E aí, meu povo, como estão? Bora novamente falar de um debut da Kim Taeyeon?
Taeyeon é uma grande solista, que veio de um grupo muito famoso que fez muito barulho no Japão, então a sua estreia solo era esperado no país nipônico também. E não demorou tanto, foi na mesma época de Something New na Coreia do Sul, uma comeback excelente da rainha, e estávamos prontos para ver o que ela entregaria.
Stay é uma cópia bem fiel de I, a SM viu que esse estilo combinava com a Tae e decidiu replicar. O instrumental bem melódico da faixa conseguiu ser mais explosivo que I, entregando um pop com intensas marcas de rock. A música tem um crescimento gostoso, ela apresenta explosões gradativas, daquelas que vão indo de refrão em refrão, sendo que o último é bem mais intenso e impactante.
E o MV a SM soltou a verba para levar a mulher para o Marrocos. A forma como o clipe foi feita relembra I, mas aqui não tem aquela parte da Tae se libertando e encontrando o seu EU, ela está apenas fazendo carão e mostrando as belezas da ambientação que fizeram. E foi até divertido vê-la no conceito viajante e ela numa kombi vermelha.
Diferente do EP de estreia na Coreia do Sul, a SM só liberou um single álbum, com apenas uma b-side. I’m The Greatest é uma faixa bem a cara da Taeyeon, ela é melódica, intensa, com uma banda ao fundo em uma forma bem lenta, é bem emotiva a canção como um todo.
Esse debut no Japão da Tae tem um sabor diferente ao fandom, por mais que ela tenha trazido uma faixa muito boa, quem acompanhou a mulher em 2018 sabe que foi uma época bem difícil para a solista, ela sempre se mostrou muito reclusa das redes sociais e da mídia, evitando uma exposição que sempre teve e que sempre foi prejudicial a ela, o tanto de hate que ela tomava na época de forma desnecessária.
Felizmente hoje, segundo ela, ela conseguiu controlar mais certos sentimentos e isso a está fazendo bem, tanto que está em vários programas de variedade que não pensei que a fosse ver algum dia, e isso é muito bom de se reparar.