Categorias
2021

TOP 100 | As melhores músicas do Asian Pop em 2021 [80-71]

E aí, meu povo, como estão? E vamos de parte três da pauta mais esperada do ano! E vamos de intro sem enrolação, estou sem muitas criatividades.

80: Oneus – Black Mirror

Essa aqui foi a queridinha do pessoal depois do caos que foi No Diggity. Black Mirror é totalmente a redenção do Oneus como grupo de vinhados, e depois da inspiração na BoA em Woman, eles conseguiram fazer muito com essa faixa. Mas assim, tem faixas do Oneus que mais se destacaram esse ano, e uma se destacou muito.

79: Purple Kiss – Ponzona

Filhas do (G)I-dle pelo conceito dark, o debut oficial do Purple Kiss conversou muito com a atual geração, um gótico trevoso mais melódico. Contudo, diferente do PIXY, por exemplo, elas não tinha uma narrativa, e isso deixa mais genérico do que poderia ser, mesmo com um grupo talentoso como o Purple Kiss.

78: Purple Kiss – Zombie

Falando em Purple Kiss, e vamos de dobradinha. Para um primeiro comeback, elas deram uma virada no instrumental, com um estilo retrô mais bubblegum. Esse estilo combina muito com mais com elas, então poderia mirar nesse estilo, inclusive misturar o conceitual terror, que poucos fazem com essa intercalação do funky com o creepy.

77: WJSN/Cosmic Girls – UnNatural

Eu achei que teria retaliação contra minha pessoa por uma posição tão abaixo assim de Unnatural. Mas aí eu vi os tops do Carlos e mais uns spoiler do Arthur do Aquátio, eu ainda achei que fui bonzinho com elas. A música é ótima, é um excelente amadurecimento para o grupo depois do conceito teen crush celestial que sempre carregou as meninas. E vendo como o IVE está vendendo como água e fazendo muito sucesso, acho que essa aqui será, talvez, a Swan Song delas.

76: Astro – One

Essa aqui foi uma surpresa até para mim, não imaginei que ficaria viciado por algumas cenas apenas, mas o do Moonbin no primeiro refrão falando “We ‘come as one”… Foi meu vício, e assim essa faixa cresceu muito comigo. Sério, ele conseguiu fazer a faixa crescer muito comigo, essa aqui não poderia faltar, e só esperando um solo dele (Se já tiver, por favor, indiquem nos comentários).

75: Sunmi – Tail

Muitos vão me massacrar por socar Tail ainda no primeiro quarto do meu TOP 100, mas a faixa foi morrendo aos poucos comigo, ainda ficou muito marcante por ser a 24hours de 2021 dela. E aqui ela está, provável seja a última da Sunmi aqui, faz parte, né?

74: IU – Celebrity

E vamos da IU entregando faixas interessantes esse ano, e Celebrity virou uma delas. Aquela Strawberry Moon poderia estar aqui, elas se conversam bem quando a intenção é não reinventar a roda, mas querer lucrar em cima do básico. E aqui ela conseguiu fazer uma melodia moonbaton ser interessante.

73: Kingdom – Excalibur

E um dos debuts mais insanos e melhores dos homens desse ano foi Kingdom com Excalibur. A melodia catédrica me ganhou facilmente, e eles souberam trabalhar o épico com o contemporâneo, sem ficar parecendo genérico, fora o MV lotado de referências aos imperadores. O grupo se mostra muito promissor e espero que eles se mantém bem fortes, que esses shows presenciais voltando sejam o que vão manter o grupo no estrelato.

72: Eunbi – Door

O debut da Eunbi foi melhor do que o esperado, e assim como a amiga de grupo dela, esse ar mais funky IUzesco é muito gostoso de ouvir, mostrando como o Kpop está olhando para o passado e de uma forma boa. Espero que a Woollim mantenha uma boa atividade para a mulher, uns dois comebacks ao ano ela se sustenta, além de modelo e tals.

71: DreamNote – Ghost

Ghost foi o comeback depois de quase dois anos que o DreamNote estava em hiatus, e esse amadurecimento delas logo no halloween foi muito bem visto por mim, um dos melhores terrores que o mundo poderia ter oferecido, deixando Red Velvet com orgulho delas, tanto no visual quanto no sonoro. A faixa trabalha com os melismas de fantasmas muito bem feitos, e eu vivi por essa faixa, e ainda vivo até hoje.

E essa foi a terceira parte da nossa lista, espero que estejam gostando, não me mantando, espero comentários de vocês, beijinhos e bom domingo.

TOP 100: [100-91]; [90-81];

9 respostas em “TOP 100 | As melhores músicas do Asian Pop em 2021 [80-71]”

Deixe um comentário