Categorias
GFriend

ViViZ finalmente dá as caras com Bop Bop

E aí, meu povo, como estão? Bora finalmente falar sobre o debut da unit do GFriend?

Disband aleatório do GFriend por conta da HyBe fazendo falcatrua, YuJu debutando lindamente em um conceito sexy tradicional e três das seis meninas assinando contrato com a mesma empresa. Por que as outras não fizeram o mesmo? Não sei, mas acho que podemos simplesmente ignorar esse detalhe e fazer logo a review do debut das meninas, que aliás são cotadíssimas para participar do Queendom 2.

Eu não esperava com um conceito alegra com BOP BOP! Okay, a título da faixa grita animação, mas eu não esperava esse bubblegum pop conversando com as meninas, entregando junto um retrô dance house também. Eu achei a estrutura da faixa bem diferentona, a faixa tem uma música sem muitos intrumentais, focando algumas cenas específicas, e a primeira parte do refrão tem um drop que é em house, mas estoura em um disco na segunda parte. Não chega a ser um Mago 2.0, mas era o que o grupo todo deveria lançar mesmo.

E o MV, para um grupo de uma empresa razoavelmente pequena, gastou um bom orçamento, hein? O clipe está lindíssimo, as três também, tem bastante efeito especial que conversa bem o clipe como um todo. Não chega a ter um roteiro, apesar delas conseguirem criar uma ambientação divertida.

https://music.youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_kcXaczj6fWViuR21oa1ipBx-wgCifIqZE&feature=share

Eu amo quando as empresas dão um foda-se e não colocam o álbum todo no perfil do artista no Youtube, aí eu não consigo colocar aqui e eu tenho que me virar para mostrar a vocês os EPs, mas é uma palhaçada sem fim eles meterem tudo lá sem focalizar tudo. E o aqui elas abrem com a Intro, que é mais um instrumental solto da faixa principal, sem graça quando a empresa não inova nem na Intro.

Fiesta é realmente a Mago 2.0, ela é um disco house gritante, entrega um ritmo melódico e dramático ao mesmo tempo, mesmo sendo uma faixa bem dançante, acho que o disco combina tanto com essa dualidade, acho que como single não teria força, mas aqui elas mostraram bem que poderiam lançar faixas bem interessantes.

Tweet Tweet é um pop descontruído de forma bem barulhenta, é a versão Weki Meki do GFriend, é aquela faixa que tem um poco de trap no meio, e que funciona muito como b-side, pois não fica igual aos demais GGs que lançam essa mesma faixa. Seria interessante uma coreografia para essa faixa.

Lemonade é uma track mais lenta, emotiva e cativante em um lado disco house, lembra muito We Ride do Brave Girls. Love You Like é outra faixa lenta, mas com um quê dançante, tem o violão no pré-refrão, não tem o refrão que estoura, fazendo parecer aquelas faixas da Bebe Rexha que são para ser assim mesmo. Se a faixa estourasse, ia ficar semelhante muito a Siesta do Weki Meki.

E elas encerram com Mirror, uma midtempo mais animada, tem aquele ar final de música de anime e com um rock gritante que todas as faixas do grupo sempre tem, lembra Sunrise, aliás, com aquele quê forte que só o Gfriend conseguia fazer.

Eu ainda penso se gostei ou não da título, eu achei ela boa, mas não me cativou como algumas álbum tracks, como Mirror e Fiesta, então estou pensando bem ainda. Mas inegável que o clipe é muito bom, não sei quanta verba a BPM lançou para elas, mas foi mais que o Daniel deixou a YuJu gastar e foi BEM mais que a Source Music usava para as meninas antes da HyBe comprar a empresa delas.

Agora, se elas participarem do Queendom 2, serão a Park Bom do rolê, e tenho certeza que a MNet fará isso muito bem e muito bem dramático. Segundo, apoiem as meninas e melhoras a elas, todas as três com covid estavam, espero que não tiveram nada mais que um positivo no teste.

2 respostas em “ViViZ finalmente dá as caras com Bop Bop”

elas serviram tanto nesse debut, achei a estrutura da msc nos versos meio diferente das 500 mscs retrô que já lançaram e o refrão é bem interessante pq na primeira parte ele é mais contido, mas na segunda ele explode (oq foi perspicaz) e cara… elas tão maravilhosas nesse mv e é mt bom ter as meninas de volta❤

Curtido por 1 pessoa

Eu sinto falta das musicas no estilo Navillera e TFTMN do gfriend mas já aceitei q elas amadureceram a um tempo😢 Esperava um conceito bem Crossroads ou talvez alguma coisa chegada pra Apple mas sem a Yuju é bem dificil (tanto que a mesma seguiu pra um conceito puxado pra Apple), enfim as meninas estão maravilhosissimas amei o debut!

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s