Categorias
Resumão

Girl Power! Luisa Sonza com Anaconda, Cleo, Azzy, Karol Conka com Tormento, BIBI com Weekend e Doja Cat com Woman!

E aí, meu povo, como estão? Bora comentar sobre os atos femininos que saíram nas últimas semanas e não tive como trazer?

Luísa Sonza, Mariah Angeliq – ANACONDA

Os singles escondidos do Doce22 da Luiza são uma surpresa, pois Luisa trabalhou de uma forma diferente para não deixar o álbum morrer tão cedo. E semana passada ela entregou o single Anaconda. O nome já trazia muitas referência ao single da Nicki Minaj, em que ela realmente faz referência.

A faixa começa num funk mescla com reggaeton, até o primeiro refrão, em que do nada tem uma desaceleração, em que tudo regride para um reggaeton lento bem lento mesmo. Do nada, a música volta ao que era, mesclando ainda mais funk, que do nada se atira para mais alto e veloz no refrão final.

Luisa simplesmente entregou um I Got A Boy dela, claramente Anaconda é uma faixa experimental, está em toda a estrutura da faixa, isso faz a música não ser tão comercial assim, não é sempre que esse formato dá certo, mas ao menos Luisa entregou como single para ter um gostinho.

Doja Cat – Woman

Eu nunca sei se as músicas da Doja são feitas para viralizar ou ela consegue elaborar algumas que simplesmente viralizam no TikTok. Nós vemos no Kpop que muitos tentam essa fórmula, mas não são todos que conseguem. Diferente da Doja, que tem hits no TikTok bem mais que muitos tem de hit por aí. Disso, um clipe para Woman era bem esperado, e pela letra que a música tem, ela trouxe um clipe característico.

Na verdade, eu vejo o clipe com sendo Woman e Black Power, ela carregou um clipe visual e que apresenta uma história conexa, mesmo que batida, mas aqui está. A faixa é ótima, e isso conversou muito com o clipe e o viral que a faixa deu a ela.

BIBI – The Weekend

Se teve alguém que trabalho esse ano foi a BIBI, ela deve ter lançado uns 5 comebacks no mínimo, porque sempre tem alguém comentando dela. Ela está fazendo bem o papel dela de idol indie undergound, já pode ser chamado para o próximo Good Girl.

The Weekend é uma mescla de R&B com hip-hop, a faixa é bem retrô em alguns pontos, e o vocal da BIBI carrega muito bem, deixando uma música gostosa de ouvir.

Cleo feat. Karol Conka & Azzy – Tormento

Se alguém me dissesse que essa seria A melhor faixa da semana passada sem eu ter ouvido, eu teria duvidado um pouco. A carreira de cantora da Cleo tem bem mais baixos do que altos para meu gosto, embora eu ame muito essa vibe rock que ela carrega. Sei lá, faltou ma conexão entre o que eu gosto e o que ela lança realmente.

Disso, Tormento foi uma surpresa, a música é um rock funk bem gostoso, é uma mescla tão intensa que casou muito bem, e é uma batida que vicia muito. Junta com a letra que conseguiram fazer rimas que não ficassem deslocadas, o que causa aquele conforto na hora de ouvir que te faz querer colocar no replay sempre.

E temos o clipe que eu achei maravilhoso. Efeitos CGIs a parte, ninguém consegue fazer muitos milagres, mas toda a estrutura visual cativa bastante e perdoa algumas falhas, que fazem parte do conjunto. Realmente, eu costumo ficar no hype quando um artista acerta tão bem em um single, eu coloco muita expectativa, mas sabendo que a Cleo deve lançar um EP só ano que vem, é esperar mesmo com o pé no chão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s