Categorias
SM

SM caprichou nas promoções do álbum 2021 Winter SMTOWN : SMCU EXPRESS

E aí, meu povo, como estão? Bora começar a comentar sobre o atual projeto da SM que circula a empresa como um todo?

Tenho certeza que aquele show da SM que aconteceu de forma gratuita na virada do ano novo no YouTube gerou tanto dinheiro para a empresa que esse ano eles colocarão a mão na massa, aumentando ainda mais o tempo de exibição do show que farão no dia 01/01/2022 e aumentando até as divulgações que estão fazendo para o SM Town.

Com passagens para Kwangya, a maioria dos idols da empresa farão presença nesse show para a graça dos seus fãs, e a SM está doida para atrair a atenção, misturando sempre o velho com o novo na empresa. E eles começaram com o cover do Aespa de Dreams Come True, do SES, o primeiro girlgroup da empresa.

Comparando com a versão original, eles mantiveram coreografia e umas pegadas do instrumental, como a flauta em sintetizador. Mas também trouxe pegadas do hip-hop, dando uma modernizada no trap, para combinar com a onda atual e com as meninas. Com uma produção da BoA (E realmente esse single parece um single da solista no começo da carreira), as meninas entregaram uma faixa ótima, o cover delas é impecável, e combina com o clipe, que elas estão dançando no jardim botânico de Kwangya.

Claro, achei que faltou umas referências à Kwangya, não só as Ae, mas colocava umas serpentes perambulando no Jardim, só para o MV não ficar um pouco aquém do que elas já entregaram.

Disso, eu esperava mais clipes para esse álbum, mas NCT estava sendo escravizado com o álbum Universe, sobraria ou pro TVXQ, ou BoA ou SuJu para vir com clipe novo, mas nem isso eles vieram. E do nada, a SM nos surpreendeu ainda mais…

O tão aguardado Super W veio aí. Girls On Top é o novo projeto da empresa, uma unit rotativa que vai contar com os acts femininos da empresa, então podemos esperar desde os A-List, até as rappers underground que a SM mantém em cativeiro.

Para essa primeira lista, temos BoA, Taeyeon e Hyoyeon do SNSD, Wendy e Seulgi do Red Velvet e Karina e Winter do Aespa, a primeira performance delas será no dia 01, no SM Town e o single delas sairá no dia 03, espero que seja uma canção original.

E segundo rumores, alguns acham que um trecho da faixa foi tocado como música de fundo de um dos vídeos do Aespa de making of de Dreams come True, uma vez que é uma faixa que ninguém ouviu ainda e pela proximidade entre a BoA e as meninas.

E hoje tivemos o novo álbum da SM para o SM Town de inverno, com faixas inédita até do Girls’Generation Oh!GG, TVXQ e Super Junior, bora comentar um pouco sobre cada faixa.

ZOO é uma colaboração entre os rappers da empresa. Temos TAEYONG, JENO, HENDERY, YANGYANG do NCT e GISELLE do Aespa. A faixa mescla funk com hyper pop, é uma faixa que me surpreendeu por ser até curiosamente boa, não é aquele trap sem graça e básico de sempre.

Melody é o single do Oh!GG, é uma canção de natal mais puxada para um indie, uma midtempo que trabalha sintetizadores apenas, não é uma faixa que apresenta crescendo forte. Não seria a faixa que eu gostaria de ver das meninas, mas a gente aceita essa bolacha fim de pacote toda esmigalhada, porque é o que temos.

E o álbum ainda contem mais 7 faixas, mas poucas me cativaram ao ponto de comentar aqui. Temos um feat entre o SuJu e o TVXQ, que foi aquela midtempo vocal que ambos os grupos já usaram como b-side dos álbuns, temos as units vocais. Snow Dream 2021 com Yeri do Red Velvet, NingNing do Aespa e Haechan, Chenle e Jisung do NCT, temos Ordinary Day com HyuHyun do SuJu, Onew do Shinee e Taeil do NCT e acabamos com GoodBye entre a JungWoo e RenJun do NCT e Sunny do SNSd. Ainda temos do TVXQ e The Promise of HOT, homenagem ao grupo masculino da empresa pelo vocal do Hogyu Stiger Hwang.

E claro que teremos a faixa Hope From Kwangya com geral cantando (Os main vocal põe o gogó nos berros enquanto alguns ficam sussurrando ao fundo e temos o Mark sendo o arroz de festa de sempre). Só achei estranho eles não colocarem aqui aquele solo do Kangta de julho aqui, já que é a faixa cara de Kwangya.

Eu real estou ansioso para ver esse show da SM, creio que será uma delicia acompanhar, teremos mais acts femininos do que ano passado, certeza que a SM vai dar um Murro na produção do MAMA mostrando que eles só estavam lá porque a CJ Enm comprou as ações do SooMan. Uma pena mesmo é que não teremos o Oh!GG completo, queria tanto que fizessem logo um stage de Lil’Touch.

2 respostas em “SM caprichou nas promoções do álbum 2021 Winter SMTOWN : SMCU EXPRESS”

As fotos de cada grupo/solista em um “vagão” estilizado do trem ficaram muito legais mesmo.

Elas até me deram vontade de ver esse show, e olha que eu nem me importo com qualquer das figuras participando dele (o aespa não envelheceu muito bem comigo, a BoA pra mim é mais interessante na discografia japonesa dela, e só comecei a me interessar pelo EXO depois de ver o Sehun na série Busted! (embora ele nem fosse o mais interessante dos detetives da série – preferia o Jaesuk e Kwangsoo na parte de humor, e a Minyoung e o Jaewook em termos de investigação propriamente dita).

Enfim, parece que essa iniciativa vai ser bem bacana de acompanhar.

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário