Categorias
2021

TOP 100 | As melhores músicas do Asian Pop em 2021 [30-21]

E aí, meu povo, como estão?

E finalmente hoje vamos passar dos 75% da nossa lista, que será que ocupou os lugares do meu coração entre os que estão aqui? Tem alguns favs seus?

30: OneWe – Rain To Be

Em #30, temos A melhor banda de 2021 com uma discografia impecável. Rain to Be foi a title para o mini álbum dos meninos, é uma faixa cheia d emoção, ela te cativa pelo refrão ter um crescendo em que o vocal deles vai entrando em você, é uma faixa que eles conseguiram entregar um rock poderoso cheiro de emoção, juntando com um clipe com água, que agrega muito, eles fizeram muito com essa aqui, ela chega a ser poderosa enquanto se escuta.

29: ONF – The Realist

Lá vamos eu tacar paulada nos retrô da vida e botando um retrô crescendo comigo feito água. Acha que varia do retrô também e de quando saiu, pois The Realist saiu logo no começo do ano e eu tentei gostar do full álbum do grupo, mas a title não ajudou nada, e aqui eles conseguiram entregar uma faixa muito boa e com aquele teor dramático que empolga aos poucos e vai te agradando.

28: (G)I-dle – Hwaa

Hwaa foi O comeback do (G)I-dle (Até porque foi o único do ano), e como a Bruna disse na pauta dela, todo mundo tem uma queda pelo conceito tradicional, e quando bem feito, entrega sempre ótimas músicas. Tirando a parte que a Soyeon come 1001 linhas e a Shuhua fica com os farelos, a música não tem defeito algum, ela te prende do começo ao fim, e foi assim durante o ano. E caso essa seja a última do (G)I-dle mesmo, encerraram a carreira com estilo.

27: Aespa – Next Level

E vamos de paulada nos comentários? Vamos! Next Level demorei para gostar, mas depois foi um vício do começo ao fim, e dura até hoje, intercalando com Savage ou Black Mamba ou qualquer que seja a track das meninas. Aqui elas estão lindas, entregando vocal, talento, a SM conseguiu pegar uma demo já existente e entregar uma faixa a cara das meninas, mesmo o Navies, Calling! mudando totalmente o instrumental, o que não é ruim, a SM já entregou faixas bem mais experimentais que essa.

26: Chung Ha – Flying on Faith

Bycicle pode não ter crescido muito comigo, mas as b-sides do Querencia são uma delícia de ouvir, fazendo ser um dos melhores álbuns do ano. E para um álbum tão longo, Chung Ha não entregou tantos mais clipes como eu esperava dela, Flying On Faith é aquela faixa que remete clipe com cenas de shows, e seria uma ótima essa tipo de produção para relembrar a carreira da solista, que somando o IOI, já conta com mais de 5 anos de carreira.

25: Hoshi – Spider

Essa aqui do Hoshi, pelo amor, preciso de mais solistas lançando aquela faixa R&B contemporânea enquanto entregam muito conceito sensual escorrendo pela tela. Foi um dos debuts mais aleatórios do ano, mesmo o Seventeen já batendo seus mais de 5 anos de carreira, então natural ter solistas, ainda mais um grupo com 13 integrantes e alguns já indo ao exército logo.

A faixa é uma delícia, entregando muito carisma e sensualidade no ponto certo.

24: 3YE – Stalker

3YE entregou só esse comeback ao ano, mas foi O comeback. As meninas tem um carisma que entregam demos que o BlackPink gostaria de ter na discografia sem fazer muito esforço, e com Stalker elas mudaram a direção, indo para um house com pop, a faixa tem aquele drop pré-refrão que conversa com o começo da melodia e vai crescendo no refrão e no pós, a faixa é carismática por si só, mas no vocal e no visual delas, vicia e te cativa do começo ao fim.

23: WayV – All For Love

E nossa, uma do WayV subindo tanto assim? Sim, lindos, WayV entregou aquela baladinha vocal que algum act masculino da SM entrega, e esse ano todos tiveram uma dessas nos álbuns, mas sempre faltava uma emoção, e isso o WayV colocou em All For Love. A faixa é melódica, ela é triste, mas ela chega a ser sensual também, é um conjunto tremendo que fizeram aqui, e a faixa te segura do começo ao fim, e poderia ter um MV só para não ficar naquela title deles.

22: Chung Ha – Masquerade

Mas se existiu uma faixa que realmente mostrou o poder e sensualidade da Chung Ha foi Masquerade. A melodia é intensa, ela carrega um flamenco/salsa nas entrelinhas, e isso deixa a faixa ser sensual, mas quando chega no refrão que estoura com o saxofone e os trompetes, a faixa ela impregna em você, o repeat rola solto e você tem uma faixa que você ama ouvir e deixar no repeat, é aquela faixa que a Chung Ha sabe que acertou, mas só errou não colocando um clipe.

21: PIXY – Let Me Know

E fechando nosso TOP 30, PIXY entregou o primeiro comeback com Let Me Know, corrigindo todos os erros de Wings… Ou quase, o refrão ainda era um barulhento sem fim, mas aqui os produtores viram que se queriam carregar essa ideia de fadas sem asas, elas precisariam acertar muito em um ritmo mais místico, etérico, e foi assim com essa faixa, os assobios ao fundo como flautas, a batida ritmada como tambor dão um ar tão mágico para a faixa que te prende depois que você presta atenção nos detalhes.

E isso reflete na coreografia, o grupo tem uma das coreografias mais teatrais da atualidade, conversando com o ritmo e com a história que elas contam, é um grupo promissor demais e que tem tudo para estourar, quero muito o sucesso delas, e vocês verão como elas cativam.

E aqui encerra os 80% da nossa lista, temos mais duas partes a caminho, quem ficou de fora do tão concorrido TOP 10, quem ainda tem o louvor de dizer que está no TOP 20, amanhã vocês saberão!

TOP 100: [100-91]; [90-81]; [80-71]; [70-61]; [60-51]; [50-41]; [40-31];

9 respostas em “TOP 100 | As melhores músicas do Asian Pop em 2021 [30-21]”

Não, Guilherme!! Next level????
E tu não deu uma foda pros faves 🤬👿💀👹📌🗡🪓
Os póbi são barulhentos, mas tiveram b sides bem melhores que essa aí senhôôô!!!

Vim só prestar minha indignação mesmo, pq comentei q se next level aparecesse ia ser o fim 😅😅

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s