Categorias
2021

TOP 2021: As músicas que mereciam estar no TOP 100, MAS eu esqueci durante o ano

E aí, meu povo, como estão? E eu que esquecia de colocar algumas faixas no corte final?

Bom, aos que não sabem, eu sempre faço uma playlist Kpop 20XX para no final do ano eu começar a escolher as que eu acho melhor, e esse ano não foi diferente (Em relação ao ano passado, o primeiro ano que eu fiz um top 100). só que esse ano eu esqueci de colocar algumas faixas na playlist geral, e só fui me tocar da ausência de alguns depois que eu tinha o top 100 montado.

Isso não me impediu de mudar o top 100 umas par de vezes, incluindo o top 10, que uma música saiu de lá e despencou para top 20, enquanto umas subiam e outras saíram do top 100 e vieram parar aqui ou na outra lista. Disso, relembrando as faixas que eu ouvi durante o ano lá no meu LadtFM, eu fui me recordando de algumas, e aqui eu vim trazer essas faixas.

AleXa – Xtra

Como bom Al.Tropper, que ranço tive de mim mesmo ao esquecer o hino que foi essa da AleXa, mas nem eu entendi como eu esqueci de colocar no corte final, tanto essa como a b-side desse álbum, que foi um dos pop colorfull bublegum mais de respeito do ano. Xtra carrega aquele ar Ariana Grande em início de carreira, e é um pop super gostoso e de fácil compreensão, ainda mais que a AleXa tem um conceito tryhard muito nítido num conceito futurista. E claro, dar uma pausa nesse estilo faz bem, renova a imagem dela (E ela de cabelo rosa, pelo amor, maravilhosa!)

Ailee – Bling

Essa aqui eu não esqueci realmente, eu só deletei de colocar mais b-sides no meu top 100 do que eu realmente coloquei. Bling é aquele pop eletrônico, como eu disse na pauta solo dela, uma perfeição de faixa que não precisa reinventar a roda, está fazendo exatamente o que é esperado, um ritmo animado, divertido e que se estiver uma balada dá para aproveitar muito bem.

Jessi – What Type of X

What Type of X foi o mais rock/rap que eu ouvi esse ano, e meio que costumo reouvir faixas antigas de alguns artistas quando eles anunciam comeback, só que meu ranço com aquela música para o Street Fight Woman foi tanta que eu esqueci do que a Jessi lançou esse ano. Eu realmente pensei em WTOX para meu top 100, só que eu ouvi poucas vezes, dependendo mais do aleatório do youtube do que das minhas playlists.

Youha – Abittipsy

Nossa, essa aqui foi meu vício do começo do ano, mas assim, eu fui tratado e esqueci dela durante o ano, eu só fui me lembrar dela esses tempos (Assim como outra que está nessa lista) com geral comentando. Eu pensei em tirar alguma e subir essa aqui para um top 30, mas não sou billboard que vê qualidade, mas sim o tanto que eu gostei. Youha merecia? Sim, mas eu esqueci dela, aconteceu. E claro, com os últimos lançamentos dela sendo bem sem graça para o nome dela voltar ao meu topo, ela não me ajudou a ajudar ela.

TXT – 1X0=Lovesong/Loser=Lover

A dobradinha rock emo do TXT realmente ficou de fora do meu TOP 100, para o terror de metade da blogosfera e de quem me acompanha, já até vejo o Wendell e o Arthur procurando meu endereço para me bater, até já ouço eles derrubando o portão daqui de casa…

Mas eu realmente ouvi pouquíssimas vezes as duas faixas. Até ignorei as duas uma época, só via pessoal comentando e tals, eu gosto desse estilo, mas depois do retrô e do pop dark do ano passado deles, eu fiquei meio borocoxo com a carreira do grupo, mesmo sendo um dos atos masculinos mais ecléticos da atualidade.

Rocket Punch – Ring Ring

Ring Ring boa é essa aqui, mas eu acabei enjoando por ser outro retrô básico que não vai para lugar nenhum. Eu super aceitaria elas despirancando em um Bouncy novamente e essa aqui para b-side, mas a Woollim decidiu deixar o Teencrush para o Lightsum, então sorte do octeto da CUBE.

Pentagon – Do or Not

Essa aqui do Pentagon eu taquei a paulada nela no começo do ano, mas ela foi me agradando aos poucos pelos compilados que o povo faz no YouTube, mas ainda acho que seria muito forçado eu colocar ela, nem que fosse num top 110, pelo total de zero nadas que a ouvi esse ano, eu realmente não ouvi essa faixa inteira desde o lançamento. Então…

AKMU – Hey Kids, close your eyes/Nakka

Outra dobradinha, mas dessa vez dos irmãos AK e MU. O duo da YG lançou um álbum de colaborações esse ano muito bom, mas Everest, a que se encontra no álbum, roubou o lugar das duas faixas, apenas, tanto que eu nem curti direito essas duas, eu só via o pessoal rasgando a seda para elas. Sei que o duo carrega uma qualidade impressionante, uma fama sem igual, mas meu foco foi outro.

Lee Hi – Red Lipstick

Essa aqui foi um apagão na minha mente, tanto que fui só lembrar dela com o pessoal da blogosfera achando que essa foi a única boa em comum acordo de geral (Até vejo a minha carteirinha rescindindo esse ano, o Tribunal dos Blogs vai é me expulsar). Mas aí eu fui ouvir a música e realmente eu tinha achando essas novas da Lee Hi muito apática, ela está linda e poderosa aqui, mas coitada, eu realm tenho zero apelo por ela, até mesmo na época da YG.

Cherry Bullet – Love So Sweet

Geral enaltecendo a faixa do Cherry Bullet, elas subindo em 1001 listas de melhores do ano e eu achando apenas um pop bubblegum bem gostosinho, mas nada demais. Eu dei uma esquecida na faixa durante o ano, isso é verdade, mas nem pensava nela subindo no meu top 100 o tanto que esse povo tem prometido. Claro, eu esperava que essa faixa fosse viralizar com 3 do Cherry Bullet no Girls Planet, mas assim, nada da FNC trabalhar também, mais vagabunda que a CUBE.

E aqui estão mais umas faixas que vão ficar de fora do meu top 100, a sua fav está aqui? Comente, quero saber de vocês!

11 respostas em “TOP 2021: As músicas que mereciam estar no TOP 100, MAS eu esqueci durante o ano”

Amigo… Faculdade hahahah
Ano que vem será pior, fique vendo, tô com bastante coisa da facul já engatilhada para fazer

E outra, eu só fiz essa lista pq alguns estavam comentando sobre essas E eu vejo mto vídeo de quantidade de views dos MVs. Se não, eu nem teria lembrado de algumas hahahah

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s