Categorias
Plan M

Victon decidi dar uma revolucionada na indústria com o Single Chronograph

E aí, meu povo, como estão? Bora comentar algo mais sério?

Victon fez seu comeback com um single álbum, duas fiaxas inéditas e a versão inglês da title, nada de novo no mundo do Kpop, mas o interessante mesmo foi a estratégia de vendas deles. Além da versão física do álbum, aquele que sabemos que vem tudo e mais um pouco, só falta aquela mecha de cabelo do idol, agora a empresa deles, a IST (Antiga PlayM com a Cre.ker) decidiu fazer o álbum digital.

Mas o que seria isso? Você compra o álbum digital, recebendo em cada um link com todas as fotos que viriam no photbook, as músicas em plataformas digitais, mais aquele cupom para sorteio para os encontros de fãs e os photocards.

E para que eles decidiram mudar uma estratégia que vinha sendo o must nos últimos tempos? Aos que possuem memória fraca, lembram que ano passado a China começou a baixar uma porrada de lei contra aquelas compras maciças de álbuns, visto que o descarte de álbuns estava sendo quilométrico? Então, isso é uma das hipóteses, e a mais lógica, para tal atitude.

Como os fãs coreanos gostam mais dos photocards e dos fansigning, então o resto fica descartado. Imagina o quanto de descarte que deve ter dos álbuns do BTS, NCT, BlackPink e tals? Disso, o fã comprar um álbum mesmo, e o resto ser só os album digitais, até por serem mais baratos mesmo, só pelos photocards, é uma ótima. E se der certo essa estratégia, o que acho difícil não dar, isso vai repercutir para os demais idols da empresa, como Weeekly, The Boyz e o Apink, que fará comeback mês que vem, então já veremos isso.

E como esses álbuns digitais também contam nas plataformas digitais de vendas, os fãs que idolatram a matemática podem continuar a xingar o fav do outro que só vendeu 1k de álbuns, não os 2k do fav próprio.

Eu achei a ideia excelente, evita muito descarte, e como tem fã de Kpop que é tonto, poderiam facilmente doar ou vender bem mais barato para mundo a fora. Eu compraria, ou receberia de muito bom agrado. Sou pobre mesmo e meio que cago para esses photocards, e não iria nos fansigning mesmo.

Até do BTS eu aceitaria, gente, é presente e álbum de Kpop.

Fonte: https://www.pinkvilla.com/entertainment/victon-receives-praise-introducing-new-environmentally-conscious-way-selling-albums-chronograph-999094

Falando no comeback, eu achei essa Chronograph uma delicinha, a melodia é um funky pop mais retrô com um pouco de pop contemporâneo, eles realmente não quiseram inovar em nada no quesito musical, e um single mesmo aos fãs (Até porque o grupo não está completo mesmo), então para que reinventar a roda, né?

E o MV é carão, obras de arte, dança, tem um baita orçamento escorrendo pela tela.

Want Me é uma faixa gostosa também, lembra aqueles bubblegum mais sensuais, é um europop gostoso, facilmente a Zara Larsson lançaria uma dessas.

E sobre a estratégia deles, espero que dê certo, acho que o Kpop tem muito a crescer com isso, e ainda manter esse monte de recorde de vendas (Talvez até aumente os recordes, por álbuns mais baratos, e menor custo).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s