Categorias
KPop

Nature está causando com Rica Rica, desde acusações de apropriação cultural até conta do instagram sendo hackeada

E aí, meu povo, como estão? Bora comentar com as novas filhas do T-Ara?

O grupo Nature é um grupo nugu que tem uma discografia polêmica. Foi um debut que é um cover de uma abertura de anime, tem aquele EDM fritação que geral achou exagerado, teve Girls como uma música usando o conceito de abuso e lolita num mesmo MV, com muito sangue e terror, e tivemos agora Rica Rica.

O início da estratégia começa com elas tacando nas redes sociais que o grupo não poderia flopar assim, que o caralho a quatro, que elas são boas demais para floparem, e elas inovam mais que grupo do alto escalão e tals, e isso me deixou com medo “Ah, pronto, agora elas vão lançar a sua Click Clack, badadim, badabum”.

Mas quando saiu o phototeaser com elas naquele picadeira, eu imaginei que não seria tão ruim, só um reggaeton com flamenco bem basic, mas aí saiu o primeiro teaser e mais acusações de apropriação cultural do que os casos de transfobia do BBB 22.

Desde ritmos com flamenco, um ar AriBaba com Alladin da Disney, tem um rock ao fundo, tem um eletrônico doido, tem um Lalala ao fundo e muita farofa. Gente, um grupo nugu desses precisa de uma farofa dessa para dizer que uniu todas as tribos em prol de uma união, nem que seja contra uma acusação cultural que só tem na cabeça de fanbase do Twitter. Imagina achar que os lalala no fundo é ritmo indiano? Imagina achar que o EDM disfuncional que o NCT encarna em todas as músicas é um cântico antigo?

E vemos que o grupo está em estado de barril também, elas simplesmente tinham uma câmera de celular, um dinheiro para as roupas e três permutas com esse lugar, já que é basicamente um performance vídeo. Não tem nada demais.

E pensando no teor da coreografia, elas piraram no Tik Tok e tão rezando para a Nossa Senhora do Viral as abençoe, porque que coreografia toscamente maravilhosa, é o verdadeiro frevo quase (Ainda bem que elas nem fizeram isso, ia ter morte no TT se fosse isso).

Dear Leaf veio para contrastar com o ritmo agitado da faixa, ela é melódica, um pianinho ao fundo, basicamente uma música que dão para a main vocal quando precisam dar um solo para ela.

E eu gostei do comeback, Nature fez muito bem aqui, causou revolta nas redes sociais, e assim que deve ser, acho que o hype vem para mais. Vi uns pedindo flop por conta das “apropriações”, só que mais flopado que o grupo é, gente, só se vender menos que o finado XUM.

Se fosse só pela música, eu ficaria mais quieto, mas quanto a coreografia, assim, acho que passaria bem batido se fosse ficado quieto, porque não foi algo que era escrachado. Elas nem zoaram com a situação, elas apenas reproduziram. E iria virar igual aconteceu com o Aloha-Oe do Cherry Bullet, só virou caos numa bolha. Assim, vou deixar o que o Miojo Pop disse, só concordo:

4 respostas em “Nature está causando com Rica Rica, desde acusações de apropriação cultural até conta do instagram sendo hackeada”

o tanto de polêmica que tá tendo nesse comeback viu? espero que todas essas controvérsias façam o grupo acontecer de fato. torço pelas meninas desde girls que tem um dos melhores clipes no conceito dark feito por um girlgroup.

Curtido por 1 pessoa

isso é verdade, eu particularmente n vi nada dms no mv tbm e a msc tá maravilhosa (mesmo que no final eu achava que fosse ser uma bagunça, mas gostei de como eles mesclaram tudo)

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s