Categorias
2021

KPOP 2021: As músicas do APP Universe

E aí, meu povo, como estão? Bora nos preparar para o fim do ano?

Esse ano estreou o App Universe, uma plataforma para aproximar ainda mais os idols de seus fãs, tanto que foi usado para as votações do Girls Planet 999. Mas assim, o app é uma bosta, trava para um caralho e facilmente poderia ser melhorado, mas para os interesses da MNet, um app que trava é importante para manipulação de votos.

A coisa boa desse app foi a quantidade de faixas promocionais para a sua divulgação, o que nos nutriu com faixas muito boas, mesmo que tudo fosse dominado por machos, eu nem aguentava mais homem cantando para esse aplicativo. Mas foi bom também, porque vários dessa lista lançaram suas melhores faixas do ano pelo App, salvando carreiras, aliás.

E nada melhor do que eu catalogar as faixas num campo só e botar um top, não é? E como eu devo lançar umas duas pautas por dia por falta de tempo e excesso de material, vou fazer comentários breves, ainda mais que o TOP 3 apareceu no TOP 100 do blog.

12) WEi – Starry Night

Roubando alguma demo jam dos anos 1970, WEi veio com um single sem sal para a sua aparição no App. Mas como eu sempre ignorei o grupo, eles fazem por merecer uma faixa tão insossa.

11) Astro – Alive

Astro é um grupo bom, teve faixas maravilhosas em 2021, mas esse single aqui deixa bastante a desejar, conseguir ficar até de fora do TOP 10 deveria ser um crime para eles, ainda mais com um tropical sem emoção como esse. MoomBim gostoso demais para um single desses.

10) AB6IX – Gemini

Eu poderia colocar o Astro aqui, já que eles se esforçam para entregar singles bons, diferente do AB6IX, que passou a vez deles de entregar singles memoráveis, agora eles são a versão menos gostosa e menos empolgante do CIX. Mas essa versão machuda de Woman da Doja Cat só faz feio porque faltou um tchan neles.

9) Park Jihoon feat. Lee Hi – Call U Up

Lee Hi liberou uma demo do álbum dela para o App só para ter mais um MV que eu bem sei, porque isso aqui está a cara de tudo o que ela lançou para esse ano. Ao menos, ela foi inteligente.

8) (G)I-dle – Last Dance

Das 3 faixas anteriores a essa, sorte a do (G)I-dle que eles conseguiram fazer pior, porque assim, essa LAst Dance é uma chatice completa, Groovyroom já teve produções melhores, que lástima isso ter parado nas mãos das meninas. Deixassem a Soyeon apropriando culturas que estava melhor.

7) Kang Daniel – Outerspace

Kang Daniel conseguiu entregar uma faixa boa, não tão memorável quanto Digital ou Paranoia, mas aqui ele fez bonito, pensem assim.

6) Monsta X – Kiss or Death

Demo do Monsta X que seria só bem feita por eles mesmo, e essa Kiss or Death conseguiu ser melhor que os próprios comebacks do grupo desse ano, desde a melodia quando a interação deles com o enredo, aquela Gambler é chata demais, e Rush Hour é gostosinha, mas essa aqui ganha fácil.

5) Cosmic Girls – Let Me In

Ainda na Starship, o App lembrou que precisava de mais grupos femininos, já que eles ignoraram o resto mesmo. Cosmic Girls pegou uma demo que seria do começo de carreira delas e trouxeram um hit veranesco com um pozinho bubblegum delicioso.

4) Drippin – Vertigo

Vertigo foi uma surpresa, ainda mais que era do Drippin, porque o grupo está numa onda de lançamentos tão chata pela Woollim que só o app para dar um single decente a eles, e assim fizeram com um rock teen de grupo estadunidense que está começando. Mas aqui eles tem um leve carisma, ao menos.

3) The Boyz – Drink It

Vampiros gostosos cantando sobre encher a cara, The Boyz fez maravilhas com essa faixa, coreografia e um último refrão magnífico de perfeito.

2) CIX – Tesseract

Falando no CIX, até aqui eles murraram os ABS6, com Tesseract, uma faixa rock pesado, dramático, com high note pintcher nervoso no final e tudo o que há de bom.

1) IZ*ONE – D-D-Dance

E claro que não poderia faltar as rainhas que moram no meu TOP 10, D-D-Dance é uma faixa tão magnífica que fica até óbvio pensar assim por ser a primeira faixa que o App promoveria, então deveria ser muito perfeita. Espero que os grupos ou solistas derivados do IZ*ONE entreguem essa mesma qualidade quando forem chamados para o App.

Uma resposta em “KPOP 2021: As músicas do APP Universe”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s