Categorias
Cignature

Direto de algum circulo profundo, Cignature encarna um ar elegante com música tema de propaganda de natal em Boyfriend

E aí, meu povo, como estão? E vamos falar de um dos grupos mais queridinhos do dono do blog?

Cignature arrancou perucas com Arisong em setembro do ano passado com o seu primeiro mini álbum, o que mostrava que sim grupo tinha a intenção de ter uma dualidade entre um teen crush gritado, como vimos em Arisong e Nun Nu Nan Na, mas também um ar mais girl crush eletrônico como em Assa.

Porém, um ano e dois meses depois, com um longo hiatus para um grupo rookie e de empresa médio porte como a C9, com a saída de duas integrantes (A main vocal e A main rapper e main dancer), acarretando a adição de duas outras novas, elas anunciaram um novo mini álbum, com uma sonoridade que gritava até mesmo um amadurecimento intenso para os padrões de Assa.

Boyfriend ainda tem aquele toque eletrônico, mas seguiu para uma linha mais madura. A melodia caminha muito pelos sintetizadores, tem uma batida aqui e acola de synthpop mais suave, ainda que o bubble gum pop esteja presente. A title não tem força como single principal, agindo como mais uma b-side do que o rosto forte de um retorno.

A melodia, ainda assim, chega a ser um melódico quase trágico, tendo uma batida bem ritmada. Não era essa uma faixa que eu esperava do grupo, mas aqui elas conseguiram muito bem reaver o conceito, o ITZY mesmo, um grupo que sempre manteve um alto nas suas faixas, teve um decrescendo com Mafia, mesmo que aqui elas tenham ido para um caminho oposto.

E isso reflete muito no clipe. Os tons são mais escuros, mais sérios, elas fluem com uma maturidade e vão conversando com o jogo de imagens entre aquelas integrantes que não conseguem manter a pose de mulher sofrida, ou de poder, e isso nivela muito para as integrantes. Em Assa, vimos que nem todas estava preparadas para um conceito mais maduro, ainda mais seguida por um alegre forte, como Nun Nu Nan Na.

Como preparo para o comeback, elas entregaram um video performance para uma b-side. Sirius é uma faixa ritmada no piano e no vocal, mostrando um lado que elas não tinham trazido ainda. Queria que tivessem arranhado uma dessas antes da saída das integrantes, seria bom ver Ye Ah arranhando essa aqui.

Disso, ficamos só com 3 inéditas para comentar. Com elas, temos My diary, que realmente parece o Cignature que conhecemos, um grupo que mira para um teen crush, tem aquele ar Weki Meki em Picky Picky, é uma faixa muito agitada dentro do limite, sem cair no estouro que foi Arisong.

Villain segue para um ritmo contido, mas ainda tem um refrão estourando no EDM, fazendo juz até Assa, realmente poderia ser a follow-up trabalhada por elas. Climax é uma faixa ainda forte, tem toda a estrutura das faixas anteriores, mas com um refrão mais abafado, tem aquele quê intenso, mas ainda assim, bebe do eletrônico jovial.

Boyfriend me remeteu a faixa de final de ano da Coca Cola, faltou só a publi. Assim como o DreamNote, elas mudaram a chave do teen crush/aegyo que faziam para esse comeback depois de longo hiatus para não ficar tão igual e talvez conseguir mais fãs. Uma coisa boa de grupo nugu é isso, quem já é fã, se mantem fã, então mudar de estilo para chamar fãs novos é uma boa.

Uma resposta em “Direto de algum circulo profundo, Cignature encarna um ar elegante com música tema de propaganda de natal em Boyfriend”

É legal, mas é muito mediana pra mim, me lembrou o pop genérico que os Estados Unidos consumia em massa nos anos em 2010/2012, por incrível que pareça remete ao Justin Bieber no começo da carreira com One time ou Baby, só que melhor porque o timbre delas ajuda muito, e torna a coisa toda mais sofisticada, foi nostálgico, mas tá faltando tempero nessa música!

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s