Categorias
2021

TOP 100 | As melhores músicas do Asian Pop em 2021 [20-11]

E aí, meu povo, como estão?

Um ótimo natal a vocês, meus amores, que ontem e hoje esteja sendo dois dias agradáveis a vocês! E aos que não gostam da data por certos motivos, tio Gui espera que o coraçãozinho de vocês fique mais confortável sabendo que há pessoas que entendem vocês e que querem os ajudar, nem que seja apenas por conversa!

E finalmente chegamos a nossa penúltima parte do nosso top 100, em que só as mais seletas chegam aqui, porque ganharam nosso coração de forma magnífica e esplêndida, bora saber que está aqui hoje?

20: OneWe – Star

Essa aqui é quase recém saída do forno, Star é um pré-release para o futuro álbum do OneWe e recebeu toda essa roupagem cósmica no Mv com muito sofrimento no vocal dos integrantes, essa é uma faixa muito poderosa, com um instrumental mesmo que simples, mas que grita sofrimento e dor enquanto você a escuta. Mesmo assim, é uma faixa que te abraça e a cada ouvida ela fica mais e mais intensa, é uma das melhores faixas do grupo desse ano.

E o high note no final, ele arranha a alma do começo ao fim, imagino como seria essa faixa se tivesse uma versão ópera? Eu ia desfalecer.

19: Everglow – Pirate

Seguindo os mandamentos da Cabeleira Negra, temos Pirate do Everglow, e quando eu disse na pauta solo que era uma das melhores faixas das meninas, eu não estava zoando, a melodia cresceu muito comigo, toda a construção que fizeram, entregando uma melodia dançante com um refrão eletrônico, sem sair do conceito do grupo. Realmente, mereceu estar nessa posição com muito merecimento.

18: BDC – Moon Walker

Essa aqui é outra perfeição que não está aparecendo no TOP 100 dos blogueiros porque eles tem mal gosto, e depois vem criticar Next Level. Moon Walker é tudo o que pedimos para um grupo feminino, mas veio por meio de machos, mas pensem que são machos que não possuem muita testosterona. O drop em ball room é tão perfeito, e te pega desprevenido, mostrando que é melodia que foi feita para surpreender do começo ao fim, te prendendo, queria muito que esse grupo hitasse mais.

17: Shinee – Atlantis

Enquanto Don’t Call Me seria a versão Shinee na era Everybody, Atlantis é o Shinee viado que todo mundo pedia desde o comeback dos dez anos do grupo. Atlantis carrega uma melodia fresh e um instrumental que vai cativando do começo ao fim, a melodia não reinventa nada, mas conseguiu ser um ótimo presente aos fãs.

16: Brave Girls – Chi Mat Ba Ram

Essa aqui tinha tudo para morrer nas mãos de geral, ainda mais que na época do lançamento tava fazendo um frio do caralho aqui na minha região e essas mulheres dançando um Rollin 2.0 numa praia na minha frente. Mas não deu outra, Brave Girls veio para ficar e vão hitar mais e mais, tão fazendo o pé de meia delas, mostrando que o nome delas continua forte. Difícil chegar aos pés de Rollin, mas elas fizeram muito.

E eu meio que ignorei possíveis erros da faixa, como ser muito agudo, muito barulhenta e o caralho a quatro (Já ouviram Arisong?).

15: WJSN The Black – Kiss Your Lips

Eu preferir o Tropical House batidíssimo de Kiss Your Lips do que o R&B Sensual de Easy é quase uma lei na minha vida, mas essa aqui me ganhou tão bem, a faixa com a construção que vai cativando até chegar no refrão estourando com uma melodia intensa e que foi se repetindo no minha cabeça toda vez que eu pensava na faixa. Uma hora sai uma coreô dessa aqui por moi lá no insta, mas sei lá quando.

14: OneWe – Cosmos

Ah essa b-side do Alter Ego do OneWe, que preciosidade, ela arde na alma toda vez que eu escuto, é uma música sentimental do começo ao fim, e eu viciei ao ouvir pela primeira vez, o refrão no crescendo com o teclado e a guitarra, os Uuh-Uuh depois, ele fica na mente e você entra em um transe pacífico, é uma música tão preciosa deles, poderiam ter arrancando mais um MV para essa também.

13: Majors – Rain On Me

E vamos para, se não me engano, a maior surpresa desse TOP 20 (O TOP 10 não está tão irreal igual o do ano passado). Ninguém deu uma foda para o Majors, e nem eu, principalmente com o primeiro single de debut sendo super fraco. Disso, a segunda parte do debut (Ou primeiro comeback) tivemos mais duas faixas, Dancing in the starslight e essa aqui.

Rain On Me é uma farofa crocante super genérica que bebe da fonte do pop eletrônico tão forte que eu viciei do começo ao fim, é música que eu fui colocando no repeat toda a vez que passava na minha playlist, e vai chegando no final, a música vai estourando mais e mais, você fica num eterno vício com ela.

Infelizmente o grupo deve ter um fim precoce igual o ANS, mas encerraram bem, penso assim.

12: Kang Daniel – Digital

E vamos de mais uma b-side maravilhosa. Kang Daniel entregou faixas perfeitas esse ano, e essa Digital é tudo de perfeita. Não só por ser a Blinding Lights dele, mas pela letra que ele colocou, sobre estar em um eterno campo de guerra digital, com pessoas sempre com os olhos em cima dele, o julgando. Essa música é boa demais e o sentimento que ela passa chega a ser melhor ainda, é uma preciosidade.

11: AKMU – Everest

E eu esqueci as duas titles do AKMU para colocar Everest aqui em cima, porque eu sou dessas, sabe? Everest é aquela música que também chega a arder na alma de tão boa que é, tem uma melodia pacífica e calma, mas também carrega um sentimento tão denso e profundo, é uma melodia poderosa e o vocal da Suhyun é tão pleno aqui, é uma música para ela mesmo.

E aqui encerramos nosso TOP 20, amanhã sai o TOP 10, e todos saberão quem foi que ficou no pódio do Palpites Alheios em 2021, quais surpresas estarão os aguardando. E para mais spoilers:

TOP 100: [100-91]; [90-81]; [80-71]; [70-61]; [60-51]; [50-41]; [40-31]; [30-21];

11 respostas em “TOP 100 | As melhores músicas do Asian Pop em 2021 [20-11]”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s