Categorias
Cosmic Girls

Cosmic Girls Chocome dão risada da Marvel em Super Yuppers

E aí, meu povo, como estão? Bora fofocar da reencarnação do Orange Caramel?

Quando anunciaram a primeira unit do WJSN/Cosmic Girls, com um visual ridículo gritante de Orange Caramel, eu já imaginei minha vida sendo recheada em um ano que Cignature e Momoland faziam o mesmo estilo, junto do Saturday, e nada mais ninguém. E isso vindo de um grupo de alto escalão seria ótimo.

Disso, quando saiu a icônica Humpft, muito até acharam que era um conceito desnecessário atualmente por não ter tanto aegyo para quererem parodiar, mas assim, como que iriam parodiar o empoderamento raso que os grupos femininos vem trazendo, por exemplo? Rindo delas, com certeza, e tivemos o GOT the Beat da SM, mas o que geral fez? Ignorou.

Mas rancor a parte e sem atirar dardos em uns aí, bora comentar o que as nossas heroínas que deram um murrão na Marvel e na DC trouxeram.

Super Yuppers, querendo ou não, fica sendo uma paródia completa de vários aspectos do Kpop e da Coreia do Sul. Primeiro, vamos comentar a música, um retrô gostosinho, com sintetizadores e sininhos gritando por toda a estrutura com um vocal esganiçado a la Cignature em Arisong, e numa época em que geral usa esse estilo para serem AS mais, acho justo elas olharem a cara de geral e darem risada fazendo micagem com um ritmo que geral ama e acha imaculado que não podem zoar por nada.

E disso temos um MV em que elas olham as leis mais absurdas (Segundo a visão brasileira sobre) da Coreia do Sul e bancam as heroinas em cima, como não chutar um cone de transito (Olá, PSY) ou não poder colocar o lixo na rua fora do local correto (Lá tem pontos específicos que as pessoas podem colocar seu lixo). Claro que o outro que destratou a tia do podrão de rua merecia uma coça mesmo.

E que como é um grupo de alto escalão, se pensarmos, uma unit do Cosmic Girls não poderia entregar apenas um fundo verde e uns CGIs péssimos (E vendo a publicidade da Pepsi nesse MV, já vemos que o dinheiro veio de algum lugar).

E alias, esse clipe deve ser barrado das televisões coreanas, né? Pela lei de não poder mostrar publicidade no MV sem anunciar que há (Ou só vale para letra de música..?).

Não sei se a intenção mesmo da Starship é fazer as units sobreviverem de single álbuns, mas vendo que o grupo todo só entrega um EP por ano, seria palhaçada com as que não tem unit ainda. Disso, eu achei a b-side melhorzinha que a title. Sweetie é um retrô também, mas aqui bebe um pouco mais do city pop, tanto que um clipe mais caricato que um godzilla sendo combatido por power rangers não existiria melhor.

Contudo, essa faixa saindo um pouco da estética principal, eu achei a faixa mais melódica e que, creio eu, seria mais levado a sério, mesmo que seja uma produção que eu veria a Kyary lançando.

Eu estou em dúvida se gostei ou não do comeback das Chocome. Eu sei que retrô é gostosinho e tals, mas sei lá, eu dei uma enjoada de alguns acts lançando, mesmo algumas faixas tendo crescido comigo às vezes (After We Ride, a prova viva), ainda preferi a b-side, é um fato.

6 respostas em “Cosmic Girls Chocome dão risada da Marvel em Super Yuppers”

E pensar que a Starship começou anunciando o WJSN separando elas em sub-units… que no fim nunca saíram do papel.

Felizmente a Chocome e a The Black surgiram para salvar o k-pop.

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s