Categorias
Stray Kids

Se até as piores do Stray Kids eu deito uma hora, com MANIAC que é boa não seria diferente

E aí, meu povo, como estão? E os nossos garotos maneiros que estão com tudo?

E o maior grupo da JYP aqui no ocidente está de volta. Enquanto o Twice domina a Ásia, o Stray Kids faz o papel de Big Bang do Ocidente, eles conseguiram o primeiro 1KK em um único álbum com thunderous ano passado, e depois daquele atentado contra a humanidade e ao natal com Christmas Evil, eu já esperava muita coisa ruim deles (E olha que eu gosto de umas farofas deles, como Back Door e Miroh).

A title foi MANIAC, e aqui eles conseguiram seguir o estilo jovial, mas bobão deles sem ficar muito mais forçado do que eles já conseguiram fazer. A mescla entre o eletrônico e o trap é clássica neles, mas todas as transições instrumentais que eles colocam, como o pássaro piando durante a faixa e ficando mais nítido no pré-refrão e a parafusadeira dando aquele click para o refrão que decresce com o Felix e seu vocal gravíssimo para o MANIAC! é viciante.

Toda a forma como a faixa foi feita é viciante, ela é gostosa de ouvir, não cansa (Se não ficar no repeat) e parece aquela faixa que seria um Bang Bang Bang deles, mas eles conseguiram fazer de forma curiosamente boa, sem ficar horrível. Ainda é aquela faixa tenebrosa deles, mas eles fizeram uma costura melhor.

Claro, agora que o NMixx está roubando as demos deles, eles tem que pegar as que o ITZY não quer (Aliás, seria interessante ver as meninas com esse estilo).

E vemos isso no MV, é quase uma versão do MV das NMixx, tem muito efeito especial um CGI que grita aqui e acolá, e não aquele conceito que já tínhamos visto com eles, parece mais confuso, o MV é bem desconexo, tem a funçã de mostrar o dinheiro da JYP mesmo.

E o mini álbum deles, depois de dois full álbuns, e alguns especiais, como aquele especial de natal horrível, eles abrem com VENOM. Realmente parece uma música que seria trilha sonora do vilão do cabeça de teia, a faixa é aquele EDM com trap intenso, que exala um ar malvado intenso, aquele ar magestral e que tem uma quebra no pré-refrão para apimentar o refrão apenas sonoro e eletrônico, é uma faixa interessante por ser uma boa tacada do grupo são as b-sides boas que se destacam.

Com Charmer, eles entregam um ar magestoso com um estilo imperial e tradicional, aquela mescla com hip-hop que remete às apropriações que a Nicki Minaj fazia (Chun-Li era para ser assim, se pensar). É uma faixa de atitude e que conversa com grupo, e ela ganha muitos pontos por ter esse quê tradicional, que faz a faixa remeter a trilha sonora de video game.

Com Freeze, eles batem em cima de uma mesma tecla que eu ouvi, mesclando Venom com Charmer, depois de três faixas boas, é uma faixa que decepciona até o pré-refrão, em que há um UP para um EDM meio pop, mas morre no refrão, que parece as demos ruins do David Guetta.

Com Lonely St. eles já abraçam aquele ar camarada deles, a faixa sentimental para shows e clipes de backing stage. E assim eles seguem com Waiting for Us, uma música de unit, a balad vocal do grupo, bem sentimental mesmo, mas sem nada que a faça ser boa mesmo. E eles encerram com Muddy Water, o jazz gostoso deles.

Depois de muito tempo que não curto de primeira uma faixa deles, e pelo visto, muitos da blogosfera gostaram também, não podemos agradecer tanto, pode ser a última vez que vemos os meninos com esse estilo mais “””pacífico””” em seu repertório, e o próximo ser a God’s Menu piorada.

Uma resposta em “Se até as piores do Stray Kids eu deito uma hora, com MANIAC que é boa não seria diferente”

Aaaah naaao, outro blogayrinho curtindo o comeback dos fave e eu não!! Nossa, será q o mau gosto é meu?? Porque gostei de cara de coisas como Hellevator, Miroh, Side Effects, Gods Menu, Back Door, Thunderous, Christmas Evel, SIM, eu gostei de todo o ep de Natal, e esse álbum simplesmente não me agradou.

Maniac soa completamente esquecivel pra mim, e eu continuo ouvindo muito pq assisto todos os stages (apesar de estarem parados pq dois pegaram covid), Venom, Charmer e Freeze soam quase a mesma música, não sei dizer qual é qual no final, Lonely st me enganou um pouco, achei q ia ser um rockinho do começo, e não foi, e Waiting foi us e Muddy Water tão ali né

Afe, não sei o que houve, mas já tô esperando um próximo comeback

Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s