvez uma nem lembre direito da outra), e vai ser maravilhoso se a HyunJin latir ou miar em algum momento aleatório do programa e deixar todo mundo sem entender nada.

Curtido por 1 pessoa

A propósito, está sendo muito interessante acompanhar os rankings na blogosfera, nos fóruns e no YouTube, e ver como não há qualquer consenso sobre quem foi melhor e quem foi pior. Já vi uns dois rankings com o Kep1er em primeiro… e outros com elas em quinto ou último. E acho que tirando o Viviz (talvez pela edição tendenciosa da Mnet sobre a SinBcita), TODOS os outros grupos (ou Hyolyn) já apareceram em primeiro lugar em pelo menos um ranking (e apesar de eu não ter visto nenhum ranking com o Viviz em primeiro, vi vários com elas no top 3).

Vai ser bem legal se a opinião do público continuar dividida assim ao longo da competição!

Curtido por 1 pessoa

porque a empresa tacou uma mentira e os fãs dos 7 pirralhos autotunados acreditaram.
Eu aconselho que você ver apresentação ao vivo deles ou talvez limpar o seu ouvido.
Já que ao passar do tempo entregando vários comeback eles foram evoluindo muito bem. Tanto na dança, canto, rap e composição.
Se comparado a outros que só voltam com algum trabalho depois de mais de um ano , esses tem mais probabilidade de ser autotunadas. Não se pode comparar um grupo com a empresa. Eu concordo a apresentação do viviz foi a mais fraca mais o que tem a ver com os outros?
Se você parar e ver um minuto entenderá que eles não são mais pirralhos e que tam não usam autotune e trabalham muito.

Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s