Categorias
2021

TOP 100 | As melhores músicas do Asian Pop em 2021 [60-51]

E aí, meu povo, como estão? E aqui chegamos na metade da nossa lista querida e preciosa do ano, com muito caos, rabanada, Lula se mostrando como novo presidente em 2023, drama da Jisso causando na internet e a emissora ignorando até o abaixo assinado (E se o governo leu o roteiro antes de começarem as gravações e aprovou, creio que Jisso ainda será uma estrela). Disso, deixemos de enrolação e vamos para o resto da lista.

60: Cravity – Vini Vidi Vici

Cravity é aquele grupo da Starship que emula o NCT de uma forma pior ainda, mas assim como o NCT, tem sempre uma faixa muito boa nas álbum tracks. E essa foi com essa aqui. A melodia não inova em nada, é um eletrônico sensual, e como os novinhos tem cara de recém nascido, essa faixa poderia ser um solo do ShowNu pós exército. Eu gostei muito da faixa, até mais do que esperava, e ela cresceu comigo, muito mais do que as demais que já passaram por aqui.

59: Lightsum – Vanilla

Quem achar que essa aqui é surpresa é porque não me conhece, mas também ninguém é obrigado a lembrar que passei o pano e elogiei sem parar a versão Weki Meki da CUBE. Eu sou muito suspeito, eu amo o conceito teen crush, por consegue entregar um aegyo sem ser besta e girl crush sem cair num sexy, e a forma da música me viciou, eu amo um refrão barulhento, olha Arisong no meu #5 ano passado. E aqui elas estão fazendo belissimamente muito barulho.

58: EXO – Don’t Fight The Feeling

O comeack especial do EXO, antes do Baekhyun ir ao exército, e aproveitar o retorno do DO e do Xiumin, foi uma surpresa para geral, ainda mais que fiquei esperando aquele drop NCT durante a faixa toda, mas aqui eles se mostraram mais propensos a entregar um single para as massas sem parecer que querem estourar um tímpano. E toda a referência a Kwangya (Duas palavras e uma cena pós-crédito) só para eles se familiarizarem com as Aespa.

57: BDC – Moon Rider

Se esse não é o melhor trio da nova geração, não sei quem será, BDC tem uma discografia impecável, sem defeitos. E essa Moon Rider, além das N referências à Lua que o grupo faz, é uma perfeita forma de mostrar omo fazer um sexy concept sem apelar e com um refrão barulhento, mas contido da mesma forma. Eles arrasaram muito nessa aqui, e ainda subiram um pouco amais comigo, mas aguardem.

56: WekiMeki – Siesta

“Nossa, Gui, mas Siesta não é tudo isso.”

Eu estava esperando um comeback do Weki Meki desde Cool, ainda mais que o último foi aquele single para os gays amantes de balada. E aqui elas realmente fizeram aquele clima de Siesta, é uma faixa boa, calma em certos pontos, mas que estoura nos momentos certos, tem os pontos chaves e é um dos clipes mais produzidos do grupo. Aqui todas estão lindas demais e entregando carisma, é uma faixa que conseguiu ser um suporte até que emocional, porque na época que saiu estava um inferno na faculdade, então…

55: Aespa – Savage

Ó meu Deus, não sabia que eu sou selvagem? Aespa vem se mostrando um dos grupos promissores da SM, vendo mais de 500k do primeiro EP (Claro que temos as vergonhas que estão sendo as premiações para o grupo), e aqui elas conseguiram entregar um experimental que vicia muito, desde a coreografia (Que já que está mais simples mesmo, poderiam arrancar o backing vocal do ao vivo). Fora o Mv e a produção, no final, a SM não está caprichando mesmo no roteiro dos clipes, tem muito efeito e pouca histórinha. Eles já não colocam muita coisa, poderiam caprichar no pouco que tem.

Mas de resto, Aespa rainhas!

54: GWSN/Girls In the Park – Like It Hot

Esse comeback do GWSN foi uma surpresa, pois muitos já estavam esperando o disband pela falência do grupo mesmo (Esse é o caso do grupo que se fosse debutado por uma empresa grande E não fizesse sucesso, seria uruca das brabas). Like It Hot é aquele house safadíssimo que não precisa de inovação para ser excelente, e aqui elas fizeram muito com pouquíssimo.

53: Taeyeon – Weekend

E a nossa Doja Cat coreana lançou a sua Say So (E todos esperavam que a versão de Say So viesse, mas ninguém suspeitava que seria da nossa loira Regina George Coreana, aka, Taeyeon). E a vibe rosa do clipe que mais parece uma homenagem à Tiffany e o conceito good vibes, a Tae entregou um hino nessa aqui, e reinos os charts também.

52: Tri.Be – Rub-A-Dun

E as rainhas da apropriação cultural sem ninguém abrir a boca estão aqui também. Um dos melhores rookies do ano, as meninas conseguiram me agradar do começo ao fim com suas titles (As b-sides eu preciso ouvir mais uma vez, acho que não apreciei com graça as músicas). Rub-A-Dum foi o primeiro comeback delas, e um clipe em campo aberto, cheiro de orçamento, não é para poucas, creio que quando os shows começarem pelo mundo, elas estouram de vez, todas tem carisma e talento para sustentar.

51: Cignature – Boyfriend

E falando nas minhas queridas do meu coração, esse ano elas ficaram sumidas, eu jurei que teriam disband logo, mas a C9 tomou vergonha na cara e decidiu trabalhar o lado Velvet delas dessa vez. Com isso, não sei se elas terão um outro comeback, então essa aqui ser a Swan Song delas é muito que bem aceito, aliás. Boyfriend é uma faixa incrível, ela tem seus crescendo de forma pronta, a faixa cativa muito, as meninas estão lindas demais e a ponte é tudo de perfeito, elas realmente mereciam mais comebacks ao ano, espero que 2022 seja diferente.

E aqui encerramos a metade, veremos que foi mais que subiu, quem foi deixado para trás, vocês estão contando comigo passando pano para alguns favs ou anti seus? Estou até vendo alguns comentando com uma certa posição nos próximos posts.

TOP 100: [100-91]; [90-81]; [80-71]; [70-61];

10 respostas em “TOP 100 | As melhores músicas do Asian Pop em 2021 [60-51]”

Olha o aespa aparecendo por aqui 💕 eu fui ontem ver as premiações e por deus o que a SM tem na cabeça com ela eim? Tudo muito FEIO, nossa. E também muito feliz que o Cignature sobreviveu, a C9 agora só precisa dar mais comebacks nesse nível pra elas…

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s