Categorias
2021

TOP 100 | As melhores músicas do Asian Pop em 2021 [10-01]

E aí, meu povo, como estão?

E finalmente aqui estamos com a última parte desse TOP 100, o famigerado ToP10, aquele que vai mostrar quais foram as melhores músicas do ano segundo a minha vontade e vocês lutando se não gostarem de quem aparecerá aqui. Não tem muito o que dizer a não ser o famoso, deixemos de enrolação e partiu comentar as 10 melhores desse ano.

10: Key feat. Taeyeon – Hate That…

Um feat entre o Key e a Tae poderia render duas hipóteses: ou uma baladinha vocal de arrancar a alma com sofrimento ou um pop crocante de uma poc e uma lébisca entregando poses e sucesso. E tivemos a primeira hipótese como realidade. Hate That conseguiu pegar uma melodia simples e vocais mais contidos, mas trazendo uma emoção que somente os dois poderiam trazer, não tinha como fugir, essa música deles é um soco na alma atrás de soco.

Desde que saiu, eu tinha lido a letra e já imaginava que a letra poderia dizer muito mais do que realmente uma canção de dois amantes que estão se odiando depois de terminar. “Ah, mas Gui, não foi eles quem escreveram essa faixa”, assim como não foi a Tae que escreveu Dear Me e My Tragedy (segundo os nomes creditados… Mas sabemos que a Tae esconde os nomes creditados para evitar hate em cima dela) e a mulher entregou todo sentimento que ela mesma sentia na época.

Agora, essa faixa ser uma homenagem ao Jonghyun… Faz sentido, faz a música ter um quê amais, e tenho certeza que não foi o único a pensar nisso.

09: Oneus – Luna

Continuando no lado poc da força, temos Luna do Oneus. Eu já tinha esperança para essa faixa, é um conceito tradicional, e Oneus acertou muito bem quando eles lançaram Lit, que era mais festiva. Entretanto, essa aqui está longe disso, ela é melodramática, tem sentimento na voz deles enquanto soltam o gogó. Eles conseguiram mesclar ritmo tradicional coreano com ritmos contemporâneos. E os três refrãos serem diferentes entre si foi o que deu força para a faixa, não tem como negar isso. O segundo, por ser o que quebra a expectativa, mostra que a melodia está com força, eu viciei nessa faixa desde que lançou.

08: PIXY – Addicted

E olha quem está aqui, o grupo do pior debut feminino de 2021. Porém, PIXY conseguiu se mostrar superior que uma demo piorada do BlackPink, elas abraçaram a feitiçaria e invocaram a bruxa das profundezas das florestas para entregar um cantigo profano com Addicted. A melodia é simples, contudo o vocal das meninas vai colocando mais força e sentimento de ódio e medo na música, e o clipe é um suprassumo separado, não tem como não se viciar nessa obra de arte do terror, a história que elas contam, os efeitos e a beleza com que tudo é elaborado, aqui elas mandaram muito bem e mal posso esperar para o que 2022 trará ao grupo.

07: Brave Girls – After We Ride

E Brave Girl continuou me surpreendendo, não pelas b-sides, mas pela forma como elas trouxeram titles dentro do esperado, evoluindo as faixas que já viraliozaram delas e dando uma roupagem nova, desde com mais dinheiro ou mais classe. After We Ride é uma música que também dói na alma, é uma faixa cheia de sentimento, o retrô como foi elaborado aqui, junto com o visual, é perfeita, as meninas conseguiram me arrepiar com esse clipe do começo ao fim quando eu vi e ouvir, After We Ride é uma das melhores do ano e Brave Brothers sabe que sabe fazer obras de arte, não só clicar aleatoriamente em botões.

06: Chung Ha – X

Outra faixa que também me arrepiou do começo ao fim, mais especificamente o final, em que dona Chung Ha solta o gógo de forma intensa, botando um instrumental em rock melódico nas alturas, enquanto é um Godzilla tentando superar o término do namoro, essa música é linda, ela é perfeita demais, tem um carisma enorme, e a Chung Ha já havia entregue muitas baladinhas vocais, ela sabia que precisava dar um ar diferente para esse último pré-release.

E ela conseguiu, é uma música que por mais triste que seja, ela vicia e você a escuta a qualquer hora do dia, estando sempre a disposição em imaginar no lugar dela pelo lado visual, não na letra, ninguém quer terminar um relacionamento.

05: JiLi & Elkie – Gave My Heart Away

Quem não lembrou dessa faixa na hora que montou o TOP 100, tem passagem direta em ver as suas favs indo pro esquecimento. Quando saiu o anúncio desse duo com a Elkie, eu surtei tanto, mas não imaginei que surtaria e choraria mais ainda quando ouvir e via esse clipe, sempre sonhei com a Elkie tendo uma carreira solo mais trabalhada, e esse feat mostrou que a mulher é uma baita vocalista, ela tem um vocal angelical, que vai te carregando.

