Categorias
GFriend

YuJu, ex-GFriend, é a primeira a debutar solo com a maravilhosa Play

E aí, meu povo, como estão? Vamos falar de uma solista que chegou entregando tudo?

Depois do disband aleatório do GFriend, suas integrantes estão seguindo sua vida como idols ou atrizes, já temos o ViViZ com debut marcado para mês que vem, mas agora é a época da solista YuJu, que assinou contrato com a empresa do Kang Daniel. E como sabemos que o idol administra muito bem sua carreira, a dos demais não seria surpresa.

Play é uma mescla latina com fragmentos de um instrumental tradicional coreano, é uma faixa que carrega uma sensualidade intensa, e sabendo como o próprio Daniel trabalha bem esse conceito, ele dando apoio para o retorno desse estilo é muito bem vindo.

O vocal da YuJu conversa muito bem com esse ritmo, não é a toa que ela se destaca bem em Apple. Tá, ela é a main vocal, poderia ter ido para um baladão evangélico COMO A ÁGUA da Wendy. Mas não foi o que aconteceu, ela pegou uns quimonos, vestiu e foi sensualizar em um clipe que contrasta muito o azul e o vermelho, cores bem sensuais.

O clipe é lindo, não que precisasse de muito, mas concordo com o que o Wendell do Gosto Meu disse, Kang Daniel já fez BEM mais com muito menos orçamento, acho que poderia ter dado um UP nesse MV, é only ela no carão, dança, e uns tecidos jogados ao longe, uns arcos tradicionais, umas flores e aquela boneca que parece que veio da Boneca Maldita.

O álbum abre com a Intro Bad Blood, que facilmente poderia ser uma faixa completa, ela carrega um rock eletrônico poderoso, bem confiante, com força até. Diferente de Cold Winter, que apesar do nome já gritar baladinha de cafeteria, ela consegue dar um animo para a faixa, mesmo ela sendo bem lenta, nem sensual, nem confortante, apenas sendo aquela música de show que você faz medlye antes de explodir numa Play, exemplo.

The Killa é uma track lenta, mais sensual que a anterior, com aquele quê de jazz bem gostoso de ouvir. E Blue Nostalgia é a faixa de encerramento, only violão e tals.

E a Yuju me surpreendeu bem com esse debut, eu não esperava esse estilo dela, e aqui estamos, um ótimo debut, sensual trazendo aquele conceito que há tempos não víamos, e assim espero que ela continue. Para mim, que nunca fui fã do GF, nem na época de Apple, é um prato cheio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s