Categorias
TVXQ

MAX Changmin taca o terror com um Pop Gospel com Devil

E aí, meu povo, como estão? E depois de um longo sumiço que a faculdade me comeu essa semana, retornei para um domingo movimentado para o blog?

Max Changmin deu o ponta pé inicial para o que seria uma linha de lançamentos que a SM fará com o TVXQ esse ano, que anunciou comeback lá no SM Town de ano novo. E como já faz uns bons anos que o duo não bate cartão, podemos esperar um full álbum e um repacked, exatamente como foi com o Shinee ano passado.

Fever foi uma faixa que, se não me engano, ele apresentou no SM Town, posso estar muito enganado, e usaram como um pré-release surpresa para o EP dele. É uma faixa que combina com o idol, a faixa apresenta um toque de jazz melodramático muito intenso, que basicamente encarna um toque bem poderoso com o vocal mais agudo dele, em que ele se permite soltar alguns melismas gritados durante a melodia.

E nem preciso citar que ele ficou lindíssimo nessa roupa e que esse formato de apresentação é tudo para ele, o homem fez bonito.

O que serviu de pré-release mesmo, que até recebeu um MV, foi Maniac. E segue a linha jazz mais cômico, não é uma faixa que realmente se leva a sério, e o idol realmente consegue fazer isso muito bem, ainda mais em um clipe bem jocoso. A faixa lembra algumas faixas do Queen, e isso é bem curioso como ele conseguiu mesclar certos pontos do rock com o jazz.

E o Mv mostra ele sendo perseguido mesmo, que tenta puxar mesmo ao cômico, ele fugindo e tals.

Devil foi uma faixa que prometia muito para mim, mas achei muito superestimada. Realmente é uma melodia interessante, ele começa com os hmmmm de forma creepy, e segue por um vocal sussurrado, sem mostrar potência vocal, mesmo ele entrando uma teatralidade intensa. O que me pegou mesmo foi o refrão que eu achei estranho, ele realmente faz uma brincadeira com o ritmo gospel, ainda mais com a letra, sobre chover em si mesmo, mas clamando pelo Diabo a todo momento.

E vemos bem o que a SM quis fazer nesse MV, tem o Changmin como demônio, naquela forma de cervo e a galhada brilhando, e ele cita Kwangya, ou seja, mais um clipe para o SM Universe, e claro que vamos pensar que temos aqui o inferno do planetinha da BlackMamba.

E se a SM fizer certo, mata a BlackMamba no próximo MV das Aespa e taca esse cervo como o novo vilão e um feat com o Changmin, será realmente bem bom isso.

E vamos falar dessa capa lindíssima? Eu fiquei chocado com a perfeição dessa faixa, uma maravilha! E as b-sides começam mesmo com Alien, é uma bossa nova lenta, facilmente ele estaria dançando em um barzinho do Rio de Janeiro dos anos 1920, com algo bem Alcohol-Free do Twice.

Dirty Dancing é um flamenco sensual, eu já vejo o Changmin dançando super suado junto de uma mulher (Ou quem sabe um homem), de forma bem quente, uma planície desértica com um fogueira ao fundo. Airplane Mode é uma melodia mais basic, com um baixo aqui, um violão ao fundo, uma melodia sem empolgar muito, ela é lenta, bem relaxante até.

Pela title em si, eu não ficaria nenhum pouco animado para o que o grupo virá a entregar, mas as demais faixas, principalmente as b-sides em si, carregam bem mais um pop cativante do que eu esperava, agora posso dizer que o comeback deles está me empolgando.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s