E ela tá lindíssima nesse clipe, ela é linda, maravilhosa, princesinha da China, eu sonho em ela seguir carreira solo realmente, um single por ano eu já estava feliz. E Gave My Heart Away é uma faixa com aquele quê tradicional chinês, o que me fez surtar ainda mais, é uma música belíssima, e mereceu muito estar no top 5.

04: IZ*ONE – D-D-Dance

E falando em pessoas que foram pro limbo, o Swan Song do IZ*ONE foi no Universe. E enquanto o Wendell vem falar nos comentários que sou Winzone por botar um finado grupo no meu TOP 4, eu estou aproveitando esse ball room maravilhoso das meninas, dançando lindamente pelo quarto enquanto todas as meninas estão lindas e perfeitas nessa faixa, com vocal contigo, com visuais perfeitos e a Chaeyeon está sendo a rainha, bias maravilhosa que só não teve carreira solo por conta da empresa lixo dela, o que é burrice, vendo que Eunbi deu certo e Yuri também está acontecendo.

03: (G)I-dle – Dhalia

E chegando ao nosso TOP 3, temos uma b-side, a melhor do ano. Dhalia do (G)I-dle conseguiu ser superior a Hwaa, e certeza que poderia ter recebido um MV também. Na verdade, seria impossível escolher a follow-up desse EP, pois ele todo é muito bom, mas essa aqui, a Minnie se superou na produção e na composição (Imagina as demos que essa mulher vai produzir, pode sair solo para ontem).

Assim como a maior parte desse TOP 10, Dhalia carrega um sentimento poderoso, é uma faixa que vai te carregando do começo ao fim com um sentimentalismo tão curioso, é uma faixa triste e ao mesmo tempo empolgante, ela é linda a letra, e uma das melhores faixas do grupo.

02: Kang Daniel – Paranoia

E sim, Kang Daniel no meu segundo lugar, mas o que eu poderia fazer se não fosse a perfeição de um R&B sensual com pegada dark. Aqui eles entregou um conceito tão elaborado que era para eu amar demais. E se fosse só pelo clipe e música, mas a letra é um fator importante, é uma música que fala sobre depressão, sobre a dualidade em você mesmo ser o seu “vilão”, pois o que está te prejudicando está dentro de você.

A letra é muito pesada, uma das mais pesadas do ano, pois ele simplesmente soltou o coração da época mais terrível da carreira dele, em que quase se aposentou da indústria para cuidar da depressão e ansiedade (Isso se contarmos com alguns casos de Crise de Pânico que ele pode ter tido, pois é um quadro que se confunde muito com ansiedade).

Acho que resumi bem a obra de arte que eles aqui, mas tem a pauta solo sobre esse comeback do Daniel, e explico um pouco melhor lá, caso queiram ver.

E sem enrolação, veremos quem está no nosso #1???

01: OneWe – Aurora

Não poderia ser diferente, Aurora do Onewe é a melhor música de 2021, e aqui ele souberam me fazer chorar, souberam arrancar minha alma com lágrimas, souberam fazer um rock melódico, com um quê de emo rock, com outro quê de eletrônico, a faixa é apenas perfeita do começo ao fim, o refrão em piano e o vocal geitado do main vocal é magnífico, é uma faixa que eu não sei o que dizer muito, ela é simplesmente perfeita!

E o clipe, por mais simples que seja, traz esse sentimento, o ambiente noturno, o jogo de luzes com os LEDs, o foco em cada integrante, e como eles entregam expressões para mostrar o sentimento que querem passar, não tem como, essa é a melhor do ano!

E aqui encerramos a nossa saga de 10 posts para o meu top 100, e quem sabe futuramente eu consiga reduzir a quantidade de posts colocando mais clipes por pauta, mas vai saber. E espero que tenham gostado, comentem suas opiniões!

TOP 100: [100-91]; [90-81]; [80-71]; [70-61]; [60-51]; [50-41]; [40-31]; [30-21]; [20-11].

13 respostas em “TOP 100 | As melhores músicas do Asian Pop em 2021 [10-01]”

Amo q no decorrer de todo o seu top 100 foram aparencendo batidões, mas no top10 em si ficou recheado de números sentimentais (inclusive, 2 do seu top10 também estão no meu top10 🤭)

E AuRoRa em primeiro… Não esperava, por mais q eu saiba q vc também amou o Planet Nine, não achei que ia figurar uma deles, ainda mais a que mais dói na alma qdo a gnt escuta kk

Curtido por 1 pessoa

Eu fiquei pensando muito no meu top 10, principalmente no top 1, acho que foi exatamente o primeiro que montei… Ano passado eu fui montando debaixo para cima, e esse ano foi mais de boa

Não sei se rolará um top 100 de 2019 agora em janeiro como time machine, mas foi um ano que me entregou muita faixa boa, então será mais difícil

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s